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lucianomartins

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  1. Libra agradeceria se me enviasse os drivers. são para XP Obrigado, Luciano Martins [email protected]
  2. Eu acho que depende, pois existem os que saõ mais para uso corporativo, tipo o iptables e o isa server e os que são para o uso residencial, como zonealarm. coorporativo - Iptables Residencial - zone alarm
  3. você pede som de qualidade e os caras te indicam isso!!!! uma coisa posso afirmar eles não entendem de som automotivo. Se você visitar o autosom.net/forum, verá que em nenhuma instalação de qualidade exitem triaxiais, quadria.... Vs quer som no porta malas, tipo pra abrir a mala? Existem varios tipos , por exemplo, SPL, Trio , qualidade , HI-FI e outros O minimo ideal voltado pra qualidade é NAR Kit Componente VR65.01 6.5" C/ Tweeter NEO + Xover PRO 50W (R$ 353,00) - Taramps Amplificador T170.2 2x85WRMS 4ohms (R$ 205,00 - Para o Kit 2 vias) - Keybass Subwoofer KSW 10-134 Panther 10" 400wRMS 4 Ohms (R$ 165,00) - Stetsom Amplificador Thunder TH2250 1900W (R$ 459,00 - Para o SUB) Total R$ 1.182,00 - Como eu disse, ia passar um pouco de R$1.000,00 - O ideal é dizer o quanto quer gastar e se vai querer som na mala, e se vai querer som pra fora O texto abaixo foi retirado do autosom.net/forum escrito pelo Sepacheco. Com isso temos, a principio, os seguintes tipos de alto falantes: Tweeter: geralmente pequeno (entre 15mm e 40mm de diâmetro) reproduz entre 2500 Hz e 25.000 Hz Mid Range: responsável pela reprodução de sons médios cobrindo a faixa entre 250 Hz e 5.000 Hz. Tamanhos entre 2 e 8 polegadas. Mid Bass: mistura de Mid Range e Woofer responsável pela reprodução de sons graves e medios cobrindo a faixa entre 50 Hz e 4.000 Hz. Tamanhos entre 4 e 10 polegadas. Woofer: responsável pela reprodução de sons graves cobrindo a faixa entre 45 Hz e 2.000 Hz. Tamanhos entre 5 e 22 polegadas. Subwoofer: alto-falante pesado, que suporta grandes potências e com suspensão mole. Indicado para reproduzir freqüências abaixo dos 200 Hz. Seu tamanho vai de 5 a 27 polegadas. Como escrevi acima, um alto-falante especializado em reproduzir determinada faixa de freqüência não se presta a reproduzir outra, se bem que existem faixas concomitantes entre eles. Para resolver isso, existe o crossover, que na nomenclatura portuguesa chama-se divisor de freqüências. Isso porque ele serve para impedir que um alto-falante receba uma faixa de freqüência para a qual não foi projetado, dividindo a faixa de reprodução (freqüências) entre vários alto-falantes. Um crossover tem duas características básicas: A freqüência de corte que é a freqüência onde o som passa a ser atenuado em 3dB (metade da potencia elétrica) A ordem ou slope em inglês que é a curva de atenuação abaixo da freqüência de corte. Um corte de primeira ordem, causa uma atenuação de 6 dB á cada oitava. A oitava é a freqüência fundamental dividida ou multiplicada por um numero inteiro na progressão de 2,4,8,16,32,64, etc... Por exemplo, a primeira oitava superior de 440 Hz é 880Hz e a primeira inferior 220 Hz. Um corte de 2.a ordem nos dá 12 dB por oitava, de quarta ordem 18 dB e assim por diante. O que isso significa na prática? Você está mandando um ruído branco (ruído branco é +- aquele chiado que você ouve de um canal de TV fora do ar) para seu falante, isso significa que todas as freqüências estão com a mesma potencia elétrica sendo enviada pra ele. Ao acionar o crossover do seu equipamento, vai diminuir a potencia elétrica á partir de uma freqüência, conforme o tipo de crossover (passa alta, passa baixa, passa faixa ou em Inglês High Pass, Low Pass e Band Pass) digamos que selecionou o corte passa baixa em 440 Hz com o slope de 6 dB. Isso significa que em 440 Hz você tem a metade de potencia elétrica que em 220 Hz, e que em 880 Hz você tem 9 dB (3x menos) potencia elétrica e em 1760 Hz 15 dB a menos e assim por diante. Se o corte for de 2.a ordem, a atenuação é assim: 440 Hz -3dB, 880 Hz -15dB, 1760 Hz -27 dB. Cada -3 dB é metade da potencia elétrica anterior, cada - 10dB nos dá a impressão de que estamos ouvindo o som com metade do volume anterior. Isso acontece porque nossa audição se comporta de forma logarítmica, para ouvirmos o dobro de som precisamos de três vezes mais potencia! Alem disso ouvimos mais nas freqüências entre 1000 e 7000 Hz. Por que o corte é progressivo e não uma “barreira” de freqüências? Porque precisamos de uma transição entre os alto-falantes para que tenhamos a sensação de continuidade entre eles. Agora que todos os falantes estão funcionando na melhor faixa de reprodução deles está tudo certo, não é? Não! A menos que você esteja num ambiente que ainda não existe e com um equipamento que ainda não foi inventado. Com certeza maior ainda, o seu equipamento de áudio e sua sala nem chegam perto disso! Devido às limitações dos ambientes e equipamentos, sempre vão faltar e sobrar algumas freqüências, quanto pior o equipamento e o ambiente mais desigualdades vai achar. Alto-falantes mais baratos ou não conseguem dar a amplitude que você quer ou funcionam mal na fase de membrana escondendo ou pronunciando uma certa faixa de freqüência. O ambiente pode ter materiais que absorvem ou refletem faixas de freqüências. Por exemplo, o veludo, espuma e tapetes causam uma forte atenuação em freqüências altas. Para resolver isso temos os equalizadores que reforçam ou atenuam a potencia elétrica enviada para os alto-falantes na faixa de freqüência selecionada. O equalizador possui três parâmetros básicos: Freqüência: é a freqüência fundamental onde ele vai atuar dando ganho ou atenuação. Ganho: è a quantidade de potência que será adicionada ou reduzida á freqüência fundamental daquele controle. Fator Q: é a forma como o controle interage com as freqüências vizinhas (lembram do slope do crossover?) um Q largo (wide) interfere mais nas freqüências adjacentes, um Q estreito (narrow) menos um. Q largo pode ser indicado por um numero baixo, 1 por exemplo, e um estreito por um numero alto, 5 por exemplo. Os dois tipos mais comuns de equalizadores são os gráficos e os paramétricos. O equalizador gráfico possui Q fixo e freqüência fixa, ou seja, você só pode interferir no ganho/atenuação, geralmente por isso ele vem acompanhado de muitas bandas (a imagem clássica na minha cabeça é aquele equipamento cheio de controles deslizantes). A maioria de controles de freqüência dos equipamentos de áudio é assim. Aquele velho e bom controle de graves e agudos que quase todo equipamento de áudio tem, é um equalizador gráfico de duas bandas com um Q beeem largo. No equalizador paramétrico o controle é total! Você pode ajustar a freqüência, o Q e o ganho! Uma excelente flexibilidade! São necessárias menos bandas para fazer aquele ajuste fino no áudio, geralmente estão presentes nos equipamentos realmente de ponta. Mas são chatos de regular, tanto que mesmo os profissionais recorrem muitas vezes á analisadores de espectro para chegar á uma regulagem ideal. Estando associados á equipamentos de alto nível, na maioria das vezes contam com variações de ganho pequenas. Enquanto encontramos equalizadores gráficos com 12-24 dB de ganho ou atenuação, geralmente os paramétricos ficam na casa dos 3-6 dB. Uma coisa é muito importante de salientar: Se estiver precisando usar ganhos ou atenuações grandes, seu sistema tem um erro de concepção grave... Ou algum equipamento do sistema é muito ruim, ou o ambiente é muito agressivo. Alem disso NENHUM EQUALIZADOR CORRIGE O TIMBRE! Existem equipamentos que fazem isso por modelagem digital, mas o equalizador vai simplesmente aumentar ou diminuir a potencia de uma faixa de freqüências. Se seu baixo acústico está soando como uma tuba, você simplesmente vai fazer ele soar mais forte ou mais fraco, mas ele vai continuar tendo som de tuba, seja porque seu reprodutor é ruim seja porque seus alto-falantes são ruins.
  4. ficaria com a opção 1 com certeza, pois 1 kit duas vias tem muito mais qualidade e te dará melhor palco do que 4 coaxias, triaxias etc... Outra coisa , teu rádio manda 45 W pmpo por canal ou seja, menos de 20W rms por canal, pois são os Rms que contam. A não ser que eu estaja enganado, mas são 18 W rms por canal nesse rádio.
  5. howli , outra coisa, dependendo do tipo de som que você quer, principalmente se forem amplicadores e woofers potentes, as caixa de fibra não são recomendadas e sim as de mdf a partir de 15mm, mas tudo depende do seu projeto e de quanto quer gastar
  6. Não compre amplicador da Sony, eles não saõ um bom custo beneficio, assim como o sub woofer deles, estes produtos tem muito mais apelo estetico do que propriamente relevancia em termos de som automotivo , e não sou eu quem digo, poisà 5 anos participo autosom.net/forum e lá verá que a grande maioria tem a mesma opinião. Segue minha sugestão: Pra colocarna frente: Obs tem que ver se cabe 6 ou 5 polegadas Kit de alto-falantes 2 Vias Bravox Silver CS Pra colocar nas portas traseiras poderia ser um coaxial da Bravos mesmo. Amplificador, subwoffer , Driver, Twiters, isto vai depender de que tipo de som você quer. Se quiser som pra fora com prota malas aberto o ideal é woffer e não sub, pois sub toca frequencias mais baixas, o que faz aumentar o sub grave com o porta malas fechado, porém fica fraco com o portta malas aberto. e quanto tu quer gastar?

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