Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Marcelo Magalhães

Membros Juniores
  • Total de itens

    12
  • Registro em

  • Última visita

    Nunca
  • Qualificações

    0%

Reputação

0

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Rio de Janeiro - RJ - Brasil

Outros

  • Interesses
    Hardware, internet, Linux, redes, Windows.
  1. Até 4Gb, se sua placa-mãe suportar isso. Contudo já acima de 1Gb você precisa recompilar o seu Kernel para ele poder mapear mais do que 960Mb de RAM (padrão). Espero ter ajudado.
  2. Com relação a diferença de uma olhada neste site, http://www.linuxgazette.com/issue55/florido.html Agora com relação a "migração" de um sistema para outro, de uma olhada no link, http://www.linux.matrix.com.br/dicas_ext3.htm Lá você encontrará um como fazer completo. Espero ter ajudado.
  3. Instalacao do redhat7.0

    O que vou relatar não é bem a solução do seu problema, mas sim um, como fazer, para instalar os dois sistemas. Comece instalando o Windows 9X, 2k, Me, XP, normalmente. Agora instale o Linux, caso o seu CD seja "bootavel" proceda como uma instalação normal, senão crie os disco de boot. Durante a instalação do Linux crie as partições de swap (dica coloque o dobro do que você tem de RAM, até o limite de 256 Mb) e de EXT2 (sitema de arquivos do Linux). Instale o GRUB (gerenciador de boot do Linux), este irá reconhecer que já exitia um OS anterior (Windows) e você poderá assim fazer o "dual-boot". Bem ao final disto você estará com os dois sistemas instalados. Caso o boot padrão seja pelo Linux e você queira que seja Windows, entre no linuxconf (como root) e altere o "default boot" no GRUB. Espero ter ajudado.
  4. Você consegue ao menos se logar na máquina?
  5. Tenta, http://www.linuxiso.org/ aqui tem iso de todas as versões. Baixe também um programa, que está na mesma HP, para poder verificar a integridade da ISO que você irá baixar. Este programa checa se a sua cópia está Ok para ser queimada em uma midia.
  6. Alguém gostaria de participar desta empreitada???? Estou com vontade de montar um servidor de Conuter Strike baseado em Linux com um Pentium 200 MMX como servidor dedicado. Tenho uma conexão de banda larga (Velox) e poderia comprar uma segunda somente para ligar neste servidor. Espero dicas e ajudas a. O meu problema inicial é arrumar documentação a respeito do modem que é fornecido pela Telemar, o Allied, tenho tido problemas em abrir as portas de comunicação dele, alguem pode me ajudar com isso? Obrigado.
  7. Conectiva 7.0

    Digite xf86config para efetuar as configurações completas do X. No início ele perguntará sobre o mouse e depois sobre teclado e video. Contudo você deve saber qual é o Xserver da placa de video para poder manter o mesmo. Com atenção e lendo as perguntas dá pra reconfigurar o mouse, mesmo sendo de 3 botões.
  8. Versões diferentes

    Durante o processo de instalação de qualquer Red Hat o programa "pergunta" se você deeja formatar as partições referentes ao Linux (swap e ext2). Agora tenho quase certeza que ela não fará atualização normal, devido a serem distros diferentes. Espero ter ajudado.
  9. [Resolvido] Placa mãe

    Caso você não encontre no site do fabricante pode consultar este link, lá você consegue informações sobre quase todas as placas mãe existentes no mercado, até as mias velhas. http://www.motherboards.org Espero ter ajudado.
  10. Não há necessidade de formatação nem de reparticionar. Eu não me lembro muito bem mas acho que a versão 6 do Conetiva durante a instalação perguntava se você gostaria de reparticionar o HD, sem perdas. Contudo existem inúmeros programas que podem fazer isso sem você perdes dados já exitentes, um muito usado é o Partition Magic. Espero ter ajudado.
  11. Geforce 2 gts no linux

    Olá Nerum, Você pode conseguir os drivers necessários para quaisquer versões do Red Hat que usar no endereço abaixo. http://www.nvidia.com/view.asp?PAGE=linux Leia atentamente o procedimento para download e compilação/instalação. Caso você opte por pacotes RPM, o que aconselho, o processo de instalação é mais simplificado, desde que você tenha Xserver e gerenciador de pacotes instalado. Espero ter ajudado
  12. Placa scsi ava 1502

    Gostaria de saber se a placa SCSI AVA 1502 da Adaptec pode dar boot em um máquina linux? Não consegui fazê-la inicializar uma máquina Windows, mesmo com opção SCSI na BIOS, isso me leva a crer que esta placa não "boota". E no caso do linux há a necessidade de colocar algum parametro no LILO? Obrigado Marcelo Magalhães Rio de Janeiro - R.J.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×