Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

silviola

Membro Pleno
  • Posts

    638
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que silviola postou

  1. Então provavelmente o problema é que elas não estão se dando bem com o Dual mesmo. Só lembrando que estamos no campo do "achômetro", afinal, não sou o dono da verdade.
  2. Não é possível sugerir timings específicos sem antes testar a memória, é um serviço quase de presidiário, mas se quiser tirar o máximo, tem que ser feito. A Kingston por ser uma marca de memória respeitada no mundo inteiro a probabilidade de um overtiming bem sucedido é grande, ainda que a mesma só garanta o bom funcionamento com os timings originais. O negócio é testar, testar, testar... até chegar ao ponto máximo de performance com estabilidade. kameraider@08 de janeiro de 2006, 20:10 e sobre o trasfer rate (acho q e isso!!) no setup da placa-mãe da em 2T.. posso colocar em 1T.. como sei disso??? testando, testando, testando...
  3. Agora fiquei confuso, "Não funcionam" mas rodam MOH que rebotava mas agora roda bem.
  4. Incompatíveis com a placa-mãe, talvez não, incompatíveis com o Modo Dual, talvez sim. Nem um fabricante garante um bom funcionamento das memórias em dual se elas não forem modelos específicos para este fim.
  5. Provavelmente incompatibilidade, talvez uns ajustes manuais resolva. Trey@18 de dezembro de 2005, 02:50 n teria que funcionar em 266mhz as duas memos, e funcionar beleza? Na teoria sim, mas as vezes não funciona "beleza". A plataforma Intel no geral é esfomeada por FSB, logo, haverá sim, uma perda significativa de desempenho. Trey@18 de dezembro de 2005, 02:50 OBs, eu já tentei ligar somente o pente de 266Mhz, (o PC nem liga ) será q pode estar queimada essa memoria? Aí o caso pode ser mais grave do que se pensa, queimada não, porque ela liga em conjunto com a outra. Das 2, 1. Ou é incompatível com tua placa-mãe ou está com defeito mesmo. Teste-a noutro micro se possível.
  6. Quando você abre um aplicativo ou jogo pesado o Windows manda pra memóra Virtual todos os aplicativos que estão rodando em segundo plano para liberar o máximo de memória física para o aplicativo/jogo. Essa lentidão temporária se deve ao fato de quando tú retorna do aplicativo/jogo para o Windows ele têm que despejar a memória outrora virtual para física. Não há muitas soluções, a mais obvia, é claro, é aumentar a memória. Desfragmentar o HD ajuda pouco, mas ajuda.
  7. Experimenta dar um folgada "manual" nos timings das memórias, ou até mesmo no FSB, depois rode o Memtest+ pra certificar-se se está tudo OK.
  8. Incompatibilidade (provável). Fonte fraca também não é de se descartar. Experimente configurá-las na Bios pra trabalharem a 333MHz.
  9. Possível é. Estável? Depende de "várias variantes". Teu único ônus em fazer isso é que a sua atual 333 também trabalhará a 266. Se bem que no seu caso em específico a perda não será significativa, pois o teu CPU também trabalha a 266.
  10. Não que se tenha notícia (se teve, eu não li). Ou é um, ou é outro.
  11. Geralmente, sim. Esse 1T/2T assim, bem explicado (hehehe), deve ser o Command Rate, setar como 1T dá um bom ganho de desempenho. O negócio e testar e ver se o sistema continua estável. A chance de dar certo melhora se o micro tiver apenas com 1 pente de memo, não que não dê pra fazer com 2 (eu faço), mas neste caso, as chances diminuem. Não mexendo nas voltagens, não há risco algum. O máximo que pode acontecer é ter que resetar a bios. Dá pra ver com o Everest (antigo AIDA32). mathsm@15 de novembro de 2005, 02:25 Teria algo mais pra mexer em termos de memórias?? Valeu ai!!!! ← Ter sempre têm, só depende da quantidade de opções que a Bios oferece.
  12. É verdade e é de confiança o Memtest, prefira ainda o Memtest+, pois o outro faz tempo que não é atualizado. Pra fechar com chave de ouro depois de testar a memória utilize um programinha de Stress CPU por alguma horas como o Prime95. Wolverine[iPSC-BR]@10 de novembro de 2005, 15:02De [3-4-4-8 para [2,5-3-3-7] e pedir muito? Aguardo retorno. []'s ← Não, só depende se a tua Memo está afim de de dar. Agora sério: Vá baixando os timings e testando com o Memtest+ até um ponto que consigas melhorar sem prejudicar a estabilidade.
  13. Olha Scarta, se não der conflito nenhum e se não comprometer o Dual (vide: leia o manual ), esse pente pode ser deixado tranquilamente. O único problema é que ele vai segurar a freqüência e os timings no caso de overclock, por ser o pente mais lento.
  14. Por enquanto a única forma de atualizar a memória é comprando outra. O que pode ser feito é uma sintonia fina pela BIOS da Placa-Mãe. E aliás, essa sim, pode ser atualizada.
  15. Roda beleza Scorpionvv, pode comprar tranquilo.
  16. O que está acontecendo contigo é que os timings BySpeed dos teus pentes são incompatíveis entre si. A solução seria configurá-los manualmente bem altos, algo como 3-4-4-8, o problema é que não são todas as placas-mãe que deixam fazer esta sintonia fina, se a sua tiver, beleza. Se não, veja se ao menos o Cas dá pra pôr em 3T. Referente ao Erros do XP, estes erros são característicos de Memória, é que com uma memória falha, ao armazenar um arquivo qualquer (como os do boot) o erro acontece na hora da consulta deste arquivo, que volta para o sistema digamos, corrompido. Por isso os erros de memória quase nunca são nos mesmos arquivos ou na mesma situação, nem tão pouco o Windows avisa que o erro em específico está na memória, afinal "ele" não têm certeza se o problema é memória ou se aquele arquivo "erroso" não está corrompido realmente. E é para isso que existem programas específicos para teste de memória. Porque por dentro do ambiente do Windows não há como diagnosticar por exemplo um defeito numa parte da memória que está sendo usada no momento por outro aplicativo/processo.
  17. Bends, o seu Duron têm um clock externo de 100MHz, usar a 133MHz as memórias lhe dará um ganho insignificante. Experimente também colocar a sua PC100 a 133MHz, as vezes dá certo dependendo do módulo. Resumindo: "deixa assim com 288 livres mas a 100 mhz". Experimente em outros slots de memória da placa-mãe, sozinho de preferência, se ainda assim não der certo, pode ser por pura incompatibilidade.
  18. É aí que está o desafio Intel_Inside. Pra começar cada Modulo/PCB têm latências pré-configuradas de fábrica, estas latências também são conhecidas como By Speed (BYSPD ou Default). Por exemplo: as linhas Value da Kingston, Corsair, Geil, vem geralmente pré-configuradas como 3-3-3-8. Cabe a você, lenta e progressivamente ir diminuindo estas latências o máximo possível sem comprometer a estabilidade do sistema. Cada conjunto responde diferente, com alguns você consegue mais, com outros menos. Isso varia muito porque as diferenças de PC para PC também variam muito. Há vários fatores que influênciam: CPU/MEMO/CHIPSET/placa-mãe/FONTE. As vezes se chega ao cúmulo de dois pentes de memórias idênticos, de mesmo fabricante, lote, clock, serem mais, ou menos propícios a baixa latência, reagindo de maneira diferente. Resumindo: não existe um padrão a se basear. E é por este motivo que eu, a distância, não tenho com lhe indicar alguma configuração de timing específica. Só cabe a você testar. Eu por exemplo tenho 2 x 512MB Corsair Value PC3200 que funcionam diariamente a 2,5-3-3-7 , ainda que seu By Speed seja 3-3-3-8.
  19. Em primeiro lugar tens que estar ciente da diferença entre Clock Real e Clock Efetivo. As DDR PC3200 tem o Clock Real de 200 e o Efetivo de 400. Para confirmar isso instale o Everest que pode ser baixado AQUI . Se o Everest mostrar que seu Clock Efetivo não está em 400, volte aqui para conversarmos novamente.
  20. Claro que sim, afinal: "Nada é tão bom que não possa melhorar" (nem tão ruim que não possa piorar.rss) Aqui neste tópico sobre Memórias há várias dicas de otimização, recomendo a leitura completa. Lembrando que aqui há mais dicas sobre otimização de Memória, mas no resto do Fórum há muitas outras dicas de otimização de outros componentes. Dá uma navegada geral no forum e leia primeiramente os tópicos fixos de cada "SubForum", tenho certeza que vais achar muitas coisas interessantes e dicas que lhe cairão como uma luva. Ah, e bem vindo a comunidade.
  21. Thunder, Neste caso em específico, o seu problema está longe de ser o uso elevado do CPU ou mesmo a Memória Virtual, a queda da taxa de gravação cai simplesmente pela concorrência pelo HD entre o Alcohol e os outros aplicativos. Um HD SATA 150 ou PATA 133 têm uma média de leitura "seqüêncial" de 40~60 MB/s, pela lógica daria de sobra para gavar um DVD e abrir outro programa sem uma perda significativa, mas o que ocorre é que quando você abre outro programa, a taxa de leitura deixa de ser seqüêncial, caindo para a faixa de 5~10 MB/s. Ao fazer uma gravação a 4x, o Alcohol usa 6000 KBps/, (1500 KBps x 4) de transferência do HD, porém quando há concorrência, o Ahcohol é obrigado a ativar o Buffer Underrun (ou Justlink, dependendo do gravador) e baixar a velocidade de gravação para ter tempo de esperar pelos dados. Mas fique tranquilo, este problema não é só seu, a sua freqüência é bem comum, insclusive acontecia comigo também. A solução pra mim veio quando eu instalei meus 2 HDs SATA em Raid 0. Com isso mesmo com a concorrência os HDs conseguem manter a alimentação ao Alcohol em 6000KBps gravando a 4x. Mas ainda assim, não posso me "emocionar", se eu arriscar abrir algo mais pesado, também há queda na taxa de gravação. E você sabe porque de tudo isso? A resposta se resume a uma só palavra: "BUFFER". A maioria dos Gravadores de DVD ainda hoje possuem de 2 a 8 MB de Buffer, na época do CD, isso até bastava para que não houvesse a utilização do Buffer Underrun, mas hoje com a alta taxa de transferência de gravações em DVD esse Buffer é "pífio", não serve para quase nada. O raciocínio é lógico: Se eu tenho 8MB de Buffer, o meu gravador de DVD pode ficar sem receber dados mantendo a taxa de gravação por apenas "1,36s" ((8 / (6000/1024)). Isso realmente é muito pouco. O jeito é esperar por gravadores com um Buffer maior e se contentar em pelo menos por enquanto quando gravar...apenas gravar.
  22. Mesmo quando você diz ao Windows XP para não usar arquivo de paginação o danado sempre usa algum pedacinho, não têm jeito. Mas em contraparte o seu gerenciamento é muito eficiente, e ao abrir o jogo automaticamente ele manda para a Virtual todos os aplicativos que não estão sendo usados no momento, liberando toda a memória "física" para o jogo. Não esquente muito com isso, a não ser que o seu jogo fique dando Lags (offline) quando o HD trabalha.
  23. Se estiver se referindo a VGA Orboard (IGP), o que delimita e "aumenta" a quantidade de memória separada para o vídeo é o Setup da Bios, uma breve navegadinha por ele basta para encontrar esta opção. Agora uma dica, GTA San Andreas é um jogo bem pesadinho para rodar num vídeo onboard, provavelmente nem se você colocar toda a memória possível para o vídeo ele não irá rodar bem, neste caso, o melhor a fazer é colocar uma Aceleradora AGP, ou PCI, se seu micro não tiver slot AGP. Uma Radeon 9250 128Mb resolve seu problema por uns R$ 120,00.
  24. Desde que estejam funcionando bem não importa o fato delas não serem semelhantes. E também não há problema em colocar um módulo de freqüência maior numa placa-mãe de FSB menor, o que ocorre é que seu pente de memória está sendo subutilizado, pois está trabalhando na freqüência da Placa-Mãe. Mas, antes sobre do que falte. Eu sei que este tópico já está bem grandinho e que é chato ficar garimpando alguma informação, mas aqui mesmo neste tópico tem várias dicas de ajustes de timings de memória pelo Setup.
  25. Não sei nem se é o caso de incompatibilidade entre as memórias, já que o pente não funciona direito sozinho, pode haver sim, incompatibilidade com a Placa-Mãe, neste caso tem que fazer um ajuste fino na Bios a fim de tentar resolver o problema, se ainda assim não houver solução, o negócio é trocar o módulo.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...