Pessoal,
Tô com um probleminha aqui.
Sou assinante do Oi-Velox e recentemente tive uns problemas com o serviço. A internet caía e voltava o tempo todo. Depois de mais de 15 dias ligando pro suporte ouvindo aquela ladainha toda sem ter meu problema solucionado eles vieram aqui e trocaram o modem.
Antes eu utilizava um modem Thomson TG508 junto com um roteador wi-fi TP-Link TL-WR841ND e conseguia utilizar a internet tanto nos computadores quanto nos celulares da casa sem problema algum.
O modem Thomson(defeituoso) foi substituído por um modem Technicolor modelo TD5136v2 já com roteador wi-fi embutido.
Desde que instalaram esse novo modem, consigo utilizar a internet normalmente nos computadores, mas nos celulares não consigo utilizar tudo que utilizava antes normalmente.
No celular consigo abrir o navegador e acessar as páginas de internet, mas não consigo enviar nada pelo Whatsapp, nem imagens, nem arquivo de voz e nem texto. Também não consigo enviar, pelo App YahooMail, nenhum e-mail com arquivo anexado. Além disso não consigo utilizar um número voip que tenho no celular e que funciona através de um número SIP.
Pelo que andei lendo, em relação ao WhatsApp, há um bloqueio nesse modem e imagino que ocorra o mesmo com ou outros aplicativos que citei.
Já entrei em contato com o suporte do velox, que me orientou a procurar o suporte do modem , que também não conseguiu me ajudar.
Alguém sabe como desbloquear ou liberar portas para o uso do WhatsApp, do App do YahooMail e do Software do voip no modem Technicolor TD5136v2 ?
Desde já muito obrigado pela ajuda.