Ir ao conteúdo
Entre para seguir isso  

Computex 2012: Enermax Entra no Mercado de Refrigeração Líquida

       
 2.407 Visualizações    1 comentário

Este ano a Enermax lançará uma solução de refrigeração líquida selada para processadores, equipada com uma ventoinha de 120 mm e um radiador.

Computex 2012: Enermax Entra no Mercado de Refrigeração Líquida
Gabriel Torres Editor executivo do Clube do Hardware

Este ano a Enermax lançará uma solução de refrigeração líquida selada para processadores, equipada com uma ventoinha de 120 mm e um radiador. Chamado ELC120, este cooler terá um TDP de 250 W e as seguintes especificações: uma ventoinha com rolamento “tornado” capaz de trabalhar entre 1.300 rpm e 2.000 rpm produzindo um nível de ruído entre 16 dBA e 23 dBA, uma bomba com rolamento de cerâmica e uma base de cobre baseada na microarquitetura de micro canal. A base tem também uma ranhura no meio, que funciona como um limitador de velocidade, para diminuir a queda da pressão do líquido refrigerante.

\"Enermax
Figura 1: Enermax ELC120

\"Enermax
Figura 2: A base de cobre

A Enermax fez uma demonstração comparando o ELC120 a dois produtos concorrentes, mas a empresa não divulgou quais eram. Na Figura 3, você pode ver a configuração da demonstração. Na Figura 4, você pode ver a tela capturada do gravador de dados usado para mostrar a temperatura ao longo do tempo. A linha verde marcada como “1” monitora os resultados do Enermax ELC120. O teste consistia em aquecer a base dos três coolers até que todos eles atingissem a mesma temperatura e em seguida os coolers eram ligados. Como você pode ver, a temperatura do ELC120 caiu mais rapidamente em relação aos outros dois produtos.

\"Enermax
Figura 3: A configuração da demonstração

\"Enermax
Figura 4: Os resultados

Mais informações

Compartilhar



  Denunciar Notícia
Entre para seguir isso  

Notícias similares


Comentários de usuários




Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×