Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Trovador Solitário

Membro Pleno
  • Posts

    737
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. Atualização: um porre. Levei quase duas horas (isso porque executei do DVD) e no final minha HD com quase 60 GB de conteúdos (W10 + W8 + 8.1 e os benditos programas da ACER). Máquina não ficou rápida. Depois de ativado bonitinho, formatei e coloquei do zero. Nossa, quanta diferença. Menos tempo para instalação (bem menos), HD quase zerado. Instalei apenas um office não microsoft e outro navegador. Liga em uns 10 segundos! Não sabia que era tão rápido assim. Parece até disco SSD. Bateria está rendendo melhor, acho que as configurações são outras também. Apenas uma falha, que o toutch tinha a função rolagem de página no canto, entrei em configurações e isso não habilita. Arrumando isso, ficará só alegria.
  2. http://www.pontofrio.com.br/Informatica/Notebook/Notebook-Acer-Aspire-E1-572-6638-com-Intel-Core-i5-4200U-4GB-320GB-Gravador-de-DVD-Leitor-de-Cartoes-HDMI-Wireless-LED-15-6-e-Windows-8-2578299.html?utm_source=buscape&utm_medium=comparadorpreco&utm_campaign=Informatica_Notebook&utm_content=2578299&cm_mmc=buscape_XML-_-INFO-_-Comparador-_-2578299 R$ 1.130,00 no boleto!!! Notebook Acer Aspire E1-572-6638 com Intel® Core™ i5-4200U, 4GB, 320GB, Gravador de DVD, Leitor de Cartões, HDMI, Wireless, LED 15.6" e Windows 8
  3. Só para confirmar: vocês classificaram seu teclado como ABNT. Não seria o ABNT2? Obrigado. No mais, parabéns pelo trabalho de nos mostrar o produto.
  4. Faller, um esclarecimento por favor. Sei que é impossível calcular a vida útil de uma fonte ou qualquer outro equipamento, mas surge uma dúvida agora: O uso constante de baixa tensão, como 30V ~ 40V, iria necessariamente reduzir a vida útil da fonte? Podemos afirmar isso? Agora outra dúvida fora deste assunto: Tirar equipamento da tomada quando temos tempestades, OK, muitas pessoas fazem isso. Agora, ao esquecer de tirar o cabo da antena de TV ainda não estariam correndo grandes riscos? Obrigado e parabéns por mais uma iniciativa.
  5. Irmãozinho, também sou da área. Comprei um adaptador wireless USB Kozumi com anteninha que vem nele mesmo. Ele pega, mas o ideal é comprar um cabo extensor USB e colocar ele no ponto mais alto de uma varanda, janela, porta ou outro. Aqui para mim pelo menos funciona. No meu quarto como o PC está distante da janela irei colocar a antena la fora, através de um cabo de antena. Vou usar a mesma anteninha que veio nele. Na varanda o sinal pega muito bem. Compre apenas o adaptador e faça o teste. Irá gastar em torno de 50 pratas.
  6. É possível? Esse projeto possuir uns 30 dbi ou mesmo 20 dbi, que seja, funcionar como omni? O que vocês acham? Obrigado.
  7. São essas "pequenas" coisas que aceitamos que nos torna um país subdesenvolvido. Eu não trabalho com informática, mas fico imaginando um técnico tendo que explicar não compre essa que é ruim, compre aquela outra que custa 50% mais... e o usuário que na maioria não entende fica pensando em uma maneira de acabar com esse técnico. Acho que este selo irá ajudar muito esses técnicos que agora terão algum respaldo, penso eu. Parabéns mais uma vez pela iniciativa.
  8. Adorei o posicionamento do clube. Acho realmente algo maravilhoso quando alguém diz exatamente o que tem que ser dito: Produto Bomba! Adorei, acho que fica muito claro para leigos e não leigos no assunto. Parabéns ao clube.
  9. Resultado: fiz certinho o processo mas nada aconteceu. Observei que antes mesmo de fazer a "ponte" um dos lados do contato quase não exite. É como se tivesse uma pequena falha (na verdade em dois contatos) e com isso parece não "ferchar". Tudo bem, baixei o CPUIdle Full e tudo bem, não quero ficar mexendo muito neste PC antigo. O próximo será mais silencioso. Abraço.
  10. Valeu, entendi. É o mesmo processo que se usava para transformar alguns Durons em XP. Assim que sobrar um tempo eu meto bronca e faço. Abração.
  11. Fala ai, beleza? Então, se fosse possível eu não teria usado esse programa que citei. Minha placa é uma das primeiras, comprei ela nem se quer havia conhecimentos detalhados sobre essa marca, e por tanto, não existe opções de mexer na tensão, multiplicador do processador ou outras coisas interessantes. Outras versões eu sei que tem. Não é fonte, pois já peguei outras e sempre fica assim mesmo. Está marcando agora 37 aqui. Gostei muito do programa, tanto que arrumei ele full. A bios é a última oficial do site para minha versão (2.60). Como assim alterar a ponte? Abraço a todos.
  12. Salve galera, beleza? Então, não tenho como fazer esse undervolt via bios, no entanto, consegui fazer um misto de undervolt com "C' n Q" no PC da assinatura. Testei os programas que foram recomendados aqui, mas eles não reconhecem meu PC a ponto de me dar as opções de ativar ou desativar algo. Resolvi testar um programa chamado CpuIdle Extreme, e deu certo. Aqui agora estava marcando 49ºC na CPU, e em questão de 2 ou 3 segundos após ativar o programa caiu para 44ºC, após uns 2 minutos para 39ºC e agora, somente com 2 IE8 abertos + Everest, está marcando 36º. Chipset e HD continuam os mesmos, 29ºC/32ºC respectivamente. Meu Vcore padrão oscila em 1,81 ~ 1,83. Agora marca 1,78 ~1,79. Eu adorei o programa, pena que ele expira em alguns dias. Vou fazer mais testes aqui e posto depois, mas já notei que ao abrir algo pesado, ele aumenta a temperatura e também volta aos padrões de tensão. Em seguida, baixa de novo. Um detalhe: meu cooler tem apenas 3 fios, e mesmo assim ele caiu a rotação de +/- 5400 RPM para +/- 4900 RPM. Isso é normal tendo apenas 3 fios? Pelo menos a diferença de barulho foi bem significativa.
  13. ola galera......eu to meio por fora da informatica a uns 2 anos....desde quando entrei pra faculdade....quase não frequento mais o forum....o q e uma pena....mas hoje me diverti muito lendo esse topico...as piadas foram otimas...mas vamos ao caso: olhem q bagatela...http://www.americanas.com.br/prod/594104/eacom detalhe, tem um outro de 1 ghz q esta em falta...mais barato q os 599 parcelados em 12 vezes. sem comentarios.....o q deve dar de erros quando você executar uma terefa....pois bem....agora q vocês já conferiram o top dos tops....analisem comigo uma coisa e me digam se eu estou certo ou errado, podem discordar se for o caso: eu fui ao shopping hoje e vi varios encartes nas lojas....tipo.....você compra o pc....desses mesmo q tem 256 de memo fora q e tudo on board....hd de 40.....Windows started edition.....revoluuuuution...rsrs...dai....c/ você ta comprando um pc c/ sistema operacional original...eles vão enviar de graça pra você....você so paga o frete e a midia....o novo windows vista. eles sao bem cautelosos quanto a isso....não falam q você vai instalar...mas falam q você tera direito a nova versao...dai vai minha pergunta: por mais q eles não anuciem q você ira instala o vista no pc...mas o fato d q eles anunciam q você tem o direito de adquirir o vista para instalar em sua maquina...não seria uma especie e induzir o consumidor? propagando enganosa? não seria isso? c/ falei..podem discordar...mas penso assim. a...no shop time tb vi essa propaganda....opinem galera. obrigado.
  14. eu compro uma no Rio por 135 pilas..nova. acho q não valera a pena se ela for usada... a não ser se for 128 bits.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...