Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

giu

Membros Plenos
  • Total de itens

    221
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

0

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    SP
  1. Olá fórum, Atualizar o firmware do HD mantém os dados intactos ou corro riscos? obrigado.
  2. Olá Forum, POR FAVOR! Foi seguido todos os passos do guia exatamente como manda e chequei os cabos 3 vezes e funciona no mas, quando ligo o pc com o hd ligado na força e o gnd rx e ty ligados corretamente (a nao ser q a pinagem seja diferente da ilustrada) após dar CTRL + Z no hiperterminal não aparece nada . fica so o cursor do mouse com a ampulheta e some mas o prompt nao aparece. (Windows XP) Uma observação: apesar do modelo do HD ser o mesmo, a placa de circuito é menor do que a da ilustração, então fiz um isolante menor do que o da figura por baixo da placa para isolar os contatos, há algum problema a placa ser menor o método do guia é o mesmo? Se eu instalar o firmware ao invés de fazer esse processo os dados são recuperado ou o firmware apagará o HD? Abraços
  3. placa Gigabyte P4m800PRO, CPU Core2duo e4400 Nvidia 6200 1,5GB RAM Fonte 400w colertek ct 2045s Cooler Intel original do processador (pesquisei no google veio na 1a foto dele, grandao robusto, aqui no post nao consegui postar a imagem) Gabinete 4 baias 42cm comprimento x40 altura x 20 largura e aberto com um ventilador apontado pra dentro faz anos A respeito da queda de tensão da fonte eu havia postado em outro forum por achar que tivesse pouco a ver com isso http://forum.clubedohardware.com.br/topic/1074272-corrente-baixa-na-linha-de-12v/ e foi concluído que havia erro de leitura. então essa possibilidade da fonte ter problema acredito seja descartada. Hoje testei mais umas vez a temperatura subiu de novo e gostaria de aproveitar e se alguém sabe dizer o que é o CPUTIN que esse programa mostra (por incrível que parece no site do desenvolvedor não tem explicação clara) ta na imagem.bmp do primeiro tópico e isso fica com a temperatura muito mais alta que os Cores chegou a mais de 80 enquanto os cores estavam entre 60 - 63 graus. >>> Recentemente consegui baixar a temperatura para até 42 graus com a cpu sem uso, mas quando abro qualquer aplicativo a temperatura salta de 10 a 15 graus e isso não é normal. E ocorre travamentos constantes e as vezes a temperatura dos cores não chegam a 60 graus mas esse CPUTIN fica quase a 80 o que seria isso alguém sabe poderia me ajudar? Não consigo achar explicações pra esse fenômeno. E mais uma coisa, pensei até que eu teria instalado o cooler de uma forma errada mas esse cooler intel não tem 'lado' ou tem?
  4. Corrente baixa na linha de 12V

    Realmente tive que obter um multímetro e foi 12v cravados na alimentação dos discos Colusão óbvia é que esses programas ajudam mas não são precisos e assustam as vezes! E infelizmente ainda não achei a causa ainda do superaquecimento e peço ajuda no outro tópico se alguém puder indicar alguém que entenda. Considero encerrado a minha dúvida sobre a fonte acho que ta mais do que claro e agora. Obrigado.
  5. Corrente baixa na linha de 12V

    Eu mesmo também tive vários indicativos de que isso pudesse ser erro de leitura do software por várias características, começando pela qualidade da placa, fonte e demais periféricos e também que a medida não é quebrada como 7,5 ou 8,2 etc, está sempre estável em 8v como na figura. Só que enquanto tava aprendendo sobre o SpeedFan pra regular a temperatura percebi uma aba com a medida de tensão mostrando na linha de 12v e marcava 6.02V estáveis. Comparei os dois programas, ambos os programas rodando juntos mostrando variações diferentes, um 8v e outro 6v. Mesmo assim ainda vou ter que usar um multímetro pra confirmar isso e postar aqui o resultado porque NUNCA precisei verificar tensão de fonte e nunca tive problema relacionado diretamente a isso. E postei essa dúvida porque está havendo um superaquecimento na cpu e vendo esse 'detalhe' da energia me preocupou (até a placa de vídeo não ta mais mostrando os gráfico com cores "desbotadas" e com serrilhado mesmo com configuração e drivers corretos) há travamentos constantes, despejos de memória etc... já postei essa duvida na seção de refrigeração/ventilação achando que poderia ser um fato isolado da fonte mas ainda sim tinha esperança de que houvesse alguém que dissesse aqui algo como "troque a fonte ou recalibre ela pois isso deve estar fritando seu processador e causando travamentos constantes" então estou dando esta cartada agora na esperança de achar o problema, pois já tentei muita coisa como relatado lá no tópico. Se alguém quiser aproveitar e puder ajudar lá agradeço também e logo mais postarei o resultado da medida com multímetro. Agradeço toda a ajuda aqui postada, até logo.
  6. Olá fórum, Estou tendo problemas no processador Core2Duo 2ghz (sem overclock), ele tem mais uns 10 anos e só recentemente teve um problema mais serio de superaquecimento sendo que ele tem um ventilador apontado para a cpu no gabinete aberto. Mas, devido a constantes travamentos, reinícios e despejos de memória periódicos recentemente, tentei varias coisas para baixar a temperatura como: - remoção e limpeza do registro e do disco com CCLEANER e também removendo inutilitários do msconfig e serviços inúteis do windows para evitar a utilização redundante do processador para evitar utilizacao a 100%. - recentemente trocada a pasta térmica (com uma fina camada bem distribuída uniformemente com mini espátula sobre a superfície da cpu) -aumentando a rpm do cooler através do programa SPEEDFAN (não sei se caiu ou se sempre esteve a 800 rpm, consegui 1800 através deste programa) - polida a base do cooler e a superfície do processador com lixa d´agua para houvesse maior contato. - limpado com uma flanela e pincel com todo o interior do gabinete, e os periféricos, incluindo é claro a placa-mãe, para retirada de pó acumulado. Em fim isso foi feito neste mês umas 3 vezes (com todo o cuidado) e sempre deu ótimos resultados (a temperatura era obtida em media de 50-55 graus 'apenas' ao invés dos 60 63 graus Celsius) sendo que, todos os programas rodaram perfeitamente com gráficos pesados e outros programas em paralelo em problemas porém isso durava apenas alguns dias e até recentemente apenas 1 dia ou 2. Usei vários programas para medir a temperatura e quando abro o chrome, por exemplo, a temperatura pula de 47 graus para 57 e depois, dependendo do que acesso a temperatura cai para 49-50, varias paginas com videos faz a temperatura pular para 60 -63 graus, antigamente isso travava/reiniciava a maquina, não lembro o que fiz para que suportasse mais, ja registrei uma ou duas vezes chegara a 70 graus, bateu recorde! E agora a coisa ficou totalmente estranha, usei o programa TThrottle para apitar quando a temperatura chegasse aos 59 ou 63 graus para quando eu estiver em um programa pesado, ou jogo ele me informar se a temperatura foi atingida e eu pudesse concluir que o problema fosse somente o superaquecimento mas varias vezes travou e raras vezes ouvia os apito do 59 graus, não chegava a 63 graus. Instalei o CPUID HWmonitor e ele me mostrou algo curioso, está tudo perfeito mas na linha de 12 v mostra só 8v isso poderia ser responsável pelos travamentos e despejos de memória e consequente superaquecimento? imagem.bmp A semana toda usei vários programa li dezenas de artigos para tentar baixar o calor mas sempre leio as mesmas coisas, verifique o cooler, troque a pasta, limpe o pc etc etc... então estou tentando aqui porque estou vendo que não deve ser nada simples. Tenho mais detalhes que poderia passar para dar uma ideia melhor mas se alguém puder ajudar baseado 'apenas' nestes dados agradeço desde já. obrigado pela ajuda, abraços.
  7. Olá fórum, Recentemente descobri com o programa CPUID HWMonitor que a corrente na linha de 12v está a +-8v isso seria, de alguma forma ,'normal' ou há alguma maneira de corrigir isso sem precisar trocar a fonte? E mais, isso poderia provocar superaquecimento na CPU? e aproveitando, o que é o CPUTIN que esse programa mostra (por incrível que parece no site do desenvolvedor não tem explicação clara) imagem.bmp obrigado pela ajuda, abraços
  8. Olá fórum, Estou com um barracuda 500 GB que parou do nada e com os 'sintomas' que pesquisei na internet é o do bug bsy. Mandei mensagem pra Seagate e eles não garantem a integridade dos dados se for atualizar o firmware do qual eles me passaram o download. Achei a solução da 'gambiarra', que fazem por aí, mas não acho mais o cabo CA-42, NÃO EXISTE MAIS NA PRAÇA! por favor, alguém conhece algum método similar que possa ajudar? um cabo similar também? http://mybroadband.co.za/vb/showthread.php/220040-Seagate-7200-11-BSY-(not-detected-in-BIOS)-error-solution http://forum.clubedohardware.com.br/searchresults.php?cx=partner-pub-9209131490195072%3Adn0327-g187&cof=FORID%3A10&ie=ISO-8859-1&q=seagate+bsy&sa=Ir http://www.hdd-parts.com/seonelithseb.html ttp://www.youtube.com/watch?v=RPJErLeMmTY Alguém sabe se já tentaram atualizar o firmware com o patch fornecido da Seagate e o hd manteve os dados intactos? Já peguei inúmeras referências sobre o assunto mas não acho algo similar por favor qualquer ajuda extra é bem vinda. Não sei mais o que pesquisar. Obrigado
  9. FAVICONs com Chrome

    Olá, obrigado por responder O problema é que preciso para muitos links. Sua explicação daria certo para um ou dois links criados porém, para muitos, diariamente, seria um completo absurdo fazer isso e também sendo que o IE fazia automaticamente no clicar-e-arrastar. Também precisaria que convertesse os mais de 5000 links que tem a bola para os respectivos FAVICONS dos sites. Nao sei se estou sendo claro na minha duvida mas consegui encontrar uma solução temporária para ela, basta clicar no botão de menu na direita da barra de endereços do Chrome, depois em ferramentas/criar atalhos da aplicação..., então o FAVICON será criado mas, ainda está longe de ser um processo eficiente, há alguma forma de ser mais rápida? Nem que for uma gambiarra ou edição em algum arquivo do chrome? obrigado pela ajuda
  10. FAVICONs com Chrome

    SE: A. Crio um atalho do Fórum do Clube do Hardware no favoritos do chrome ele mantém o FAVICON do SITE. B. Crio um atalho do Fórum do Clube do Hardware no DESKTOP do XP ele mostra o ícone do CHROME (a bola colorida) ao invés do FAVICON do site. PERGUNTA: Como fazer para que os FAVICONs originais dos sites sejam mostrados nos atalhos dos links quando criados no Desktop do Windows XP?(Quando usava o IE 8 os FAVICONs apareciam nos links do Desktop. Mas no chrome não está) Obrigado.
  11. Encontrei ja a muito tempo, espero ajudar quem também esteja interessado: tray disk free http://traydiskfree.sourceforge.net/ obrigado.
  12. Drive de Disquetes como EXTERNO

    A necessidade realmente são as citadas no post. Mas obrigado assim mesmo por responder.
  13. Olá fórum, Essa parece ser bem complicada e lá vai... Pergunta 1: Esse emulador de disquetes http://www.rapack.com.br/portfolio/emulador-de-disquete-para-usb funcionaria em um pentium 100? E sem nenhum conflito? Haveria maneira de instalar esse hardware "enganando" a controladora dele para aceitar o emulador com o pendrive de 4GB, 8Gb ou mais..., ou mesmo que tivesse que particionar o pendrive para 1,44? Pergunta 2: Há alguma maneira (Adaptação, cabo, qualquer coisa, etc.. ) de fazer o Drive de 1,44 interno de um PC velho funcionar como externo em um notebook pela porta USB? Para matar a curiosidade de uns: Precisaria adaptar ou usar um drive 1,44 antigo ou o emulador em PCs antigos que só dão boot por essa unidade e, claro, não tem USB no gabinete deles. (Não sei se é o fórum mais adequado mas como pesquisei e muitos tem a mesma duvida são deste, lá vai) Agradeço alguma sugestão ou indicação de onde poderia solucionar isto.
  14. Olá Fórum, todos os assuntos que pesquisei à fora e no forum mostraram este conversores com fonte, agora pergunto: Há algum adaptador no mercado que converta IDE para USB afim de, fazer um leitor de DVD funcionar como portátil sem a utilização de fonte tirando a energia direto da USB como em hds externos? Agradeço desde já
  15. Bloqueador de URL simples

    Olá Fórum, Alguem sabe indicar algum software ou código/dll de script para Internet explorer 8.0 ou sup. (ou mesmo site que ensine o codigo ou comando) que adicione um botão na barra do IE e faça exatamente o oposto do botão "Adicionar à barra do favoritos" do explorer? Quero dizer, que ao invés de adicionar a URL numa barra, ele adicione em uma lista que bloqueie o acesso à URL. Fácil assim... Como se fosse um "favoritos da lista negra" Estou detalhando para mostrar o tipo de bloqueador que procuro. Ja fiz varias pesquisas nos sites principais de download de software e outros e encontrei e instalei vários programas mas na grande maioria pesados que bloqueiam sites inteiros e tem que copiar e colar na lista, além de um controle de gerenciamento confuso e que a maioria bloqueia o site todo ao invés da URL específica ou possuem regras que acabam dexiando muito a desejar quando se trata de um bloqueio simples. valeu

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×