Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ricardo C Marques

Membro Pleno
  • Posts

    488
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. É a interface gráfica cheia de rococós do Windows Vista e Windows 7. Com o Aero habilitado você pode por exemplo usar o recurso de transparência nas janelas dos programas, os ícones são redimensionados de forma vetorial (fazendo com que eles não fiquem "recortados"). Esta última não creio que seja uma exclusividade do Aero, mas sim uma característica do Windows Vista em diante. Existem outras características, mas acho que isso esclarece sua dúvida... Com o Aero habilitado, a placa de vídeo utiliza recursos importantes que numa máquina mais antiga, pode comprometer a performance. Mais informações, você consegue neste link: http://www.microsoft.com/brasil/windows/products/windowsvista/features/details/aero.mspx
  2. Um up no meu Índice de Experiência (após a instalação de uma Radeon ATI HD4650 de 1GB (PC da assinatura). Subiu para 4,1 Detalhe: o índice ficou neste patamar por conta do processador (Pentium 4 630). O índice da placa de vídeo está em 6,4 Nada mal...
  3. Caro colega. Muito obrigado pela dica. A placa funciona perfeitamente! Entretanto, fiz um teste quanto ao Aperture Size do AGP. Funcionou normalmente, mesmo em 256 MB. De qualquer forma, sua dica foi muito valiosa. Obrigado pela ajuda.
  4. Também não acho que seja pelo barramento. A questão é que esse chip gráfico utiliza um processador adicional para converter o sinal da gpu para o barramento AGP (na versão PCI-Express esse chip inexiste). Estou realmente na dúvida se a BIOS consegue tratar isso. Eu já tentei com os drivers do site da AMD (versões de 32 e 64 bits tanto para o seven como para o vista). Tentei até uma versão antiga do Catalyst (9.4 se não estiver errado). Ele roda o Catalyst Control e quando peço para instalar o driver o seven retorna a mensagem que o CCC (Catalyst) parou de funcionar. O fato é que a placa está funcionando em VGA standard não reconhecendo o chipset e não está ocupando a área total do monitor (sobra mais ou menos 1 polegada de cada lado que não está sendo utilizada). Estou pensando em refazer a instalação do SO para ver se o driver da antiga (Geforce 6200) entrou em conflito, mesmo eu removendo os drivers.
  5. Bom dia, Adquiri uma XFX HD4650 (AGP) e estou com o receio de que ela não funciona no Windows 7 64 bits. Pesquisei bastante neste e em outros fóruns, mas não achei uma resposta para esta dúvida. Estou tentando instalar a tal placa no meu computador, mas o Catalyst dá erro durante a execução no Windows 7 Build 7100. Alguém já teve essa experiência? Sabe se não há suporte ou conhece um procedimento válido para fazer a placa funcionar? Obs: não sabia se devia postar no tópico oficial do Windows 7 ou no tópico central deste modelo de placa de vídeo. Acabei sorteando o segundo para postar.
  6. O index caiu da build 7000 para 7100... antes estava em 2,5 e agora caiu para 2,0. Talvez pelo fato do driver de vídeo ser o que baixou no Windows Update e não o disponibilizado pela Nvidia... Se alguém teve o mesmo "problema", conte-me por favor.
  7. Considerando o micro limitado, o índice de 2,5 até que é uma surpresa boa. No Vista Home Premium, o índice ficava em 1,0 e no geral ficava bem engasgado. Aqui por enquanto tá tranquilo.
  8. Bom... não esqueça de lembrar os contras de ter um HD com mais rpm's: o nível de ruído aumenta e a temperatura do HD também. Mas nada que um bom sistema de ventilação e um bom gabinete não resolvam. Obviamente, o ganho em desempenho compensa qualquer um dos problemas apontados acima. Os modelos com maior rotação são normalmente modelos mais "topo de linha", assim é de se esperar que você encontre recursos mais interessantes nestes modelos (a maioria dos HD's de 7200 possuem CACHE de 2 ou 8 MB)

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...