Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema Net Caindo / Wireless Fraca / DI-524/150


GeraldoSky

Posts recomendados

Bom to com um problema chato e estranho aqui, a net cai, porém não perde o sinal no modem, é como se o roteador parasse de mandar o sinal, então cai a net de todos os pcs aqui, e só volta desligando e ligando o roteador, o estranho é que a luz da WAN fica acessa como se tivesse normal o sinal, porém fica com a exclamação no simbolo da rede do windows.

Começou depois que troquei o roteador, antes era um DI-524 que foi pro saco, agora estou com um DI-524/150, ja tentei de tudo, configurei o roteador de tudo que é jeito, mas o problema persiste.

E a Wireless tá com um alcance muitooo pequeno, antes com o outro roteador minha prima usava o notebook em qualquer canto da casa que o sinal ficava perfeito, agora se ela vai pro quarto dela perde o sinal, a net fica totalmente lenta e cai, tem que ficar na sala que é do lado do quarto que ta o roteador pro sinal ficar bom, e isso porque a casa é pequena, alguem tem ideia do que é isso?

Nunca tinha tido problema com o roteador antigo, pensei que ia ser a mesma coisa por ser o mesmo modelo, a unica diferença desse é a wireless se não me engano, que a desse novo era pra ser melhor, não?

OBS: Aqui a net é a cabo, e o modem é da Motorola.

OBS²: Já atualizei firmware do roteador pra mais nova.

Agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alterei uma configuração no router, e pelo menos até agora no cliente não aconteceu mais esse problema.

Eu alterei o modo de operação para G Mode, por padrão vem selecionado a opção B/G/N Mixed se não me engano.

Que eu me lembre é em Advanced -> Performance -> Wireless Mode.

Pelo menos ficou mais estável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É realmente o que eu fiz também não funcionou, recomendei o cliente a trocar de router. Na pesquisa que fiz na internet vi muitas pessoas com problemas semelhantes, esse router parece ser muito ruim.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É eu ja liguei pra loja mas infelizmente eles só trocam na loja com até 3 Dias, como ja vai fazer 1 mês teria que mandar pro suporte da D-Link, e não tem aqui em Natal, só em SP, e provavelmente o envio deve ser por conta do usuario, ai não sei se compensa.

Fiquei decepcionado, principalmente pelo fato de eu ter usado outro praticamente igual por anos e nunca ter tido problema.

Ainda irei testar o modem de novo, ligar o modem pra um pc só sem passar pelo router pra confirmar se é no roteador mesmo o problema, o problema é que aqui é 3 pcs e 1 notebook e ficar 1 dia todo com internet só em 1 pc fica difícil.

Qualquer coisa se descobrir algo posta ai, se eu conseguir arrumar de algum jeito irei postar aqui.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...