AMD Mostra Protótipos do Turion 64 X2
Por Gabriel Torres e Cássio Lima em 14 de março de 2006

Qualquer jornalista andando pelo IDF torna-se uma presa fácil para a AMD. Dessa vez fomos capturados e tivemos a oportunidade de ver algumas placas de referência para o processador Turion 64 X2, um protótipo do Santa Rosa e um protótipo de um processador Athlon 64 baseado no soquete AM2.

O Athlon 64 soquete AM2 foi instalado em um gabinete preto, que não tivemos como abrir, rodando o sistema operacional Windows XP onde a opção “Processadores” do Painel de Controle foi removida. Tivemos que acreditar que o que estava dentro do gabinete era mesmo o que eles diziam ser.

Vimos também um servidor rodando o Santa Rosa, que é uma nova versão do processador Opteron de dois núcleos com suporte a memórias DDR2 e a tecnologia de virtualização da AMD (Pacifica), e que está marcada para chegar ao mercado no terceiro trimestre desse ano.

Havia duas placas-mãe de referência para o Turion 64 X2 (versão de dois núcleos do processador Turion 64) rodando: uma baseada no chipset da ATI (Xpress) e outra baseada no chipset da nVidia (SLI Power).


clique para ampliar
Figura 1: Turion 64 X2 + placa de referência ATI Radeon Xpress.


clique para ampliar
Figura 2: Turion 64 X2 + placa de referência ATI Radeon Xpress.


clique para ampliar
Figura 3: Turion 64 X2 + placa de referência nVidia SLI Power.


clique para ampliar
Figura 4: Turion 64 X2 + placa de referência nVidia SLI Power.

Originalmente em http://www.clubedohardware.com.br/artigos/1180

© 1996-2008, Clube do Hardware. Todos os direitos reservados.

É expressamente proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site e dos textos disponíveis, seja através de mídia eletrônica, impressa, ou qualquer outra forma de distribuição. Os infratores serão indiciados e punidos com base na lei nº 9.610 de 19/02/1998.

Não nos responsabilizamos por danos materiais e/ou morais de qualquer espécie promovidos pelo uso das informações contidas no Clube do Hardware.