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revolutioninfo

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  1. Conforme eu prometi aqui esta: 2.2.5 - Alternadores: Da mesma forma que no Dínamo, o Alternador tem como princípio de funcionamento a transformação de energia mecânica em energia elétrica para tanto, existe dentro de um campo magnético um condutor, no qual é induzida uma corrente elétrica, através da movimentação do condutor ou do campo magnético. A diferença básica entre o Dínamo e o Alternador, é que no Dínamo a bobina induzida fica no rotor e o campo magnético é formado pelo indutor que fica na carcaça, sendo que no Alternador o campo magnético é gerado pelo rotor ou indutor e movimenta-se através das bobinas induzidas que estão na carcaça. No entanto o Alternador gera somente corrente alternada. Como os dispositivos elétricos e eletrônicos utilizados nos automóveis necessitam de corrente contínua, foi desenvolvido um circuito eletrônico chamado de retificador ou ponte retificadora e que fica instalado dentro do Alternador. Este circuito transforma a corrente alternada em corrente contínua, podendo assim ser utilizada prontamente nos circuitos do automóvel. 2.2.6 - Reguladores: O regulador ou regulador de tensão, como o próprio nome diz tem o objetivo de controlar a quantidade de energia fornecida para os circuitos do automóvel e bateria para que os mesmos não se danifiquem, ou deixem de funcionar satisfatoriamente. Em uma analogia a um circuito hidráulico poderíamos comparar o regulador de tensão de um automóvel ao sistema de alimentação de uma caixa d'água. A medida que o nível da água vai caindo a sua bóia também descerá, abrindo-se uma passagem d'água para realimentação. O nível d'água retornando ao normal a alimentação fecha-se novamente. Este processo repete-se sucessivamente, mantendo o nível da caixa relativamente constante . Quanto maior a quantidade de água consumida, maior a alimentação de água necessário para o seu reabastecimento. O regulador de tensão possue um circuito eletrônico que detecta o nível de tensão da bateria. Abaixo de uma determinada tensão, este estimula e libera a produção de energia elétrica realizada pelo Dínamo ou Alternador para a alimentação da bateria e demais circuitos do automóvel, quando consumindo energia. Acima desta tensão, tal como a bóia fechada na caixa d'água, ele não estimula a produção da energia elétrica, pois apesar de haver o giro do motor, este não fechará o circuito elétrico para a formação do campo magnético no Dínamo ou Alternador, necessário à geração de tensão e corrente. Quanto maior o consumo de energia elétrica em um automóvel maior deverá ser a capacidade de carga de todo o conjunto eletro-gerador para não haver sobrecargas e perdas ao sistema. Este e o LINK</font>
  2. Bom, o que eu aprendi num curso de mecanica automotiva que fiz a alguns anos e que os ALTERNADORES (como o nome já diz) gera corrente alternada. já a bateria por se tratar de um de um ACUMULADOR possue corrente continua..Talvez (lembrando que eu não entendo bulhufas de eletrônica) quem faca o papel de conversor de corrente alternada p/ continua seja a ponte retificadora/regulador de tensão/etc..Vou pesquisar mais sobre o assunto depois posto aqui... ))))))
  3. não se esqueca também que a energia que sai do alternador (como o nome já diz) e uma corrente alternada e da bateria e uma corrente continua. tanto uma quanto a outra variam muito de freqüência/corrente/e tensão (depende da rotacao do motor (mesmo os carros modernos equipados com o alternador tem esse problema)..Posto isto..lembrem-se que para uma perfeita utilizacao de um computador, sem ocorrer a queima de pecas e perda de dados devemos ter uma corrente e tensão estabilizada o maximo possivel...por isso usamos filtros de linha, estabilizadores e no-breaks (alguns corrigem ate a onda senoidal #não me perguntem o que e isso)..
  4. ai pessoal já coloquei um topico aqui com meu case seguindo as instrucoes do pedro com algumas alteracoes feitas como por exemplo ao invés de furar toda a lateral eu serrei com serra manualmente as partes retas e so furei as curvas..acho que deu acabamento melhor vejam Meu Case :oba:
  5. Gostei do Topico ..Fiz o meu Assim A unica Diferenca e que fiz os cortes retos com uma lamina de serra comum "~tipo starret~" e as curvas fui furando um furo ao lado do outro e depois desbastei com a propria broca dando o acabamento com uma ponta de rebolo propria para furadeira.. acho eu que consegui um resultado melhor .... sábado vou acabar meu case e posto fotos aqui pra vocês avaliarem....

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