Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

andrems

Membro Pleno
  • Posts

    418
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Pra qualquer linguagem, sempre funciona: IP(X*10^n)/10^n Onde IP e o comando para se obter a parte inteira, X é o valor e n é o nº de casas que se deseja obter.
  2. andrems

    Firewall

    O pessoal fica postando aqui vários programas diferentes e dizendo: - o melhor; muito bom; eu recomendo; o mais seguro e blá, blá, blá, mas ninguém diz porque! Porque melhor? porque foi o único que conseguiu configurar? porque não precisou configurar? porque mais seguro? porque sofria invasões antes e agora elas pararam?
  3. Shutter é o tempo de abertura, quanto mais a câmera permite, melhor. Ou quanto maior for o intervalo, melhor. No exemplo acima, a canon é 'melhor' que a nikon nesse quesito. O max shutter também é importante, aí sim quanto menor, melhor.
  4. Existem muitas categorias diferentes de câmeras digitais, cada uma com objetivos diferentes: - compactas / lentes intercambiáveis; por megapixel, por zoom, etc. Não há uma marca que domine com a melhor câmera em todas categorias. Seja qual for a categoria, uma coisa é certa, pensando na qualidade da imagem, não existe uma categoria em que a Sony tenha a melhor câmera. Nas super-compactas, a Canon domina com a série Axxx, pelo tamanho e qualidade e depois Axx, pelo tamanho e pelos recursos manuais, raros neste tipo de compacta; na categoria zoom, a minolta com a zérie Z1, Z2 e Z3; câmera com RAW para melhor apuramento e correção no Photoshop? É Fujifilm na cabeça, com as S5000, S5100 e S7000. Na categoria de 8 Megapixel tem 5 câmeras principais que disputam o mercado com uma qualidade final bem parecida, todas usam o mesmo sensor produzido pela Sony, o que diferencia uma da outra é justamente o conjunto ótico e os recursos que cada uma oferece, as melhores, pelo conjunto, são a Minolta A2, Olympus C-8080 e Nikon Coolpix 8700, depois viria a Canon Pro1, todas estas 4 são superiores a versão Sony, com sua F828. Não se iludam com as propagandas da Sony e suas lentes Carl Zeiss. Não existe dúvida da qualidade das Lentes produzida pelas Carl Zeiss na Alemanha, mas infelizmente, as lentes que a Sony usa são produzidas na Asia, numa fábrica da Carl Zeiss que produz lentes para óculos, não tem comparação a qualidade da Alemã. Só pra completar. Existem câmeras boas da Sony (não essa da série Pxx), mas sempre tem uma concorrente com câmera tão boa e mais barata ou melhor pelo mesmo preço.
  5. andrems

    Firewall

    Como não vi nenhum comentário sobre a eficácia do Firewall do windows XP (talvez tenha, mas eu não vi em nenhum post) aí vai o que o Steve Gibson (www.grc.com) disse a respeito: Ou seja, apesar do firewall do XP poder passar em vários testes de segurança (apresentar stealth para todas portas), num simples teste outbound como o Leaktest vai ser reprovado. Ou seja, um firewall com nenhuma proteção para possíveis spywares e trojans instalados na máquina.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...