Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

volnei fontana júnior

Membro Pleno
  • Posts

    648
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. Esse lcd, como ainda é uma coisa até q meio nova para desktops(principalmente no Brasil), o melhor a fazer é esperar baixar o preço, e esperar essa tenologia se aperfeiçoar.
  2. Tem uns projetos bem interessantes abaixo: Esse é de controle de um lcd usando pic 16f84a Esse é de como usar um 555 para fazer um led pisar(bom pra casemod) Esse é um repelente ultrasônico Aqui também tem outro projeto com pic e que também tem a função de piscar os leds E também o arquivo em asm: ;******************************************************************************* ; Programa: pisca led no Portb ; arquivo: ledxt.asm ;******************************************************************************* list p=16f84 ; include "P16F84.INC" ; __config _CP_OFF & _PWRTE_ON & _WDT_OFF & _XT_OSC ;******************************************************************************* ; area de declaracao de equ ;******************************************************************************* led1 equ 0 ;determina saida para o led led2 equ 7 ;******************************************************************************* ; vetor do reset ;******************************************************************************* org 0h ;endereco do vetor do reset goto start ;vai para o inicio do programa ;******************************************************************************* ; Area de subrotinas ;******************************************************************************* ; delay (utiliza TMR0 sem habilitar interrupcao) ;******************************************************************************* delay: clrf TMR0 ;zera TMR0 movlw 0ffh ;valor maximo do TMR0 xorwf TMR0,W ;compara W com TMR0 btfss STATUS,Z ;se igual finaliza funcao goto $-3 ;senao repete o ciclo return ;******************************************************************************* ; segmento de inicializacao ;******************************************************************************* start: bsf STATUS,RP0 ;ativa Bank1 movlw 0xc7 ;configura o registro option habilitando movwf OPTION_REG ;timer0 com prescaler 1:256 clrf TRISB ;configura PORTB como saida (todos os bits) bcf STATUS,RP0 ;ativa Bank0 ;******************************************************************************* ; segmento principal ;******************************************************************************* movlw 0 ;inicializa PORTB movwf PORTB loop: bsf PORTB,led1 bcf PORTB,led2 call delay call delay call delay bcf PORTB,led1 bsf PORTB,led2 call delay call delay btfss PORTA,0 goto loop ;repete o ciclo btfsc PORTA,0 goto $ - 1 goto loop ;******************************************************************************* end ;******************************************************************************* Por enquanto é só.
  3. Gostei muito desse tutorial, fiz esse esquema e funcionou 100%! É fácil e ao mesmo tempo divertido, pena que na minha cidade os leds são caros, gastei un 30 conto usando 4 vermelhos, 3 azuis e 1 branco.
  4. Ô, + será q esse jogo, num sempron 2.4, 512mb de memória e Asus a7n8x-x e uma Radeon 9200se roda legal? Ou tem q botar a resolução + baixa pra jogar?
  5. Pô, muito bom! Ficou bem explicado! Tá de parabéns!
  6. Gente! Tô querendo saber se existe algum site bom?, q tenha items bem variados e completos?
  7. O negócio é um seguinte, encomendei no site da Bivar 5 leds(dois UV, um verde de alto brilho(5mm) e outros dois q agora não lembro, só q o verde queimou da noite pro dia(não sei o q q deu, se era muita interferência ou o quê, mas ele ele não liga ou quando liga ele fica bem fraco(só uma luzinha). Queria saber se há um jeito de recuperar esse led depois de estar assim? é q eu vi nesse fórum o tal do "curto de Hardman", q dá pra recuperar em algumas vezes, e como eu faço esse curto? e também queria saber se há esse tipo de led para vender em lojas de eletrônica? Se tiver, qual o preço em média? Valeu!!!
  8. Pedi de sample no Site da Aavid um cooler de cobre para xp 2800+, um cooler de pv, e um heatpipe , o cooler de processador já enviaram, falta os outros dois. E do Allegro, encomendei uns LEDs, dois displays LCD e um sensor de temperatura. Agora é só esperar!!!
  9. esse tópico devia ser destacado. É muito bom!!
  10. Um tempo atrás eu estava pensando em pegar um cooler deste para o meu micro novo, só que depois que eu vi que pode acontecer de o cooler despencar do processador, aí eu fiquei meio inseguro e desisti da ideia, prefiro o Volcano 12.
  11. Caraca velho!!! Esse negócio é muito 10!!! Encomendei no site da TI um processador C5000 e tá pra chegar no máximo daqui 5 dias, no site da Allegro também encomendei um sensor de temperatura talvez eu possa adaptar no meu micro.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...