Imprimir artigo
Recorde de Vendas de Smartphones no Brasil
por em Smartphones
3.316 visualizações

A venda de smartphones no Brasil aumentou 147% no terceiro trimestre de 2013 em relação ao mesmo período do ano passado e 20% em relação ao segundo trimestre. Neste período, foram comercializados 10,4 milhões de dispositivos, sendo 90% com sistema operacional Android, segundo a IDC Brasil..

De acordo com Leonardo Bueno Munin, analista de mercado da IDC Brasil, um dos fatores que favorecem a venda de smartphones é a quantidade de novas marcas no mercado de celulares, provocando aumento da concorrência, maior oferta de modelos e preços menores. No entanto, não só a venda de produtos mais baratos cresceu, pois modelos com faixas de preços maiores também apresentaram crescimento.

Ainda conforme estudo da IDC, as vendas em outros canais representam 52% da comercialização dos dispositivos e o segmento corporativo representa 11% das vendas dos smartphones, um crescimento de 148% comparando com o mesmo período do ano passado.

Já no mercado mundial, no terceiro trimestre do ano, as vendas de smartphones atingiram cerca de 468 milhões de unidades, um aumento de 39% frente ao mesmo período no ano passado.

A queda no preço dos smartphones e a chegada de novos fabricantes no mercado, além da China, que hoje já representa mais de um terço do mercado, foram os principais responsáveis pelo saldo positivo.

Mais informações: http://www.idcbrasil.com.br/

AUTOR
Flavia Dutra
Flavia Dutra
Editora de Notícias

Jornalista licenciada pela Universidade Estácio de Sá em 1998, com experiência na área de comunicação em suas diversas vertentes, como assessoria de imprensa, relações públicas, comunicação interna, endomarketing, coordenação de equipes jornalísticas incluindo pauta, produção e edição de artigos/matérias (mídia impressa e online). Produtora e editora de conteúdos jornalísticos, publicitários e institucionais. Analista de mídias sociais. Reside no Rio de Janeiro/RJ.

ÚLTIMOS ARTIGOS EM SMARTPHONES
ÚLTIMOS ARTIGOS
529.853 usuários cadastrados
266 usuários on-line