Protótipo do Cooler OCZ Vendetta 2
Por Gabriel Torres e Cássio Lima em 24 de outubro de 2007

Nós demos uma olhada no protótipo do futuro cooler da OCZ Vendetta 2 (o nome final deste produto poderá ser diferente), um cooler desenvolvido para os atuais processadores da Intel e AMD e que vem com aletas de alumínio, três heat-pipes de cobre e uma ventoinha perpendicular. Assim como a versão original do cooler Vendetta, o Vendetta 2 é na verdade desenvolvido e licenciado do fabricante alemão Xigmatek. Vamos dar uma olhada neste protótipo.

Como você pode ver no site da Xigmatek, o Vendetta 2 parece ser o Xigmatek HDT-S1283, enquanto que o Vendetta original parece ser o Xigmatek HDT-S963, com o modelo da OCZ não tendo o “spoiler” presente nos modelos originais da Xigmatek. A principal diferença entre o Vendetta 2 e a atual versão do Vendetta é o tamanho da ventoinha, que passou de 92 mm para 120 mm. Infelizmente nas figuras que tiramos o protótipo estava sem a sua ventoinha.

Vendetta 2
clique para ampliar
Figura 1: Protótipo do cooler Vendetta 2 da OCZ.

Vendetta 2
clique para ampliar
Figura 2: Protótipo do cooler Vendetta 2 da OCZ.

Como mencionamos, o Vendetta 2 terá aletas de alumínio e três heat-pipes de cobre em forma de U. A base do cooler, mostrada na Figura 3, também é feita de alumínio, mas usando os três heat-pipes como parte da base. Portanto na verdade a base é feita metade de cobre e metade de alumínio.

 Vendetta 2
clique para ampliar
Figura 3: Base do protótipo do cooler Vendetta 2 da OCZ.

Em vez de usar parafusos convencionais para prender a ventoinha às aletas de alumínio, este cooler usará conectores de borracha de modo a reduzir a vibração e conseqüentemente o ruído.

De acordo com a OCZ este produto deverá chegar ao mercado norte-americano daqui a no máximo dois meses.

Originalmente em http://www.clubedohardware.com.br/artigos/Prototipo-do-Cooler-OCZ-Vendetta-2/1414

© 1996-2012, Clube do Hardware. Todos os direitos reservados.

É expressamente proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site e dos textos disponíveis, seja através de mídia eletrônica, impressa, ou qualquer outra forma de distribuição. Os infratores serão indiciados e punidos com base na lei nº 9.610 de 19/02/1998.

Não nos responsabilizamos por danos materiais e/ou morais de qualquer espécie promovidos pelo uso das informações contidas no Clube do Hardware.

Quantcast