É bem nessa mesmo.
Eu penso e ajo da seguinte forma, sempre interrogo um cliente que faz a famosa pergunta. Porque não chamaste o tecnico que cobra R$30,00 ao invés de me chamar? Vamos ver se o serviço ia ser o mesmo.
Vendo computadores, e coloco em cima uns R$350,00 em cada micro, para a montagem e configuração. O pessoal reclama. Eu digo para eles: "Este é o preço do meu serviço! Quiser, pode procurar outro!"
O cliente vai embora, não da 2 horas, ele ta ligando para encomendar o micro... e assim vou fazendo clientes a cada dia, e sem desvalorizar o meu serviço.
Outro dia, um colega meu de aula, pediu pra mim formatar o micro dele, ele me pagava R$5,00. Pede se formatei? Não formatei, dai ele tentou e não conseguiu, na semana seguinte, ele levou la pra mim formatar, e só pra ele aprender, cobrei R$20,00 a mais do que cobraria pra formatar na semana passada...
Até hoje o micro dele ta beleza, e assim ele adquiriu confiança em mim, e vai fazendo propaganda.