Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

lmq2002

Membro Pleno
  • Posts

    71
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

3
  1. Concordo plenamente! A grande dúvida agora é se (caso receba outra placa ASUS) vou instalá-la no meu PC. Ainda mais q agora já montei o sistema num Kingston HyperX. Possivelmente venda... ou use pra meter os jogos q exijam bastante desempenho.
  2. Eu particularmente não faria um Raid0 com SSD. É botar dinheiro fora, penso eu. E tb nem imaginava que essa placa ASUS vinha justamente com duas áreas de armazenamento em Raid0. Se tivesse sabido antes nem comprava, pois conforme já comentei tenho aversão à Raid.
  3. Bom... de repente você faça suas compras só em sites como a FNAC né? Até porque eles sempre tem os melhores preços. Hehehe...
  4. Hehehe... pois é! Não saiu barato mesmo! E a questão do controlador pode ter sentido, pois noutra ocasião, quando perdi um sistema RAID0, tb era Marvell. Então quem sabe né? Apesar q neste caso está mais para defeito de hardware, pois uma das áreas de armazenamento simplesmente deixou de existir.
  5. Como assim não quis pagar a qualidade? Não entendi. A placa em questão é uma ASUS, considerada o melhor SSD existente atualmente. Comprada com NF em um site até bem conhecido. Então não tinha o q ter feito diferente, não acha?
  6. Com certeza... Inclusive já a encaminhei para a loja. Agora é rezar que de tudo certo, sem eu precisar me incomodar.
  7. Foi comprado na Full Info Informática. Na verdade o produto em si chegou certinho. Mas funcionou por apenas 3 dias... Enfim... uma droga!
  8. Passei pra deixar meu rápido relato sobre um "pequeno" problema que estou tendo com uma droga de placa PCI-e ASUS Raidr Express 240Gb. Quem já teve a oportunidade de ver uma dessas funcionando, deve ter reparado que ela funciona com dois "espaços" de 111gb arranjados num maldito RAID0, totalizando o espaço nominal de armazenamento. Pois bem... montei o micro novo, instalei Windows na porcaria da placa, usei por uns 3 dias. Tudo perfeito, velocidades maravilhosas! Eis que no quarto dia, ao ligar o PC, o sistema não carregou. Então ao entrar na BIOS específica da controladora da placa (vide imagens abaixo), descubro que um dos espaços de 111gb tinha simplesmente SUMIDO! O sistema sequer enxergava ele. E com isso meu RAID0 foi pro espaço com tudo dentro. Resumindo, estou tendo que abrir uma droga de (burocrático) RMA, através do site que me vendeu (rezando que dê certo), tendo um enorme transtorno. Portanto deixo aqui meu alerta para a decepcionante qualidade e confiabilidade do produto em questão. Eu particularmente, SE receber outra placa, vou vendê-la e usar um SSD "normal". Por essa eu não esperava, ainda mais em se tratando de ASUS. Pra finalizar uma dica: às vezes é melhor pagar uns trocados a mais e comprar de quem forneça NF do que querer economizar e quando der pau tomar um baita prejuízo! Sem a NF a ASUS nem iniciava assunto... Abraço galera!
  9. Dae pessoal! Estava (ou estou) com o mesmo problema e depois de pesquisar um pouco descobri qual a causa para o software não enxergar a bomba e os coolers. Ocorre que é BASTANTE comum o cabo que vem com o cooler dar defeito e não funcionar. São diversos relatos de pessoas reclamando da mesma coisa. Então, conforme o amigo citou ali no começo, a solução (mesmo que provisória) é usar OUTRO cabo USB, conectando a bomba través de uma porta USB traseira do PC. Há relatos que pelas portas dianteiras pode não funcionar direito! Fiz um videozinho bem simples e tosco mostrando o que eu fiz no meu PC. Se quiserem dar uma conferida, ali explico como resolvi. Segue o link: http://youtu.be/NpKRGm6GJeI Eu acionei a CORSAIR através do site de suporte e abri um "ticket", relatando o problema e o que eu havia feito para resolver. Me pediram para anexar ao ticket uma cópia da NF de compra e depois que enviei me retornaram dizendo que estão me enviando outro cabo USB. Portanto acho que vale à pena tentar, afinal ficar com uma "gambiarra" no PC não é legal né? Um abraço à todos, espero ter contribuído!
  10. Olá pessoal! Vim tentando acompanhar o tópico pra pegar algumas dicas de regulagens de carros pra cada tipo de corrida, mas como já são MUITAS páginas, acabei desistindo e resolvi perguntar de uma vez. Somente pra Drift eu achei as regulagens e realmente ficou show de bola! Agora estou precisando de uma ajuda nas Speed Challenger, pois meu carro (um Viper RT10), com todas as atualizações, está "escorregando" demais. Um menor toque que eu dê pros lados e o carro já derrapa um absurdo! Consequentemente já demoli o carro umas 10X e não consigo terminar as pistas. Já estou naquelas pistas de Speed pra ir enfrentar o REI de Spped. São pistas cercadas de morros e muita areia, o que dificulta pra ***! Então pergunto se tem alguma coisa na regulagem que eu possa fazer para o carro colar no chão. Sei que vou perder em velocidade, mas na verdade está até sobrando. Se alguém puder dar uma dica agradeço muito! Outra coisa, fazer um tempo menor do que 7s em Drag 1/4 com um Shelby GT 500 seriam um bom tempo para disputas on-line? Abraço à todos!
  11. Minha MoBo é uma Intel D975XBX2 (série Extreme). Então pelo que você diz posso instalar primeiro os dois HDs que vão ficar em Raid 0, instalar o sistema (Windows Vista x64) e DEPOIS adicionar o terceiro HD que ficará para os arquivos pessoais. Posso simplesmente conectar este terceito HD à placa-mãe, sem precisar configurar nada, já que o sistema já vai estar instalado? Valeu pelas informações!
  12. Estou com uma dúvida sobre sistema com RAID 0 e queria ver se alguém pode me ajudar. Pretendo montar um sistema com dois discos Samsung SATA II 80Gb em RAID 0, sendo o sistema o Windows Vista x64 (processador Quad). Até aí tudo bem, pois pretendo usar esses discos APENAS para o sistema operacional e os programas. Minha dúvida é se eu posso (e como faria) colocar OUTRO HD SATA II este SEM RAID, que seria utilizado apenas para armazenar os arquivos pessoais. Ficariam então 3 discos no micro, dois em RAID 0 e outro "normal" para arquivos. Qual a forma correta de montar esse sistema? Monto o RAID primeiro e depois adiciono este terceiro disco na máquina? Grato pela ajuda!
  13. Pessoal,Comecei a ler o tópico desde o começo, ÓTIMO por sinal, e estou pra colocar RAID 0 na minha máquina, com dois HDs Samsung SATA2 de 250Gb.Mas como o tópico está LEVEMENTE longo (porque será? rs...) não consegui tirar algumas dúvidas que eu tenho. Então, se não for muito abuso, pediria alguns esclarecimentos. Desde já agradeço pela ajuda!No RAID 0 aumentam muito as chances de erro se usar dois HDs que não sejam idênticos? Tipo, usando marcas diferentes mas com as mesmas especificações...No caso de um RAID 1, se UM dos HDs estraga e é substituído, tem que ser por outro idêntido ao primeiro, imagino? E como funciona neste caso? O sistema irá fazer uma nova cópia de todos os dados neste novo HD instalado? Ou tem que fazer TUDO de novo?E tem como usar dois HDs em RAID e um outro IDE à parte? Caso sim, este IDE tem que sem colocado como SLAVE?E sobre o tamanho ideal dos setores, no meu caso que vou trabalhar com vídeo já sei que é 128k. Mas para um micro de uso doméstico, para internet, games, essas coisas mais simples, seria 32k o tamanho ideal?Agradeço pelas dicas!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!