Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Ricardo C Marques

Membros Plenos
  • Total de itens

    510
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

0

Sobre Ricardo C Marques

  • Data de Nascimento 03-09-1974

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    São Paulo, SP
  • Sexo
    Masculino

Outros

  • Ocupação
    Funcionário público
  • Interesses
    Hardware, Ciências, Informática, Windows Phone, Kindle (ler livros... toneladas de livros), gatos
  1. Visus TV Extreme USB

    Acredito que já existam monitores/Tv com conversor digital integrado... se a questão é apenas sintonizar os canais digitais, isto resolveria seu problema. Experimente pesquisar na seção de recomendação de produtos. Acredito que lá seja o local mais apropriado para esta dúvida.
  2. Visus TV Extreme USB

    Bom, o tópico é antigo, mas acredito que posso ajudar. Eu cheguei a utilizar esta placa de captura em um notebook Hp equipado com um Turion 64 2,0 GHz e com 2 GB de RAM... rodou numa boa. No caso deste Turion ele não é dual core. Um indicativo que seu note deve rodar tranquilamente. Em resumo, acredito que a placa irá funcionar neste seu notebook sem maiores problemas. Entretanto, devo acrescentar que depois de 1 ano de uso a placa da Visus pifou e não mais funcionou. Após pesquisar em vários locais optei por uma placa da Pinacle que se mostrou bem mais interessante. Na época não cheguei a responder no tópico mas a dica do colega funcionou: se no WMC for registrado Taiwan, os canais são sintonizados no WMC sem problemas também.
  3. Visus TV Extreme USB

    Olá... então. Tive o mesmo problema com antenas internas UHF. Fiz um teste com uma antena UHF externa e funcionou, mas obviamente a recepção analógica deixa bastante a desejar em relação a recepção digital. Você teve problemas de travamentos com o programa Total Media? O meu Windows 7 é o ultimate e tem o WMC. Vou testar a dica mudando a configuração para Taiwan e ver no que dá...
  4. Visus TV Extreme USB

    Olá, gostaria da ajuda de vocês Há alguns meses adquiri esta placa de captura e de modo geral, estou satisfeito com seu desempenho. O modo full HD é impressionante mesmo com uma antena UHF interna O programa que acompanha o produto é fornecido pela ArcSoft (Total Media 3.5) e de vez em quando ele dá umas travadas... já tentei utilizar a plaquinha pelo Windows Media Center mas ele simplesmente ignora sua existência. Depois de pesquisar um pouco, descobri que o WMC ainda não é compatível com o padrão SBTV. Gostaria de saber se alguém conhece um outro programa (free ou não) para operar com esta plaquinha na visualização do sinal digital aberto aqui no Brasil. Agradeço qualquer ajuda prestada.
  5. Configurar uma rede "mista"

    Bom dia... Preciso de ajuda em uma configuração de rede. Como não achei um tópico que repondesse a minha dúvida, vou tentar explicar o problema (um tanto estranho) que tenho aqui. A rede está em uma escola pública que recebe a conexão por meio de um switch ao qual eu não tenho acesso às configurações (restrições legais). No ponto que vem para minha sala está instalado um hub simples de 8 portas e se eu instalar qualquer computador ali, ele acessa a internet e reconhece a rede normalmente. As ligações estão assim: Cabo de dados | | Switch |___ Sala do diretor ___ 1 computador | |__ Secretaria ___ 1 computador | Minha sala | Hub |___ 1 computador | |___ D-DLINK DI-524 Por meio de doação, recebemos um D-link DI-524 que permite o acesso sem fio. Eu liguei o dispositivo no hub e configurei o IP dele para 192.168.10 e DHCP habilitado. Nesta configuração, tudo que está ligado no D-LINK seja com ou sem fio não reconhece a rede (na verdade, não vê os computadores da direção, da secretaria e da minha sala e suas respectivas pastas compartilhadas). Tentei eliminar o Hub da minha sala e ligar o D-Link em seu lugar, mas aí nem meu computador e nada na rede sem fio enxerga os demais computadores. Informações adicionais: 1) Preciso acessar as pastas compartilhadas do computador da minha sala e a internet por meio da rede sem fio do D-Link e acessar a impressora compartilhada em meu computador através do meu notebook. 2) Reforço que não tenho acesso às configurações do Switch (embora eu saiba que seu IP é 192.168.0.1) e também não tenho autorização para tal. Agradeço toda e qualquer ajuda dispensada.
  6. HD4650 - Tópico Central

    É a interface gráfica cheia de rococós do Windows Vista e Windows 7. Com o Aero habilitado você pode por exemplo usar o recurso de transparência nas janelas dos programas, os ícones são redimensionados de forma vetorial (fazendo com que eles não fiquem "recortados"). Esta última não creio que seja uma exclusividade do Aero, mas sim uma característica do Windows Vista em diante. Existem outras características, mas acho que isso esclarece sua dúvida... Com o Aero habilitado, a placa de vídeo utiliza recursos importantes que numa máquina mais antiga, pode comprometer a performance. Mais informações, você consegue neste link: http://www.microsoft.com/brasil/windows/products/windowsvista/features/details/aero.mspx
  7. O melhor antivirus

    Mas não é mais eficiente do que outras soluções gratuitas... Vou dar o exemplo de uma máquina que ajustei há uns tempos atrás... Com o AVG ela simplesmente informava que não havia nenhum vírus. Bastou trocar para o Avira (gratuito) que ele detectou 126 arquivos infectados... Existem soluções gratuitas muito mais interessantes que o avg atualmente... o avira é uma delas.
  8. Problemas na resolução

    Tive um problema muito similar ao seu. Veja como solucionei neste post: http://forum.clubedohardware.com.br/hd4650-topico-central/673516/5 E não se esqueça de pesquisar antes de postar um novo tópico. Boa sorte.
  9. Atualização da placa de video

    Não sei se ajuda muito, mas tive um problema parecido para instalar a minha 4650. Não foi em um note, mas talvez o mesmo procedimento funcione. Após rodar a instalação do Catalyst, NÃO faça a instalação do driver pelo programa, mas sim, pela atualização do driver: Botão Iniciar >> (Botão direito) Computador >> Propriedades >> Gerenciador de Dispositivos Aí você deve expandir o item "Adaptadores de Vídeo", novamente botão direito e escolha "Atualizar Driver" Em seguida, escolha a instalação manual e localize a opção "Com disco". O driver está na pasta da ATI que é criada na unidade C: durante a instalação do Catalyst. Espero que isso ajude. Boa sorte.
  10. Índice de Experiência no Windows 7 - Poste o Seu!

    Um up no meu Índice de Experiência (após a instalação de uma Radeon ATI HD4650 de 1GB (PC da assinatura). Subiu para 4,1 Detalhe: o índice ficou neste patamar por conta do processador (Pentium 4 630). O índice da placa de vídeo está em 6,4 Nada mal...
  11. HD4650 - Tópico Central

    Caro colega. Muito obrigado pela dica. A placa funciona perfeitamente! Entretanto, fiz um teste quanto ao Aperture Size do AGP. Funcionou normalmente, mesmo em 256 MB. De qualquer forma, sua dica foi muito valiosa. Obrigado pela ajuda.
  12. HD4650 - Tópico Central

    Também não acho que seja pelo barramento. A questão é que esse chip gráfico utiliza um processador adicional para converter o sinal da gpu para o barramento AGP (na versão PCI-Express esse chip inexiste). Estou realmente na dúvida se a BIOS consegue tratar isso. Eu já tentei com os drivers do site da AMD (versões de 32 e 64 bits tanto para o seven como para o vista). Tentei até uma versão antiga do Catalyst (9.4 se não estiver errado). Ele roda o Catalyst Control e quando peço para instalar o driver o seven retorna a mensagem que o CCC (Catalyst) parou de funcionar. O fato é que a placa está funcionando em VGA standard não reconhecendo o chipset e não está ocupando a área total do monitor (sobra mais ou menos 1 polegada de cada lado que não está sendo utilizada). Estou pensando em refazer a instalação do SO para ver se o driver da antiga (Geforce 6200) entrou em conflito, mesmo eu removendo os drivers.
  13. HD4650 - Tópico Central

    Bom dia, Adquiri uma XFX HD4650 (AGP) e estou com o receio de que ela não funciona no Windows 7 64 bits. Pesquisei bastante neste e em outros fóruns, mas não achei uma resposta para esta dúvida. Estou tentando instalar a tal placa no meu computador, mas o Catalyst dá erro durante a execução no Windows 7 Build 7100. Alguém já teve essa experiência? Sabe se não há suporte ou conhece um procedimento válido para fazer a placa funcionar? Obs: não sabia se devia postar no tópico oficial do Windows 7 ou no tópico central deste modelo de placa de vídeo. Acabei sorteando o segundo para postar.
  14. O melhor antivirus

    O Avira realmente te dará uma boa cobertura sim. Uma solução gratuita respeitável. Caso se interesse por uma versão paga, pelo fato de você utilizar o computador para aplicações "domésticas" e sem muitas preocupações com configurações, acredito que o Norton seja melhor opção frente ao Kapersky. Mas independente de qual você escolher, realmente você está com as melhores opções.
  15. Zalman 360B-APS - Tópico Oficial

    Ato falho... devidamente corrigido. Obrigado pela identificação do erro.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×