Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Alexandre Ribeiro

Membro Pleno
  • Posts

    2.905
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

4
  1. Aquii usamos o 11.12 e não temos esse bug. O que eu achei estranho foi que na minha mãquina se eu instalar o control center, fica dando uns bugs estranhos mesmo no windows, já coloquei minha placa em outro computador e funciona na boa o CC, só na minha.
  2. Aqui em casa temos 2 PCs um com a HD6770 e um com a HD5770. BF3 roda bem nos 2 a 1680x1050, configuração em auto que deixou tudo em high com filtros desligados. Rodou liso.
  3. Olá pessoal. Tô sumido daqui. Bem, estou aqui para relatar uma boa experiência, apesar de ter me dado uma dor de cabeça. Nos últimos dias adquiri uma HD5770 1GB DDR5 da Sapphire, mais especificamente, este modelo: Depois de uma série de problemas que eu colocar aqui só encheria o post, apenas deu a impressão que era BIOS corrompido. No fim era o Catalyst Control Center com conflito com qualquer outra coisa, sua desinstalação resolveu. Com todo esse problema, atualizei o BIOS da placa um de HD6770, da Sapphire. A placa funciona perfeitamente com o novo BIOS. Agora, eu NÃO sei se adquiriu suporte a 3D ou HDMI 1.4a. Nem tenho como testar. O que importa é que para quem quer fazer crossfire de uma HD5770 com uma HD6770, essa atualização permite isso. Aqui o link do BIOS usado: http://www.megaupload.com/?d=PYU3WO62 A quem interessar. Não me responsabilizo por danos à placa. Atualizar envolve criação de bootdisk e conhecimentos de linha de comando, que não vou explicar aqui.
  4. Pega no site da nvidia: http://www.nvidia.com.br/Download/index.aspx?lang=br O chipset é GeForce 6100 / 405 Eu possuo essas duas placas. A diferença principal é o chipset, que na SM-M é o geforce6100/405 e na PM-M2 é o geforce6150/430. A PM-M2 é superior, video on-board com suporte a descompressão de video HD, 4 portas SATA e PCI-e 16x rodando a 16x e suporte a processadores AM3. VocÊ deve ter ligado os leds invertidos, no manual vem escrito onde fica o positivo do conector, o positivo dos fios é sempre o colorido (o outro é branco ou preto). Falando sobre essa placa. É uma básica, não faz nada além do especificado. Não tente overclock, não reclame pelas poucas conexões nem pelo PCI-e 16x rodando a 8x. O que eu achei realmente ruim são os capacitores da etapa de filtragem. Pensei que por serem da Sanyo, marca que acho confiável, seriam bons e aguentariam o tranco. Peguei já várias placas dessas com capacitores estufados e estourados. Sempre esses Sanyo de 1800uF usados também na A13G+ que é a irmã gêmea da PC-Chips, mas o engraçado que não peguei nenhuma A13G+ com esse problema, eram todas ECS. Tenho uma aqui que acabei ficando e resolvi trocar esses benditos capacitores por Rubycons de placas defeituosas que coleciono (XD) e tá funcionando perfeitamente. O problema deve ter sido logo detectado pela ECS, pois a PM-M2 que tenho veio com capacitores sólidos no lugar destes.
  5. Depende da placa, A PC-Ware parece que compra placa de todo mundo, já peguei uma com chipset G31 que era fabricada pela Foxconn, outras com o geforce6100 fabricadas pela ECS e a última que montei um PC para meu primo com uma APM80-D3 que é fabricada pela Asus. Esta APM80-D3 é conhecida por um bug com o windows XP, funciona normalmente no Vista e no 7. Atualizando o BIOS resolve o bug.
  6. Apesar do processador fraco, acho que é melhor pegar uma 8600GT mesmo, dos jogos que você citou, o único que achop que não vai rodar mesmo é o GTA 4, porque ele exige bastante do processador. Depois vai trocando aos poucos, depois da placa de video o processador, essa placa aí aceita C2D sem stress.
  7. Essa temperatura tá muito alta, provavel causa é a placa de video aumentando a temperatura interna do gabinete, já que antes de sua "chegada" não havia problemas. A Fonte na verdade não melhora nem piora de forma visível as temperaturas. Ah sim, eu uso um 7750BE uma boa com essa plaquinha, funciona na boa.
  8. Esse pessoal discute muita bobeira, o negócio é o bagulho funcionar e tirar dúvidas de quem a placa não funciona como deveria, não discutir isso aqui, senão é off topic mesmo.
  9. Ele devia estar falando do BIOS da placa mãe, que é algo muito normal. Da placa de video não sei se resolve, normalemnte se atualiza para fazer mod, e no caso é tudo via linha de comando mesmo, qualquer configuração errada de timings e clocks pode ser que a placa não ligue, mas normalmente é reversível. O problema que pode ser complicado para um leigo no assunto.
  10. É boa sim, mas tá meio antiga já. De brinde é um ótimo brinde.
  11. Beleza então, quando peguei essa placa (de 2ª mão), quis prestar bem atenção nas condições que o antigo dono usava ela por conta disso, mas pelo que vi ele é mais cabreiro com esse negócio de temperatura que eutinha logo um fan em cima dela e váriuos coolers espalhados pelo gabinete. Quando instalei ela pela primeira vez não coloquei o fan de 14cm, daí batia 85° fácil em dia escaldante mesmo. Agora tá tranquilo.
  12. Dei uma pesquisada na net e achei muita gente que perdeu sua 8800GT e fiquei meio preocupado. A minha Zogis 8800GT é essa aqui: Ela fica a uns 74º no máximo em dias quentes, isso porque tenho um cooler 14x14cm na lateral jogando ar direto em cima dela. Seria interessante trocar esse cooler padrão dela? Fico com medo até de desmontar, pois ele toca em todos os chips de memória e mais alguns e tem 12 parafusos fixando ele, tenho medo de desmontar e depois não conseguir deixar alinhado como deve.
  13. Sim, a minha já é a de núcleo de 65nm, daí consome menos que as antigas GTX e GTS (e a GS também). As 8600GT com conector auxiliar parecem ser muito boas de over e vmod, as 9600GT deveriam por padrão ter o conector auxiliar para não sobrecarregar as trilhas da placa mãe. E fonte é isso mesmo, não interessa se uma fonte genérica 700W consegue entregar 300W, a corrente é muito suja, não é uma energia de boa qualidade. Daí vale mais pegar uma fonte de qualidade mesmo, melhora a estabilidade e diminui o risco de queima.
  14. Cara, o PCI-E só é capaz de alimentar placas que consomem até 72W, mais de 100W é a minha 8800GT que exige um conector auxiliar de energia.
  15. Elgin não é lá grande coisa, assim como Siberian. Comigo aconteceu o mesmo nas primeiras cargas, depois parece que as células ficam mais afinadas e recarregam melhor. O que achei interessante é que tenho um par de pilhas 2500mAh da Goldship, pensei que eram porcaria (pode até que sejam), porém são muito melhores que s Siberian que comprei anteriormente, que são 3800mAh e 4200mAh. A Goldship dura muito mais, tiro muitas fotos com flash usando elas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...