Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Sombra_XXI

Membros Plenos
  • Total de itens

    4.289
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    100%

Reputação

21

1 Seguidor

Sobre Sombra_XXI

  • Data de Nascimento 30-12-1978

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Macapá-AP
  • Sexo
    Masculino

Outros

  • Interesses
    Astronomia, Filosofia, Informática, Xadrez, Bilhar, Futebol, Música, Jogos de tabuleiro e Games
  1. Após cerca de 5 anos, estou fazendo um upgrade total no meu sistema e optei por comprar uma placa-mãe com um chipset que possui excelente relação sinal/ruído. O problema é que ver as especificações é uma coisa e fazer o teste sonoro é outra. Uso uma placa dedicada (Sound Blaster Z) e não tenho do que me queixar da qualidade dela. Até tentei usar a minha onboard, mas o som do ALC 892 em nada me agradou, na verdade ficou relativamente aceitável usando o software Sound Blaster X-Fi da Creative, só que ainda bem longo do que a SBZ oferece. Criei este tópico porque estou pensando em tentar abandonar a placa de som dedicada e usar a onboard no nova MoBo, só queria saber se alguém que usou placas com o codec de som ALC1150 (de certa forma similar ao 1220) percebeu alguma melhora significativa no som em relação aos antigos ALCs 8xx (excetuando-se o 898 e o 889, pois dizem que eram excelentes). O problema todo é que sou audiófilo e percebo com facilidade as nuances entre um dispositivo e outro, só que infelizmente, percebi que, não sei se por conta dos drivers da empresa, mas ocasionalmente (nada muito frequente) ocorrerem problemas que fazem o Windows reiniciar ou dar algum outro erro e sei que estão relacionados com a Sound Blaster Z. É raro ocorrer, mas ainda assim é um problema que quero me livrar no próximo sistema.
  2. Testei no Windows 10, mas também tenho um notebook com Linux e farei o teste nele usando o Chrome e o Firefox assim que puder.
  3. Testando na versão 46.0.1 https://twitter.com é uma rede social. Agora sim, perfeito!
  4. Já vi que foi resolvido, mas não custa tentar o meu: https://twitter.com/ é uma rede social. Com mil demônios, logo comigo! No meu caso é no Firefox 45.0.1.
  5. Computador inicializa na bios!

    Já tentou configurar tudo, salvar as alterações e depois ver se a tela passa para a inicialização do Windows?
  6. Pc desliga quando rodo jogos pesados! o que pode ser ?

    Se foi desde que mandou trocar a fonte que apareceu o problema, é quase certo que seja mesmo ela própria a causadora. Existem poucas informações sobre essa fonte na internet. Na verdade só achei este link que você colocou. Infelizmente, muita gente economiza onde menos deve. Uma fonte de má qualidade pode colocar todo um sistema a perder e deveria ser o item mais pesquisado e bem investido na montagem de um computador.
  7. Procuro por esse nero 7

    Também usei o Nero, inclusive essa versão 7, que gostava muito, mas depois que saíram boas soluções gratuitas, deixei ele de lado. Às vezes só é preciso se acostumar com os novos programas e deixar o apego de lado.
  8. O mais estranho é que só ocorre quando estamos "deslogados", ao menos comigo é assim. Talvez seja algum recurso forçado pra economizar banda no acesso, de maneira que só os membros cadastrados usem a versão completa das páginas, mas é apenas suposição.
  9. Pior que quando inicia dessa forma, não aparece o campo para login. Somente se entramos em algum fórum específico é que os campos aparecem.
  10. Soundfont MIDI Bank na Sound Blaster Z

    Obrigado Severino, mas pelo que vi ele só funciona com placas que usam chip EMU10k, nas outras ele usa software, tal qual o complemento do foobar 2000. Talvez a Sound Blaster Z realmente não possua suporte por hardware para isso.
  11. Acho que resolveu, mas só agora percebi quanto tempo estive ausente do fórum. Apareceram apenas mais quatro tópicos além dos que eu já tinha postado na imagem. De qualquer forma, acho que 5 anos está de bom tamanho, até porque os componentes de hardware ficam defasados em bem menos tempo.
  12. Ocorreu a mesma coisa Gabriel, só aparecem os 5 tópicos em que participei após meu login recente. Na verdade eu tinha ficado muito tempo sem me logar no fórum, não sei se existe algum sistema de limpeza automática dos posts antigos de membros inativos. Em todo caso, perguntei apenas por curiosidade e para que a administração ficasse sabendo do problema.
  13. Placa de Som Creative Sound Blaster Z

    Tenho essa placa e como não tenho a outra para comparar, não posso afirmar nada. O que lhe digo é que achei ela é excelente, qualidade sonora impecável, graves fortes e sem distorções mesmo nos volumes mais exagerados. Uso em conjunto com o sistema z906 da Logitech, mas uso com a conexão 5.1 analógica, embora o DTS e o Dolby funcionem perfeitamente. O único grande problema da Creative é o suporte por tempo limitado para suas placas, coisa que a ASUS dá uma surra. Placas Creative só recebem alguns drivers lançados e depois são abandonadas, enquanto que a ASUS lança drivers até para as mais antigas, quando saem novos sistemas operacionais.
  14. Ninguém respondeu a pergunta de vocês até agora, então lá vai. Placas de som dedicadas possuem menos impacto geral na performance de aplicações que utilizem muitos canais de som e quando falo em canais de som, não me refiro a caixas acústicas. Jogos, por exemplo, possuem número de canais (buffers) variados. Digamos que um jogo de tiro em primeira pessoa possua 24 buffers de som, isso significa que até 24 fontes sonoras podem ser reproduzidas simultaneamente, como sons de tiros, motores de carro, palhetas girando, vozes, etc. Com relação a onboard x offboard, as onboard melhoraram bastante após o emprego dos codecs digitais, mas ainda assim, geralmente perdem quando se compara a qualidade sonora reproduzida para uma offboard. As placas dedicadas (desde que de boa qualidade) possuem mais "massa sonora", sons mais cristalinos e aguentam um maior nível de volume sem distorções. A Sound Blaster Z e a Recon3D possuem processador quad-core (chamado de SoundCore 3D), que teoriamente, deve gerar ainda menos impacto negativo na performance geral do micro em aplicações exigentes no som.
  15. Gostaria de saber se o banco de dados do fórum foi perdido, porque lembro que em minha última visita apareciam todos os meus posts anteriores quando eu clicava em posts no perfil ou então realizava uma procura usando meu nome de usuário. Foi tudo perdido?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×