Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Adriano Silva

Membro Pleno
  • Posts

    2.258
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. placa-mãe chinesa tem os sensores zoados mesmo, pode ficar tranquilo. Nos testes que fiz na minha, o que mais se aproximou da medição "correta" é o Open Hardware Monitor (medi usando termometro mesmo). Os sensores com 100 graus e com negativos voce pode desconsiderar.
  2. Geralmente ela so passa pra X16 quando está em uso com alguma aplicação 3D, mesmo rodando um jogo ou um benchmark ela continua em X4?
  3. Só por curiosidade, qual o modelo da sua placa-mãe exatamente? Por que hoje em dia, pelo menos o windows 10 instala praticamente tudo (as vezes não instala USB 3.0, mas as 2.0 funcionam), ja é suficiente pra você espetar um pendrive com o driver baixado ou usar o smartphone pra baixar (ai é so espetar ele com modo de armazenamento ativo). Ah, eu não pagaria kkkk
  4. Acho que de 100 reais voce encontra a GeForce 8400GS (usada claro) Nova a mais barata acredito que seja a GT210. Mas custa mais de 100 reais.
  5. Ja verificou se a sua placa tem algum ajuste de "Secure boot" ou "Fastboot"? Isso costuma dar problema em algumas instalações. Se tiver, desativa essas opções e tenta dar o boot.
  6. Assim, como sugestão, se estiver ao seu alcance, poderia fazer um teste com outra fonte, se não tiver como, siga a recomendação do Samuel e tente atualizar a bios. Acredito que a garantia só será afetada caso voce grave a bios incorreta.
  7. Pelo que me lembro, o retropie é em EXT-3 não? Sendo assim o windows não tem suporte nativo pra abrir ele. Ja tentou instalar o Paragon ExtFS? Usei pra alterar uma imagem do Recalbox aqui (que eu usei no raspberry) sem problemas.
  8. Cara, ja tentou ligar o pc só com um dos pentes de memória? Pelo que voce explicou tem algo que ta impedindo o pc de desligar e eu ja vi casos de ser um pente defeituoso (desliga o video e tudo mas nao o pc). voce também pode ir na bios e dar um "load defaults settings" (varia de placa pra placa). Veja se resolve.
  9. Cara aqui em casa é parecido. A diferença é que no caso, dois PCs estão nos fundos da casa e um PC nos comodos da frente e o roteador da fibra está na sala (longe do PC da frente). O que fiz foi comprar um segundo roteador (TPLINK ARCHER C6, tem um otimo alcance e portas giga) e deixei ele apenas como Access Point (então quem fica nos fundos da casa pega sinal sempre) e liguei via cabo no roteador da operadora. Os PCS dos fundos eu liguei diretamente no TPLINK via cabo e o da frente está com um dongle sem fio (mesmo sendo usado pra jogar a perda é insignificante ja que ele está bem perto do roteador da operadora. Aqui resolveu, o sinal do TPLINK alcança ate na frente da casa.
  10. Acho que o que é possivel fazer é botar o hd na configuração nova e inicia-lo no modo de segurança. Se ele iniciar (o que acho improvavel, devido ao fato de serem chipsets diferentes) o proprio windows se encarrega de utilizar os drivers corretos então não tem problema. Caso ele não inicie tem uma opção de reparar o sistema pelo proprio cd do windows sem necessidade de formatar. Mas tenha em mente que o recomendado e formatar mesmo, ja que vai ficar muito lixo da instalação antiga, mesmo que seja feita a reparação da instalação.
  11. Que coisa, um artigo tão bom publicado a tanto tempo e eu não tinha lido. Tenho que vir mais por aqui...rs. Eu não sabia que a Qualcomm era parte da AMD. Faltou visão mesmo. Isso hoje poderia ser o retorno pela compra da ATI. Uma pena. Espero que a arquitetura ZEN traga de volta o sentimento que tivemos na época dos Athlons XP e Duron. Produtos acessíveis e com excelente desempenho (comparando com Intel). Parabéns pelo artigo.
  12. voce pode antes de iniciar a formatação do micro baixar o AIDA 64 http://www.aida64.com/downloads/aida64extreme450exe . Ele diz exatamente o que voce tem de hardware no seu computador e os respectivos links para baixar os drivers necessarios. Se aparecer alguma coisa que o windows 7 não instalou, esse programa te diz onde baixar o driver.
  13. Lucas, obrigado pela resposta. Consigo o FX-8120 por 420 reais aqui na minha cidade. Sei que é outro segmento, mas ele também seria uma boa opção pra OC? Abraços.
  14. Olá amigos do fórum, pretendo fazer um upgrade no meu micro que já está meio defasado para jogos atuais. Possuo a seguinte configuração: Processador: Intel Core 2 Duo E7500 Memória: 4 gb OCZ DDR 2 800 Placa mãe: Gigabyte EP45-UD3L Placa de Video: Sapphire Radeon HD 4830 Fonte: Corsair 450vx (Cmpsu-450vx) 3 hds Sata 2 sendo 2 seagate e um Western Digital 2 Leitores de DVD Estou com duvida com relação ao aproveitamento da fonte. Ela é muito boa. Mesmo eu possuindo esse tanto de drives e ainda um overclock diario de 3,2 ghz nunca tive problemas com variação de tensão ou instabilidade nessa configuração, porém estou por fora de hardware faz tempo e não sei como está o consumo dos processadores e placas de vídeos atuais. Pretendo gastar no máximo 1500 reais. Não sou paranoico com gráfico Apenas quero o suficiente para rodar um game sem lags num monitor lcd de 18,5 pol com ou sem filtros (tanto é que optei pela 4830 na epoca que as HD4XXX eram top de linha e me atendeu muito bem até agora). Pensei em algo entre a 6770 ou alguma Nvidia equivalente. Lembrando também que pretendo fazer um overclock básico para uso diário (vicio maldito ) então se possível, queria pegar um processador que de para subir um pouco sem ter que mexer em tensão. Não sei quem está melhor nesse quesito (intel ou amd). Abraços.
  15. Resta saber se no quesito preço esta solução da intel vai valer a pena. Ja que a placa mãe não vai mais ter o video integrado, teoricamente o custo do componente é menor e consequentemente seu preço, senão vai ficar a mesma coisa que é hoje. No caso de micros para uso de internet e escritorio por exemplo, a placa mãe representa um custo considerável no preço final da maquina (já com o vídeo incluso). Muito bom o teste.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...