Imprimir artigo
Xiaomi anuncia o smartphone Redmi 2, o primeiro produzido no Brasil
por em Smartphones
5.714 visualizações

A Xiaomi apresentou o novo smartphone Redmi 2, que será fabricado no Brasil, sendo a primeira linha de produção da empresa fora da China. O estoque inicial é um lote pequeno importado enquanto a fabricação nacional não fica pronta..

O smartphone mede 9,4 mm de espessura, pesa 133 gramas, tem carcaça feita de policarbonato com acabamento fosco texturizado na parte de trás, botões metálicos nas laterais, tela HD de 4,7 polegadas com tecnologia IPS e resolução de 1280 x 720, processador Qualcomm Snapdragon 410 de 64 bits e quatro núcleos de 1,2 GHz, motor gráfico Adreno 306, 1 GiB de memória LPDDR3, 8 GiB de armazenamento (expansível até 32 GiB com cartão microSD), câmeras frontal de 2 MP e traseira de 8 MP, com o recurso “Beautiful”, que detecta o rosto para adivinhar a idade e o sexo da pessoa, bateria de 2.265 mAh, suporte a dois chip SIM, suporte a 4G LTE, conectividade Wi-Fi IEEE 802.11b/g/n e sistema operacional Android com a interface própria MIUI 6.

Além disso, o dispositivo traz a tecnologia Quick Charge 1.0 da Qualcomm, que promete recarga parcial em poucos minutos, sistema de armazenamento em nuvem Mi Cloud e aplicativos pré-instalados de sistemas de segurança.

O smartphone possui ainda capas coloridas Soft Touch e Flip, com acabamento em couro sintético, que são vendidas separadamente, e o serviço Pick Mi, que consiste em agendar horário com um profissional para buscar e devolver o dispositivo na assistência técnica. A princípio, o serviço estará disponível apenas em São Paulo.

O Redmi 2 estará à venda a partir do dia 7 de julho, nas cores preta, cinza escuro, rosa, amarela, branca e azul claro, por R$ 499.

Redmi 2

 

Mais informações: http://br.mi.com/

AUTOR
Flavia Dutra
Flavia Dutra
Editora de Notícias

Jornalista licenciada pela Universidade Estácio de Sá em 1998, com experiência na área de comunicação em suas diversas vertentes, como assessoria de imprensa, relações públicas, comunicação interna, endomarketing, coordenação de equipes jornalísticas incluindo pauta, produção e edição de artigos/matérias (mídia impressa e online). Produtora e editora de conteúdos jornalísticos, publicitários e institucionais. Analista de mídias sociais. Reside no Rio de Janeiro/RJ.

ÚLTIMOS ARTIGOS EM SMARTPHONES
ÚLTIMOS ARTIGOS
529.235 usuários cadastrados
896 usuários on-line