Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

tabgal

Membros Plenos
  • Total de itens

    3.105
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

0

Sobre tabgal

  • Data de Nascimento 16-09-1981

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Curitiba - PR

Outros

  • Interesses
    Eletronica, Informática, Harry Potter,
  1. Reprogramador de eeprom e PIC(acho q e isso)

    Pô, então por que pediu pro teu pai???? Você precisa saber programar em assembler PIC. www.microchip.com, divirta-se ou procure no google PIC tutorial, ou PIC assembler tutorial
  2. Visual C++ é bom?

    Assim O VIsual C++ é médio, pra criar janelas. Eu recomendaria o Borland Builder, que é bem completo e mais fácil de usar que o Visual C++ Não que ele seja ruim, mas as classes Microsoft para interface gráfica (MFC) são bem infeirores as do Builder. Por exemplo, criar um tabeed control no você é um parto. No Builder é bem fácil.
  3. Muito bem! é muito fácil, cara, eu uso o seguinte -march=athlon-xp -mfpmath=sse -O3 daí fazendo make CFLAGS=-march=athlon-xp -mfpmath=sse -O3 deve funcionar
  4. Conectiva 10 e Hd com fat 32

    Pô, coisa mais fácil do mundo! Tem que ir na linha de comando e tem que saber em qual lugar está a sua particao no linux (hda1 / hda2 / hda3, etc) digite su (a senha de root) daí pode criar um diretório no /mnt para colocar a particao cd /mnt mkdir disco_windows (daí pra montar) mount -t vfat -o ro /dev/hda1 /mnt/disco_windows (daí no hda1 voce coloca o correspondente ao seu sistema) (se hda1 não funciona, pode ir tentando outros - hda2, hda3) (pode ser que seja hdb0/1/2 também, mas é menos provável)
  5. ECALC

    Foi malz.. Corrigido
  6. Mandriva Linux

    Parece que a versão com contribuição da Conectiva sai no final do ano (não tenho certeza) A versão atual (MLE2005) pode baixar em www.mandrivalinux.com (é meio chato de achar, tem que pegar a página em inglês pra cair na página certa)
  7. ECALC

    Isso aí pessoal! Tomei vergonha e atualizei Parabéns ao Edvaldo e ao Marcelo, puts, 20 centésimos de diferença é sacangem!!! Só pra ver que o Nortwood ainda faz bonito!
  8. Fumacinha no Monitor

    É tipo um "rio correndo na tela" não!?! Ruído! Tente afastar o monitor do gabinete, ligar em outra tomada. Pode ser várias coisas.
  9. Comprei um Motorola V3, no entanto...

    Antes de gastar 2 contos num celular era bom investigar as capacidades dele, né!! Se puder, peça pra trocar, oras. Se eesse é o seu objetivo (ouvir MP3 no celular)
  10. Kuruwindows?

    Tenta o XPDE. http://www.xpde.com/ Deixa tudo com a cara do XP. Instale sob a distro de sua preferência. Tem também uns temas do KDE que deixam parecido. Vá no Google: themes KDE daí busque lá. Quanto ao Office, tem umas versões do OpenOffice que são adaptadas pra ficar bem parecido com o Word.
  11. ECALC

    Não! São coisas diferentes. Prefetch é uma instrução (presente nos processadores com SSE, todos a partir do P3), na qual você pede para ele trazer dados da memória para o cache. É tipo, avisando o processador "vou usar aquele pedaço da memória, então já traga pra quando eu precisar não precisar buscar" Assim, enquanto você trabalha em certos dados, o processador traz os dados para o cache. Isso ajuda a compensar pela velocidade do FSB (se bem que nos meus testes, não fez diferença nenhuma)
  12. Desabafo

    O que eu quis dizer é que é bobagem culpar a placa, tem coisas que são mais "culpadas".
  13. Desabafo

    Que bobagem Essa placa Asus é confiável. E além do mais, quem garante que é problema de hardware?!?!?! Bom, se você realmente achar que é pau de hardware, tem milhares de coisas que você pode testar. 1 - Verificar que não é uma fonte porcaria que tá no teu micro. Fonte boa tem que ser de marca, seventeam, thermaltake, tem várias outras marcas boas aqui no fórum. 2 - Verficar que a memória também não é qualquer uma , que dá conta do recado, que não tem defeito, etc.
  14. Sim, tranquilo Basta instalar o novo Linux por cima, na mesma partição. Apaga tudo (na instalação do outro) e instala tudo de volta. Sem problema nenhum.
  15. ECALC

    Bom,tentar não custa nada!!! Testa aí! O programa comanda o "prefetch" dos dados (futuros) antes de trabalhar com os dados atuais. Então, das duas, uma. 1 - O programa calcula tudo rapidamente e fica esperando os dados da memória OU 2 - Os dados chegam antes de ele terminar os cálculos. Meu chute é a alternativa 1. Quem sabe testando possa ter uma ideia melhor. Testa aí!!!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×