revolutioninfo
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Conforme eu prometi aqui esta: 2.2.5 - Alternadores: Da mesma forma que no Dínamo, o Alternador tem como princípio de funcionamento a transformação de energia mecânica em energia elétrica para tanto, existe dentro de um campo magnético um condutor, no qual é induzida uma corrente elétrica, através da movimentação do condutor ou do campo magnético. A diferença básica entre o Dínamo e o Alternador, é que no Dínamo a bobina induzida fica no rotor e o campo magnético é formado pelo indutor que fica na carcaça, sendo que no Alternador o campo magnético é gerado pelo rotor ou indutor e movimenta-se através das bobinas induzidas que estão na carcaça. No entanto o Alternador gera somente corrente alternada. Como os dispositivos elétricos e eletrônicos utilizados nos automóveis necessitam de corrente contínua, foi desenvolvido um circuito eletrônico chamado de retificador ou ponte retificadora e que fica instalado dentro do Alternador. Este circuito transforma a corrente alternada em corrente contínua, podendo assim ser utilizada prontamente nos circuitos do automóvel. 2.2.6 - Reguladores: O regulador ou regulador de tensão, como o próprio nome diz tem o objetivo de controlar a quantidade de energia fornecida para os circuitos do automóvel e bateria para que os mesmos não se danifiquem, ou deixem de funcionar satisfatoriamente. Em uma analogia a um circuito hidráulico poderíamos comparar o regulador de tensão de um automóvel ao sistema de alimentação de uma caixa d'água. A medida que o nível da água vai caindo a sua bóia também descerá, abrindo-se uma passagem d'água para realimentação. O nível d'água retornando ao normal a alimentação fecha-se novamente. Este processo repete-se sucessivamente, mantendo o nível da caixa relativamente constante . Quanto maior a quantidade de água consumida, maior a alimentação de água necessário para o seu reabastecimento. O regulador de tensão possue um circuito eletrônico que detecta o nível de tensão da bateria. Abaixo de uma determinada tensão, este estimula e libera a produção de energia elétrica realizada pelo Dínamo ou Alternador para a alimentação da bateria e demais circuitos do automóvel, quando consumindo energia. Acima desta tensão, tal como a bóia fechada na caixa d'água, ele não estimula a produção da energia elétrica, pois apesar de haver o giro do motor, este não fechará o circuito elétrico para a formação do campo magnético no Dínamo ou Alternador, necessário à geração de tensão e corrente. Quanto maior o consumo de energia elétrica em um automóvel maior deverá ser a capacidade de carga de todo o conjunto eletro-gerador para não haver sobrecargas e perdas ao sistema. Este e o LINK</font>
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Bom, o que eu aprendi num curso de mecanica automotiva que fiz a alguns anos e que os ALTERNADORES (como o nome já diz) gera corrente alternada. já a bateria por se tratar de um de um ACUMULADOR possue corrente continua..Talvez (lembrando que eu não entendo bulhufas de eletrônica) quem faca o papel de conversor de corrente alternada p/ continua seja a ponte retificadora/regulador de tensão/etc..Vou pesquisar mais sobre o assunto depois posto aqui... ))))))
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não se esqueca também que a energia que sai do alternador (como o nome já diz) e uma corrente alternada e da bateria e uma corrente continua. tanto uma quanto a outra variam muito de freqüência/corrente/e tensão (depende da rotacao do motor (mesmo os carros modernos equipados com o alternador tem esse problema)..Posto isto..lembrem-se que para uma perfeita utilizacao de um computador, sem ocorrer a queima de pecas e perda de dados devemos ter uma corrente e tensão estabilizada o maximo possivel...por isso usamos filtros de linha, estabilizadores e no-breaks (alguns corrigem ate a onda senoidal #não me perguntem o que e isso)..
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Case Mod - Fazendo uma Janela de Acrílico no Gabinete
revolutioninfo respondeu ao tópico de Pedrinho Lima em Comentários de artigos
ai pessoal já coloquei um topico aqui com meu case seguindo as instrucoes do pedro com algumas alteracoes feitas como por exemplo ao invés de furar toda a lateral eu serrei com serra manualmente as partes retas e so furei as curvas..acho que deu acabamento melhor vejam Meu Case :oba: -
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revolutioninfo respondeu ao tópico de Pedrinho Lima em Comentários de artigos
Gostei do Topico ..Fiz o meu Assim A unica Diferenca e que fiz os cortes retos com uma lamina de serra comum "~tipo starret~" e as curvas fui furando um furo ao lado do outro e depois desbastei com a propria broca dando o acabamento com uma ponta de rebolo propria para furadeira.. acho eu que consegui um resultado melhor .... sábado vou acabar meu case e posto fotos aqui pra vocês avaliarem....
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