Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Eidinho

Membros Plenos
  • Total de itens

    222
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

0

Sobre Eidinho

  • Data de Nascimento 14-06-1983

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Natal/RN
  1. sonyericsson k750i

    Não. Este procedimento não silenciará sua câmera. Pesquisei a respeito e o único macete de silenciar sua câmera é você fazer alguma ligação (de preferência gratuita) e ir até o Menu e acessar a câmera. Porquê não silencia? Fica a dúvida no ar... Se existe aí algum K750i com a câmera silenciosa, deve ser alguma versão inicial do Firmware. O meu é a versão mais atual e não silencia.
  2. Fonte Leadership GAMER

    Quer a resposta? CUSTO X CUSTO + CUSTO³. Tenho nada mais nada menos do que 4 fontes dessas queimadas, em menos de 6 meses. A minha sorte é que na minha empresa onde eu "inventei" de confiar nessas porcarias não queimou nenhuma memória nem placa-mãe, mas só porque são micros básicos on-board. E só comprei porque queria algo melhor que genérico, mas que não fosse altamente robusto, tendo em vista a não necessidade. VOltei a usar as VCOM 450W básicas.
  3. Fonte ATX 20 ou 24 pinos?

    Em qualquer placa ATX 2.0 (24P) você pode ligar uma fonte ATX convencional de 20P, ele vai funcionar. O que vocês não podem é querer que a eficiência do micro seja a mesma. Se a configuração de seu hardware for básica, como placas de vídeo onboard, só uma unidade optica e um HD, entre outros, pode funcionar sem lhes acarretarem problemas. Agora já vi "tecnicos" fazendo isso com fontes genéricas em placas e configurações robustas, e placas de vídeo potentes. Isso nunca. O que não pode também é você usar as porcarias das Asus com fontes simples. Fica a recomendação de ser usadas uma Seventeam 420W NO MÍNIMO, e nada de Leadership Gamer " 700W ".
  4. Ligação de No Break Estabilizador e filtro....

    Concordo em grau e teor. Não se deve ligar filtros de linha na saída no Nobreak. Se o problema for tomadas extras, abra o filtro e retire (com alicate mesmo, nem precisa ter trabalho de dessoldar) os capacitores, pois estes são os componentes atuantes na filtragem. O porquê disso? Vi num site uma vez que esses capacitores tiram e muito a eficiencia das baterias do nobreak, só não me lembro o porquê...
  5. DESBLOQUIO CELULAR

    Bem vindo ao Fórum. Esta resposta é a das mais fáceis de ser encontrada, use a ferramenta de busca. Não sei como nenhum moderador te deu um esculacho, pois lá em cima têm as regras bem claro, e você fugiu delas ehehehehehe Boa sorte, e não se preocupe que isso é muuuuito fácil.
  6. NOKIA 6265 X 6600 X NGAGE -- SYMBIAN X NOKIA O.S.

    O seu aparelho não é do tipo SmartPhone. Os SmartPhones (como você deve saber já) só existem dois tipos de SO, Symbiam e WindowsMobile. Tenho um Nokia 6670 que é Symbiam, e nele sim você pode fazer tudo isso aí que você quer. Mas como seu aparelho não têm sistema operacional, e sim um firmware, vai ser impossível fazer isso. A não ser que exista (porém não conheco) um emulador de aplicações Symbiam em Java... Aqui em Natal não tem Vivo, mas já vi dizer q a Vivo faz cada bloqueio mostro nos aparelhos q os bixos ficam Mortos. Saia dessa vida, você conhece a fruta, mas não desfruta da vida. Vá pra um Symbian!!! Nem que seja aquele tijolão do 3650.
  7. MP3 PLAYER MOTOROLLA E398 - HELP

    é normal sim deste aparelho. Esse programa em Java de MP3 Player é uma farsa. Mas o celular em si é ótimo, bom visor, boa câmera e um ótimo som pra escutar suas MP3. Meu colega de trabalho não usa mais o MP3 player, o que eu descobri pra ele foi que você indo em HITS, e apertando no botão de menu, vai aparecer "alterar dispositivo". Aí é só selecionar o transflash e escutar suas Mp3 por aí mesmo, bêm mais rápido e mais prático. E adicionando que por aí você pode compartilhar suas músicas por Bluetooth.
  8. Nokia 6670 modded

    E pra quem não conhece o 6670, aí está ele: <div class='bbimg'>http://www.sotaweek.ru/phones/cat/imgs/nokia6670_1.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div> Os furos que eu disse que ficaram faltando fazer, serão feitos exatamente em cima do "o" do nome Nokia, como se dá pra ver na foto. O som agora tá seeeeeeem comparação. Enquanto eu não faço os furos externos, fico tirando a tampa pra escutar. Ah, e lembrando: Não vou fazer na tampa externa um buraco, e sim pequenos 6 furos, na seguinte disposição: o o o o o o NOKIA Valeu galerinha
  9. Nokia 6670 modded

    Sei que o Nokia 6670 não é tão comum no Brasil, tive a oportunidade de comprar a preço de banana de um gringo aqui em Natal, após ele ter sido assaltado. Esse celular é o que há, quêm têm o famoso 6600 e sabe usar sabe o que eu tô dizendo. Ele passa a ser uma mistura de MP3 player, TV portátil (via streaming gratuito), DVD Player (sim, DVD!), GPS, entre outros. O que me desanimava nesse celular, após eu ter o comparado com um W800i de um colega, no que diz respeito à qualidade de som do alto-falante ao tocar uma música, resolvi ver o que poderia fazer. E já que nem minha impressora escapou dos meus casemods , não seria diferente com ele. Segue imagens: Nesta foto fica a tampa que segura o alto-falante, e também a lente externa da câmera. Não dá pra entender muito, mas tudo bem. Onde têm "local do autofalante" é onde fica preso o autofalante, e o som é jogado pelas laterais do celular, como vocês vão entender a seguir. O alto-falante. O buraco que fiz no local do alto-falante, pra que o som saia pela frente. Esta é a tampa que fica acima deste peça preta mostrada anteriormente. Como pode-se ver, ela é a antena do celular. Na próxima imagem, o posicionamento original das duas peças. Nesta imagem, o buraco que tinha feito, mais largo o possível, já serve pra demarcar na tampa da antena o limite onde eu poderia abrir. Não poderia fazer o buraco com o mesmo tamanho, pois iria influir na recepção do sinal do aparelho, como vocês podem ver, os barramentos da antena. Como dá pra se ver, o máximo que poderia abrir é o que está marcado. Agora como ficou o conjunto das aberturas. Nesta foto vocês entendem o limite do buraco feito na tampa preta, pois nas laterais tem uma espuma que evita do autofalante vibrar. Agora a tampa preta com o autofalante em seu lugar. Agora a tampa preta ( a primeira ) em seu devido lugar. No chassis do aparelho. Acima dela, vai a tampa da antena, fazendo contato naqueles tres pinos dourados acima à esquerda. E pra finalizar as imagens, o projeto 90% pronto. As ferramentas utilizadas foram minha querida micro-retífica (sem ela não sou ninguém), usando a broca de 1mm, e fazendo o acabamento com um acessório de gravar em metais. Faltou apenas fazer os furos na tampa externa, pois nela será necessário mais delicadeza, pois serão os furos que ficarão na tampa que cobre a bateria.
  10. Flash Voyager da Corsair: O Inquebrável Quebrou

    Aconteceu dois fatos interessantes comigo. O primeiro foi um pendrive de um colega, do mais genérico possível (nada de a prova dagua, quedas, etc, e sim do mais "peba" possível). O conector se soltou das soldas da placa, e consegui recurerar soldando o proprio conector na placa q caiu. Até hoje funciona (tirando a parte que diz sobre sua resistência). O segundo foi a Webcam da Clone que quebou mesmo na base da câmera, aí nada que uma cola quente, uns pingos de solda e muuuita paciência em ter que recuperar uma coisa tão fuleira. Mas apenas fiz, me baseando no que um colega ai em cima disse, "é como jogar fora um boneco faltando um braço enquanto tem uma criança que nem tem dinheiro para comprar um boneco".
  11. Velocidade Bluetooth

    Estou aqui pra mostrar testes que fiz no trabalho com colegas sobre a velocidade real de um Bluetooth. O que tenho é que agora estou mais confuso ainda.... Aparelhos envolvidos: *Sony Ericsson K750i *Nokia 6670 *Motorola E398 Vejam, e tirem suas conclusões: K750i > E398 : 00:08:30 K750i > 6670 : 00:03:20 E398 > K750i : 00:03:30 E398 > 6670 : 00:03:20 6670 > E398 : 00:06:30 6670 > K750i : 00:01:20 Os envios formam feitos por um arquivo de exatos 2.520Kb (2.5Mb). Ainda não fizemos testes de envio/recebimentos de PC para celular.
  12. Olá amigos, posto apenas para passar a vocês o que descobri ultimamente (pode não ser novidade para muitos). Estava andando numa loja de produtos elétricos e vi um produto (voltado para elétrica, não para eletrônica) que prometia melhorar a condutividade... Aí como eu adoro juntar placas velhas, resolvi testar, já que não tinha nada a perder... Resultado: De 5 placas-mãe, 3 estão funcionando perfeitamente, 1 que não ligava, passou a ligar mas não gerava vídeo. Somente 1 realmente não funcionava nem a bala. Fiz testes também em memórias, peguei umas 5 encostadas e consegui recuperar 2, sendo aprovadas também pelo MemTest86. Fiz um teste em uma falecida placa de vídeo GeForce 2 Mx440 que em todas as placas-mãe que fiz teste, dava os famosos 3 beeps de vídeo. Depois disso, ela passou a ser reconhecida, mas com vídeo trêmulo. Bem, pelo menos houve uma melhora significativa. Vou fazer um teste agora num falecido 486 que tenho com problemas na placa-mãe. De tão velhos os componentes, eles estão totalmente sujos e quase corroídos. Mas quem sabe... Se alguém for fazer testes com ele, faça antes uma limpeza com uma escova ou pincel para tirar poeiras e sujeiras da superfície da placa. Coloquem seus resultados aqui!!! <div class='bbimg'>http://www.jabu.com.br/v3.0/assist/images/produtos/HELLFO01.JPG' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>
  13. Olá Pessoal Tenho em mãos a maldita placa GfXCell PC 133 p/ Pentium III (ppga370) formato AT e ela agora deu pra jogar imagem roxa... Só adicionando: -Troquei o rabixo de vídeo; -Troquei memória RAM; -Não é no monitor. -Já "lavei" a placa-mãe. Pensei se alguém já viu algo parecido e como foi solucionado. Só não troquei o processador, mas pelo que sei, seria pouco provável ser ele o problema... Ah, não quero usar nenhuma placa de vídeo PCI, eu quero a placa funcionando pra passar pra frente... Adicionando também que a placa funciona perfeitamente. Dá Boot, instala o XP, usa normalmente sem nenhum problema.
  14. Placa boa pra sempron 64 bits

    Queria pedir desculpas pela besteira que falei.... Só corrigindo o Link: http://www.clubedohardware.com.br/artigos/586 Placa-Mãe MSI K8N Neo Platinum... Fiz confusão quando coloquei "neo2", foi malz galera... Mas o que eu falei acima tá valendo!!! Não, não existe. Eu é quem fiz confusão. Foi malz.
  15. Placa boa pra sempron 64 bits

    Recomendo, pra Socket 754 a MSI K8N Neo2 Platinum. Comprei-a para um PC pra minha namorada rodando um Sempron64 2800, sem over. Um amigo que me recomendou essa placa, fez um over no seu Sempron2800 de 1,600 p/ 2,400 e o sistema se manteve estável (FSB 300 x 8 e o clock do HiperTreading em 2,5) Lembrando que esta placa é excelente para over, porque ela utiliza incrementos de 0,5 nos clocks. Dê uma lida no link http://www.clubedohardware.com.br/artigos/979 nos testes feitos por Daniel Barros.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×