Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Carvalhoso

Membro VIP
  • Posts

    10.576
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Carvalhoso postou

  1. O CDH é um dos maiores formadores de opinião nesta área no Brasil. Continuo achando que publicar um artigo destes sem destacar claramente os riscos é uma insanidade. Edit: Tinha me esquecido que não gostaram de ter escrito "temperatura de fusão da maionese", mas usei esta expressão por ser de melhor compreensão para pessoas não ligadas a área de mecânica dos fluidos do que o "ponto de gota". Mas se não gostaram dela, vai a retificação: 1) Qual o ponto de gota da maionese?
  2. O CDH deve estar de sacanagem ao publicar um teste destes sem colocar diversos avisos sobre os riscos desta utilização. Mesmo a utilização por um curto espaço de tempo, a maionese pode trazer danos irreversíveis ao hardware. 1) Qual a temperatura de fusão da maionese? 2) Ela conduz eletricidade? 3) Ela pode escorrer para alguma placa (lembrando que quem vai fazer esta besteira só pode ser um leigo e passar maionese com uma faca...)? 4) Se escorrer para a placa mãe, ela pode oxidar contatos da placa como fez com a base do cooler? 5) Se a condição 4 ocorrer, terá como recuperar a placa mãe? Acho uma insanidade um site do porte do CDH postar uma mer** dessas!!!
  3. Para ter ideia de pontuação, aqui uso um dual Xeon E5645 (six core, 2.4 GHz) e faz cerca de 50.000 PPD. Aqui as bigwu estão desativadas. Ele não conseguia processar a 8101 a tempo de ganhar bonus (uma wu 8101 faz mais de 200.000 pontos), e como elas estavam vindo direto... Dizem que o E5-2430 é de 10 a 15% mais rápido que o E5645, possivelmente deve conseguir entregar as 8101.
  4. Aqui no V6 com SMP quase só está vindo 69xx.
  5. Wadson, Sobre o proxy eu não me lembro, mas acho que na configuração tinha a opção de ativar e configurar proxy. O que pode fazer em relação a capacidade é ativar somente alguns núcleos no folding ou então colocar o folding com todos os núcleos ativados mas com baixa prioridade de execução (qualquer aplicativo com prioridade maior irá utilizar o processador ao invés do folding). Qual sistema operacional será instalado?
  6. Existe uma diferença entre MB e MP. MB é megabytes, e o tamanho de um arquivo no computador. MP é megapixel, é a quantidade de fotos em uma imagem. Uma foto de 14MP costuma ter entre 2,5 e 6MB. Os 14 MP significa que o tamanho da foto deve ter aproximadamente 4.300 pontos de largura por 2800 pontos de altura.
  7. HD tenho um sobrando. É pequeno (20 GB IDE) mas acho que se for só folding em Windows XP ou Linux deve funcionar tranquilamente. Ps.: a placa mãe deve ter porta IDE.
  8. Não pego bigwu por causa desta 8101 (deixei o bigadv desabilitado). Um dual Xeon E5645 (6 núcleos físicos e 6 virtuais para cada um dos dois procesadores) não consegue entregar ela em tempo suficiente para receber bonus. O TPF fica alguns minutos (menos que 5 minutos, se não me engano ficava 2 minutos acima) acima do que seria necessário.
  9. Uma opção é trabalhar com o projetor com a tela no modo expandido (e não em modo espelhado / clone da tela). Neste modo você consegue manter uma área de trabalho completa (com barra de tarefa, programas,...) na tela principal e na outra tela somente o fundo de tela e o software rodando.
  10. No Mercado Livre estão vendendo ela entre 230 e 400 reais. Sendo que boa parte dos anúncios que tem lá está a +- 350 reais.
  11. Pilha da Sony falsificada é a coisa mais comum que tem de achar. Verifique no site da Sony se tem pilhas de 4600 mAh, se não tiver pode ter quase certeza que é falsificada.
  12. Com acrílico comum, cristal, já usei o polidor de metal (Brasso) e funciona muito bem (trabalhava com laser e lente cilíndrica de acrílico). Mas como a capinha não é um simples acrílico... Pode não funcionar, mas a pasta de dente vai ser pior do que ele. Lembrando que se for acrílico mesmo nem pense em passar produtos a base de álcool. Ele trinca o acrílico inteiro.
  13. Esse tópico é de 2004. Na época a Panasonic era raridade no Brasil (se é que existia no Brasil).
  14. Por 998 reais... Sim, uma ótima aquisição. Por este preço foi uma boa compra.
  15. Esta relação metro x distância é complicada de colocar na forma que você quer... Vamos para duas fotos de exemplo (tiradas com uma Panasonic FZ-20 com zoom de 12x - 72mm - equivalente a 432 mm): Não preciso nem falar que nesta estava longe né (foto reduzida, mas sem corte): E nessa outra nem preciso falar que é longe né (foto reduzida, mas sem corte): E um corte nesta última foto no tamanho que uso como fundo de tela (tamanho original da foto, somente com as bordas cortadas):
  16. Não sei como funciona exatamente os displays das maquinas digitais. Sei que em notebooks e telas LCDs você consegue trocar somente a lâmpada. Já adianto que este display você só encontrará em assistência técnica de maquinas digitais ou então em sites de "leilão" na internet como o www.mercadolivre.com.br e o www.ebay.com .
  17. Eu acho... Só que de marcas menos conhecidas: Hasselblad H3DII-50: http://www.bhphotovideo.com/c/product/630044-REG/Hasselblad_70380542PROMO_H3DII_50_Digital_SLR_Camera.html Mamiya DL33: http://www.bhphotovideo.com/c/product/611920-REG/Mamiya_320_010_DL33_Digital_SLR_Kit.html Leica S2 SLR: http://www.bhphotovideo.com/c/product/585106-REG/Leica__S2_SLR_Digital_Camera.html E tem a Fuji IS-PRO que, apesar de ser mais simples que essas outras, tem recursos interessantes como fotografar no espectro do Infravermelho e do Ultravioleta: http://www.dpreview.com/news/0707/07071304fujifilmispro.asp Em relação as câmeras, principalmente na época que postei a primeira mensagem (tem 5 anos que postei) a câmeras amadoras da Sony eram totalmente automáticas e possuíam qualidade de imagem inferior a Olympus, Fuji, Canon, Nikon,... Nesta época a Sony tinha dois modelos bons, a F-717 e a F-818 (amadores também mas com bons recursos). Após um tempo a Sony comprou a Minolta, lançou seu primeiro equipamento semi-pro (se não me engano a primeira Alpha) e a linha H (a linha H é derivada da linha Z da Minolta). A Nikon não tem uma boa fama com alguns modelos amadores, outros são excelentes. Ela se destaca no mercado profissional. A Canon sempre teve bons produtos em todos os segmentos. A Panasonic tem bons produtos no mercado amador e no semi-pro. A Fuji também tem bons produtos no mercado amador e no semi-pro. Teve alguns equipamentos lançados para o mercado profissional mas tem tempo que não lança coisa nova nesta área. A Casio sempre teve boa fama com os equipamentos amadores. A Pentax era bem fraca com os equipamentos digitais, não sei como está atualmente.
  18. Só tem um detalhe... A memória é alocada diretamente pela BIOS e não pelo Windows. O endereçamento da memória de vídeo é diferente do da memória RAM principal.
  19. Carvalhoso

    Microfonia

    Se não estiver usando o microfone então é só desligar ele na parte de controle de som...
  20. Se vem com Windows CE a coisa pode ser mais complicada. O processador pode não ser compatível com i386 e ai não poder instalar outro tipo de Windows.
  21. Trocar a Sony W130 hoje só valeria a pena se estivesse precisando de algum recurso que ela não tem ou se não estivesse gostando das fotos dela. Fora isso a troca dela será por consumismo somente, sem motivos técnicos para isso. Para você ter uma ideia... Tenho uma Panasonic FZ20 (maior, mais recursos, maior qualidade, pesada e chata para carregar) e uma Olympus D520Z (mais antiga, 2MP somente). Não costumo levar a Panasonic para qualquer lugar, ando mais com a Olympus (que me atende para o cotidiano).
  22. 1- Só usar ele sempre com a bateria. Não tem problema nenhum fazer isso. Uma opção é uma vez por mês usar a carga toda da bateria e deixar ele carregar de novo. 2 - O notebook antigo estava com o Windows XP e o novo com Windows Vista? Não sei porque mas em alguns sistemas o Windows Vista mostra um sinal mais fraco do que o Windows XP, mas a conexão continua estável e em velocidade máxima.
  23. Depende do carregador. A maioria dos carregadores atuais não terá problema com isso. Alguns carregadores antigos tinha um timer para determinar quando a pilha estava carregada. Nesses casos só poderia ser usado com pilhas da mesma capacidade para o qual foi projetado. Pilhas com capacidade menor podiam explodir (ai tinha que desligar o carregador antes da hora) e pilhas com capacidade maior não eram totalmente carregadas.
  24. Lembrando que é aceitável mas que a lente terá uma distância focal diferente. A distância focal dela será multiplicada por um fator X (depende do tamanho do sensor da câmera). Dependendo do equipamento uma lente de 30 mm (para filme 35 mm) seria uma lente de 50 mm para uma maquina digital com sensor menor. Para lentes "tele" isso pode ser um fator interessante, mas para as lentes wide é algo extremamente negativo.
  25. Existem dois modos de uma maquina de 10MP tirar uma foto de 6MP (isso depende do modelo, do fabricante,...): - Tirar a foto em 10MP e processar ela para diminuir o tamanho. - Tirar a foto em 6MP usando somente a área central do sensor. No primeiro caso você pode ter a mesma quantidade de ruido ou até menos ruido do que na máquina de 6MP. Esse ruido pode ser "disfarçado" pelo processamento na hora de reduzir o tamanho da imagem. No segundo caso provavelmente você terá um aumento do ruido. Os pontos do seu sensor são menores. Mas então qual a vantagem de fazer isso?? Já viu as maquinas com "Smart Zoom" ou zoom extra? Fazendo isso você consegue um zoom maior na imagem (zoom óptico e não digital). Esse recurso é usado por maquinas da Panasonic, entre outras. Em alguns modelos da Panasonic o zoom óptico varia dependendo da resolução da foto. Mas vale lembrar que entre uma maquina de 6MP e de 10MP tem diferença de tecnologias. Essas diferenças podem deixar o sensor mais sensível, podem ser no processador interno da maquina (o processamento da imagem dentro da maquina pode reduzir o ruido, mas deixa a imagem mais embaçada). Ao invés de pensar em aumentar a quantidade de pontos (pixel) é mais fácil pensar com o mesmo número de pontos para entender isso. Imagina um sensor que cada ponto dele tem 0,01mm². Bate um raio de luz uniforme nele com brilho de 0,1W/mm². Qual a potência de luz que chegou neste sensor?? Resposta: 0,01mm²x0,1W/mm² = 0,001W Agora imagina o sensor com o mesmo número de pontos mas com metade do tamanho (medida da diagonal, não da área). A área dele passaria a ser 0,0025mm² (como é área é dividido por 4). Com o mesmo brilho (0,1W/mm²) qual a potência que chega neste ponto? Resposta: 0,00025W (ou seja, 25% do valor do primeiro ponto). Mas continua chegando luz neste ponto? Sim, continua... Mas essa luz é suficiente para ativar o sensor?? Para que ele tenha alguma resposta? Talvez não, e por isso que o ponto menor pode gerar ruido na imagem, principalmente na área escura da foto (que a intensidade da luz é menor). Agora pensando em aumentar o número de pontos... Se aumentar o número de pontos com o mesmo tamanho de sensor cada ponto ficaria menor. Usando o raciocínio de cima eu poderia ter mais ruido em cada ponto... Conclusão: Eu teria mais ruido na foto mas o tamanho de cada ponto do ruido seria menor.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...