Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Gabriel Torres

Administradores
  • Total de itens

    11.701
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

6.396

Sobre Gabriel Torres

  • Data de Nascimento 07-07-1974

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Austrália
  • Sexo
    Masculino

Outros

  • Biografia
    Editor executivo do Clube do Hardware
  1. Live com Gabriel Torres - 20/12/2017

    @QuizzyQ Será um prazer receber todos, mesmo aqueles que não sejam do ramo de informática desfrutarão de dicas valiosas sobre como obter sucesso profissional. Um grande abraço e conto com sua presença lá!
  2. Pessoal, Em uma parceria entre Gabriel Torres (Clube do Hardware), Ronivon Santos (canal Sertec Manutenção) e Paulo Luigi (canal Luigitec), estaremos fazendo uma "live" nesta quarta-feira (20/12/2017) com o tema "Dicas valiosas sobre o mercado de trabalho em 2018". Se você trabalha ou pretende trabalhar no mercado de redes, informática e hardware, não deixe de participar. Será uma oportunidade única! Quando: Dia 20/12/2017 às 20h (horário de Brasília) Onde: Canal Sertec Manutenção no YouTube Link direto para a live: https://youtu.be/ea7sGx_xNn0 Nota: caso você não possa participar, após a live o vídeo ficará disponível. Vídeo promocional:
  3. Vídeo/artigo sobre o básico da utilização das peças

    @Lost Byte Sua sugestão é excelente. Se bem que eu já expliquei um pouco disso no seguinte vídeo: Talvez um vídeo nos mesmos moldes, porém mais focado na configuração gráfica? Aguardo sua opinião. Abraços!
  4. Barramentos anteriores ao ISA

    @Dick Trace @Augusto Benetti O S-100 é apenas um dos barramentos usados, como expliquei acima, nesta época havia várias linhas diferentes (e incompatíveis) de computadores. A maioria dos computadores da época usava barramentos proprietários.
  5. @RafaelCLP @DiF Confirmando: a remoção de formatação quando usa-se o control C + control V é proposital. Como explicado, o pessoal estava copiando e colando textos de outros sites e com isso estava trazendo código HTML oculto (formatação), quebrando o nosso layout e gerando muita poluição visual. Infelizmente, é algo que não pensamos em mudar por enquanto. Espero que entenda. @Evandro @RafaelCLP A opção "Código-Fonte" só está disponível para moderadores, para que moderadores possam justamente remover problemas de formatação, caso eles existam. Por motivos de segurança, não temos como liberar esta opção para usuários... Obs: a plataforma atual não usa BBCODE. Pois BBCODE é algo que trazia problemas de desempenho ao fórum, e foi removido da plataforma.
  6. Tabela comparativa dos chips GeForce da NVIDIA (desktop)

    @LeVader A TITAN V não é voltada a jogos e sim para aplicações que usem o poder da GPU para processamento (técnica chamada GPGPU), como é o caso, por exemplo, da linha Tesla da NVIDIA. Para mais informações: https://hothardware.com/reviews/nvidia-titan-v-volta-gv100-gpu-review Destaco:
  7. Alguém conhece essa placa ?

    @hugogbi Por favor, poste fotos individuais em alta resolução. Uma montagem como essa em baixa resolução torna-se impossível para a gente fazer esta análise.
  8. Tabela comparativa dos chips GeForce da NVIDIA (desktop)

    Ela já está à venda? Pois me pareceu um "paper launch", pois não encontrei no site da NVIDIA. Pior é o caso de várias placas que tem versões com especificações completamente diferentes mas mantêm o mesmo nome. Neste seu exemplo, custaria colocar o nome GTX 1060 para o modelo de 3 GiB e GTX 1061 para o modelo de 6 GiB?
  9. Você não tem ideia de como ficamos felizes com este seu comentário. Pois você pegou o "x" da questão em relação ao espírito que queremos em nossa comunidade. Inclusive porque nas últimas duas semanas tivemos de afastar dois usuários bem participativos da nossa comunidade, mas que faltaram com o respeito com os demais colegas por repetidas vezes. A cordialidade e a educação são coisas que priorizamos em nossa comunidade, inclusive daí vem o nosso nome, "Clube". Pois queremos uma comunidade onde um possa aprender com o outro, e não uma comunidade de "moleques" que só sabem xingar uns aos outros e desrespeitam aqueles que pensam diferente. Ou que desmerecem aqueles que não sabem tanto quanto eles. Em nome de toda a equipe Clube do Hardware, o nosso grande "obrigado".
  10. Utilizar secador 220v em tomada de 110v

    A solução para ter a potência total seria comprar um secador "bivolt". Por exemplo, veja os resultados da pesquina no site da Americanas: https://www.americanas.com.br/busca?conteudo=secador+de+cabelo+bivolt
  11. Tabela comparativa dos chips GeForce da NVIDIA (desktop)

    Tabela atualizada hoje para incluir também a GeForce GTX 1070 Ti.
  12. Tabela comparativa dos chips GeForce da NVIDIA (desktop)

    Adicionei hoje as placas da série GeForce3. Mês que vem atualizo para incluir as placas da série GeForce2. Obrigado pela sugestão e peço desculpas pela demora!
  13. Exatamente. O nosso pecado talvez tenha sido ser uma "pesquisa estimulada" (respostas já prontas) em vez ser uma "pesquisa espontânea" (campo em branco para o usuário responder o que quiser). E você levanta um ponto interessantíssimo, que é o do "viés cognitivo", que explorei em detalhes no vídeo abaixo: @André Ferreira da Silva Obrigado por suas opiniões, com certeza esta experiência nos serviu como aprendizado para as próxima enquetes que faremos. (Ver resposta que dei acima ao @Noodle.) Posso garantir enfaticamente que os resultados da enquete não foram comprados, isto é, colocamos a enquete no ar e os resultados foram todos obtidos através de votos de nossos usuários. Apenas divulgamos os resultados. Temos mais de 21 anos de mercado com uma reputação de imparcialidade construída a muito sacrifício, não iríamos nos queimar por algo tão bobo como uma enquete.
  14. A enquete foi tão destacada quanto este post no blog mostrando os resultados... Veja: 1. Post no blog: 2. Tópico na área "Notícias da administração": 3. Divulgação na nossa página do Facebook: 4. Tópico da enquete em si, que teve destaque na seção "Recomendação de PCs para jogos": 5. Também foi divulgada em nosso boletim 1.657, de 17/11/2017, que foi enviado para cerca de 400.000 assinantes: Por que você viu o post do blog com os resultados, mas não viu o post do blog divulgando a enquete é um mistério, já que divulgamos a enquete de todas as formas possíveis a que temos acesso! Até mesmo como feedback para ações futuras, como mais você acha que poderíamos divulgar para que você tivesse visto esta enquete? adicionado 1 minuto depois Teve um comentário no Facebook que faz sentido, onde o usuário disse que muita gente votou na ASUS mas provavelmente nem tem produtos da marca. É como uma enquete perguntando qual é o melhor carro e na lista de opções ter Ferrari ou Lamborghini... Mas realmente aprendemos com esta primeira experiência, e em próximas experiências faremos as enquetes de uma forma um pouco diferente para não ficar parecendo que estamos favorecendo marca A ou B como, infelizmente, algumas pessoas estão achando.
  15. Aqui está: Para quem quiser ver os detalhes completos:

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×