Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Pino

Membros Plenos
  • Total de itens

    1.942
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

5

Sobre Pino

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    V, SP
  1. Todos os modelos dos processadores série A da AMD

    Seria um diferencial bacana se você pudesse indicar pra cada processador qual GPU / placa de vídeo pode ser usada pra fazer o Hybrid crossfire. Procurei essa informação pela internet e não encontrei, nem o site da AMD tem essas informações de forma clara
  2. O lenovo é melhor pelo fato de ter um cache SSD, ou seja é um ultrabook de verdade
  3. Placa AMD Radeon 7650m

    Qual versão de driver da AMD vocês estão usando? Parece que a 12.10 ta com um problema na comutação da GPU integrada / discreta. Tentem uma versão anterior por enquanto, como a 12.8
  4. A grande pergunta é se você se interessa por overclock ou não. Se não se interessa e se acha que não vai usar no futuro não tem porque pegar o processador K e essa placa mãe. Outra dica é procurar as placas mãe com os chipsets da familia 7, que são mais novos, pelo preço que você está pagando nessa Z68 você deve conseguir uma com o chipset Z77. Sobre a placa de vídeo, lembre-se que entre a HD6950 e a HD7950 existem duas placas intermediárias, a HD7850 e a HD7870, ambas melhores que a HD6950, pode ser que você consiga por um preço razoável.
  5. Notebook para Jogos/Trabalho em torno de 4000

    A tecnologia CUDA pode ajudar no processamento renderização, como um co-processador, mas não na visualização real time dos objetos 3D na tela, são coisas completamente diferentes. Além disso a AMD tb tecnologia parecida, chamada ATI Stream. Você deveria pesquisar se os programas que você pretente utilizar suportam uma outra tecnologia. Sobre notes com Quadro ou FireGL é possível configurar um Latitude na Dell com Quadro por menos de 4 mil. A Lenovo também tem no Brasil o W510 e o W520 com GPU Quadro, infelizmente não sei dizer o preço, mas não custa pedir uma cotação. você tem que priorizar o que você quer, um micro pra 4 anos que te atenda perfeitamente pra jogos e pra trabalho é praticamente impossível. Lembre-se que as GPUs pra note são muito inferiores as suas similares pra Desktop.
  6. A nova linha de processadores da Intel aquece pouco, não é pra você ter problema com nenhum note. Em todo caso dê uma olhada na família Z da Lenovo, ela tem um tecla em que você pode colocar o note em "modo noturno" nesse modo ele baixa a velocidade do processador e consequentemente a velocidade do cooler.
  7. Notebook para Jogos/Trabalho em torno de 4000

    Vou citar aqui o que falei em outro tópico parecido com o seu: Para as aplicações citadas o ideal é uma GPU profissional, como a Quadro da Nvidia ou a FireGL da ATI. Infelizmente as opções no Brasil são raras e com preço alto. Se não me engano a Dell e a Lenovo são as únicas que tem alguns notes com esse tipo de GPU. GPUs pra jogos até funcionam, mas o desempenho é bem inferior. Sinceramente acho que você deveria pesquisar melhor antes de comprar pode ser que você gaste muita grana num Note pra uso doméstico e fique frustrado. Aqui a diferença de desempenho entre uma GPU profissional e a sua equivalente pra jogos no AutoCAD 2011:
  8. Praticamente todos os notes do mercado agora são "LED", ser LED não quer dizer nada, a única diferença é que a iluminação por trás do painel LCD se dá por um LED branco ao invés de uma lâmpada fluorescente. Isso não determina se o LCD é bom ou ruim. Os novos Macbook PRO da fastshop já são o com a segunda geração de processadores i5, é um processador muito bom, muito mais rápido do que das gerações passadas e suficiente pra praticamente 99% dos usuários. Os outros processadores quad core dos notes citados por você são melhores, porém só vai fazer diferença se você fizer muita renderização de vídeos e outras coisas que exijam muito processamento.
  9. [Resolvido] Notebook Asus, MSi, Dell ou Hp?

    Sou muito mais um Lenovo do qualquer um desses ai. Já viu o Z470? Veja pessoalmente e compare a qualidade do acabamento, a maciez do teclado e etc. O preço é basicamente o mesmo: http://compare.buscape.com.br/redirect_prod?id=6424&pg=4&prod_id=92202733&emp_id=77&pos=1&az=889462e204e58999e26de29888a93d1f&ordem=prec&nc=3259011420110713103623&cn=1465304364
  10. Ana, se você vai usar para edição de imagem o mais importante é a qualidade do LCD, 99% dos notebooks no mercado usam um painel com tecnologia TN, que apresenta péssimo angulo de visão e conseguem reproduzir uma gama reduzida de cores. O indicado para o seu caso é um LCD com a tecnologia IPS, geralmente encontrado nos notebooks da Apple, mas não no AIR. Se você entrar no FAST CLUB da FASTShop você consegue comprar um MacBook PRO de 13 polegadas por 3000 reais. A lenovo tb usa IPS em alguns ThinkPads, se você conseguir achar tb é uma opção. Caso não consiga comprar esse sugiro um Dell XPS com a tela de 15 polegadas fullHD, ela não é IPS, mas é a mais descente sem ser IPS.
  11. Para as aplicações citadas o ideal é uma GPU profissional, como a Quadro da Nvidia ou a FireGL da ATI. Infelizmente as opções no Brasil são raras e com preço alto. Se não me engano a Dell e a Lenovo são as únicas que tem alguns notes com esse tipo de GPU. GPUs pra jogos até funcionam, mas o desempenho é bem inferior. Sinceramente acho que você deveria pesquisar melhor antes de comprar pode ser que você gaste muita grana num Note pra uso doméstico e fique frustrado.
  12. lenovo g470 (tem problema da tal revisao b3) ?

    Não é verdade, muitos projetos de notebook usam a porta SATA1 para o HD e a porta SATA 3 para o ODD, não me pergunte porque, os projetistas devem ter seus motivos, mas o fato é que não é porque é um notebook que está isento do problema. Sobre o G470 eu tenho certeza absoluta que não é afetado. O lançamento de toda a nova linha xx70 da Lenovo foi adiada porque queriam ter certeza que não seriam afetados. Pode comprar sem medo que é tudo revisão B3.
  13. Notebook Lenovo G470 ou Dell N5110?

    Compraria o Lenovo, com o i5. A GPU integrada Intel HD 3000 roda qualquer video HD ou fullHD sem problemas, ja que conta com aceleração de decodificação de vídeo por DXVA. Ela também é bem melhor que a GPU intel HD da geração anterior e deve rodar jogos mais simples sem problema.
  14. Lenovo Thinkpad x120

    Quase certeza que é uma importação extra-oficial. Acho que a Lenovo não lançou esse note no Brasil ainda.
  15. Asus N53SN vs Desktop Equivalente

    O processador desse note é bom, e substituiria bem um processador de desktop. Mas vejo 2 problemas, o LCD tem uma resolução muito baixa 1366x768, pra desktop você compra um de 23" com 1920x1080 que é muito melhor. Outro problema é a GPU, essa GT550M é fraca, muito pior que qualquer GPU básica de desktop, tipo uma GTS450. Se sua prioridade é jogar iria de desk, agora você que tem que decidir se a portabilidade é importante pra você.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×