Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Marcelo C Souza

Membro VIP
  • Posts

    4.986
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

4

Sobre Marcelo C Souza

  1. Bom, resolvi "ressuscitar" este tópico, pois sofri com o mesmo problema no mesmo notebook SIM 1472, depois de um tempo de uso o WiFi era desconectado e as portas USB davam pau também, como muitos usam a busca do fórum ou do próprio google e etc... e cai neste tópico, resolvi postar a solução. A ponte sul (Chipset SiS 968)é responsável por controlar tanto as portas USB quanto a placa WiFi, e como ele para de funcionar após um tempo de uso, veio na minha cabeça que era aquecimento, resolvi pegar um pequeno dissipador de alumínio, reduzir o seu tamanho para não atrapalhar no fechamento da tampa e colei ele no Chipset, e para minha felicidade, hoje já faz 1 semana que não da mais problema, mesmo depois de horas e horas de uso, fica ai a dica para quem estiver procurando a solução nos mecanismos de busca. Abraços, Marcelo.
  2. É verdade, o meu indice de HD sempre deu 5.9, mesmo com Raid 0 de 3 HDs, achava estranho, estes dias fui obrigado a formatar a maquina, e o indice aumentou para 6.3, não sei porque, pois a confuração é a mesma.
  3. No histórico de atualizações, não aparece este tipo de melhora. O que esta acontecendo, é que para o sistema esta VGA não existe, por isso não da video e nem aparece ela no Windows, isso pode estar ocorrendo por incompatibilidade com o chipset ou por ela estar mau alimentada, como disse anteriormente, teste com outra fonte, de preferência mais forte que a sua. Ps... Estou tirando esta conclusão, pelo fato de você ter dito que o slot PCI-E esta OK(testou outra VGA) e por você ter certeza que ela esta bem encaixada.
  4. Então tudo leva a crer que é a mesma placa(ECS), agora é pensar se vale a pena arriscar a atualização de BIOS. Eu arriscaria primeiro testar outra fonte.
  5. Esta BIOS é de 2008, e foi alterada pela Megaware, a que eu postei é de 2009 e é da ECS, pode ser que mude algo mesmo, mas resta saber se realmente é esta placa mãe que eu postei, estou colocando abaixo a foto da ECS, compare todos os detalhes com a sua placa mãe para ver se fisicamente são iguais. Segue o link da pagina da ECS: http://www.ecs.com.tw/ECSWebSite/Product/Product_Detail.aspx?DetailID=858&CategoryID=1&DetailName=Feature&MenuID=16&LanID=0#fragment-SPEC
  6. Vamos descartar esta hipotese então. Então o slot PCI-E esta OK. As chances não são grandes, pois no historico de atualização do BIOS desta placa não consta este tipo de melhora(compatibilidade de VGA) Não tenho, levei em consideração a sua placa-mãe(imagens do UOL que você postou) em comparação com esta ECS, fisicamente e aparentemente são iguais, mas não tenho 100% de certeza que irá dar certo. O Cooler dela que esta funcionando em 100%, pode ser devido a ela não estar sendo reconhecida. Resumindo : Pelo gasto investido nesta VGA, a melhor solução é não mexer em nada(BIOS), comprar outra placa mãe, de preferência com outro Chipset(Recomendo o Intel P35) e Video Offboard, e tentar vender a sua ou até mesmo fazer um rolo com alguma peça do seu interesse. Ps.. Megaware não é fabricante de peças de Hardware, eles compram e gravam seu nome na peça, tenho 99% de certeza que é uma placa ECS, mas não posso garantir. Abraços, Marcelo.
  7. Cara, ta muito estranho isso, tem certeza que esta bem encaixada, pois pode estar batendo em algo, como nos SATA e impedindo o contato perfeito, você já testou outra VGA ai na sua placa-mãe também ? O BIOS dela deve ser este: http://download.ecsusa.com/dlfileecs/bios/mb/p4/GF7050VT-M5/SD7M5619.zip As instruções em inglês de como fazer aqui: http://www.ecs.com.tw/extra/flashutl/afuwin.pdf Faça por sua conta e risco
  8. A VGA esta espetada e não aparece nada no Windows da HD6870 ? A placa-mãe é ECS, a Megaware remarca ela. Algumas placas recebem novas revisões, corrigindo alguns erros ou melhorando algo, vem gravado na placa Rev. 1.0, ou Rev. 1.1 e por ai vai...
  9. Sua VGA deve estar com o cooler em 100%, ela nas configurações originais o fan funciona em cerca de 18%, quando ela começa a aquecer(jogando) ele vai aumentando aos poucos, mas não passa de 39%, usei o ATi Tools para verficar a reação do cooler em fullload. Faz um teste ai, com ela espetada, conecte o monitor na VGA onboard, e veja se esta dando boot pelo video onboard mesmo com ela espetada. Tem como você tirar uma foto com boa definição da sua placa mãe e postar esta foto aqui ? Quero saber se é esta placa http://www.ecs.com.tw/ECSWebSite/Product/Product_Detail.aspx?DetailID=858&CategoryID=1&DetailName=Feature&MenuID=16&LanID=0#fragment-SPEC só que remarcada pela Megaware.
  10. rudriguz, não adianta mexer no gerenciador de dispositivos, isso não vai mudar em nada. Sua ultima alternativa é atualização de BIOS, mas para isso tem que saber qual é sua placa mãe, e qual a revisão dela, sugiro que leve a uma pessoa qualificada para fazer este tipo de serviço. Ps... Você tentou ligar o micro com a HD6870 espetada mas com o monitor ligado na VGA Onboard ?
  11. Ja passou o Memtest ? Estou achando que um dos modulos esta com problemas.
  12. Sua placa-mãe então deve ser esta : http://www.ecs.com.tw/ECSWebSite/Product/Product_Detail.aspx?DetailID=838&CategoryID=1&MenuID=16&LanID=0 Segundo o manual dela, o PCI-E x16 é 1.1, a gestão de energia do PCI-E 2.0 é mais eficiente, porém acho que não é este o motivo de não estar funcionando. Pra mim o motivo de não estar funcionando deve estar ligado a incompatibilidade com o Chipset(GF7050) com a sua VGA. Algumas coisas que você pode tentar: - Olhar na BIOS se tem como desativar a VGA Onboard ou opção de escolha de qual VGA é para iniciar(Init Display First), coloque PCI-E. (Para entrar no Setup da BIOS, geralmente é apertando a tecla Delete durante o inicio do Boot). - Atualização de BIOS(Por sua conta em risco) Abraços, Marcelo.
  13. Tem coisa errada ai Ribeiro, pois se você faz 220Mb/s com 2 HDs, com 4 deveria fazer no minimo ~380Mb/s. Abraços, Marcelo.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...