Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Madá

Membro Pleno
  • Posts

    81
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. PMP® - Project Management Professional Desde 1984, o Project Management Institute tem se dedicado ao desenvolvimento e manutenção de um rigoroso Programa de Certificação Profissional, com base em um exame, visando o avanço da profissão de Gerenciamento de Projetos e o reconhecimento das conquistas individuais nesta área. A Certificação Project Management Professional (PMP®) do PMI® é a credencial profissional mais reconhecida e respeitada em termos mundiais no que tange ao Gerenciamento de Projetos. Em 1999, o PMI® tornou-se a primeira organização no mundo a ter seu Programa de Certificação reconhecido pela International Organization for Standardization (ISO) 9001. Para obter a Certificação PMP®, o profissional deve satisfazer a determinados requisitos de educação e experiência, concordar e aderir ao Código de Conduta Profissional (Code of Professional Conduct) e passar no Exame de Certificação PMP®. Para comprovação da experiência, existem duas categorias: <LI type=square> Categoria I (profissionais com 3º grau completo): 4.500 horas e 36 meses de experiência nos últimos 6 anos; Categoria II (profissionais com 2º grau completo): 7.500 horas e 60 meses de experiência nos últimos 8 anos. Em todo mundo existem mais de 75.000 PMP®, que prestam serviços em 120 países. Hoje, muitas organizações vêm requerendo que os profissionais tenham a Certificação PMP®, tanto para desenvolvimento individual na organização quanto para obtenção de um emprego. Bom, se alguem tem alguma informação a respeito deste assunto, por gentileza poste aqui!
  2. Bom pessoal, estive fora por uns tempos mas estou de volta!!! Logo postarei novas informações sobre Certificação Microsoft. Abraços a todos.
  3. Olá pessoal. Tem um site muito bom onde oferece apostilas e tambem você pode testar seus conhecimento na área de informatica como outras matérias. www.pciconcursos.com.br tenho feito os teste e achei ótimo. Valeu Madá.
  4. :palmas: Estes endereços foi retirado da Revista Info de 2005, são os mais conhecido e citados.... Caso alguem conheça mais algum, não se acanhe em postar 4linux www.4linux.com.br São Paulo Certificações: LPI Agrosol www.agrosol.com.br Goiás Certificações: Conectivas, Borland. Allen www.allen.com.br Rio de Janeiro Certificações: Microsoft Apply Solutions www.applysolutions.com.br Recife Certificações: Oracle, Sun Brás e Figueiredo www.bf.com.br São Paulo Certificações: Microsoft CNT Informática www.cntbrasil.com.br São Paulo Certificações: EMC, Furukawa, Cisco, Cyclades, Oracle. Fóton www.foton.la Brasília Certificações: Java. Linux Place www.linuxplace.com.br Belo Horizonte Certificações: Conectiva Instituto de Informática da UFRGS www.inf.ufrgs.br/pft_dell Poerto Alegre Certificações: Dell Fucapi (Fundação Centro de Ánalise, Pesquisa e inovação Tecnológica) www.fucapi.br Manaus Certificações: Conectiva OBS. esses endereços foi retirado da Info Certificações. Com referências na www.exin.org www.itil.org www.Ipi.org.br www.pmi.org www.prometric.com www.vue.com. Até.
  5. Infelizmente não, mas já ouvi falar. Estou colocando uns endereços bem conhecido, caso queira dar uma olhada fica a vontade....
  6. olá, concordo plenamente com sua opinião e ainda digo: que quem faz bem feito não precisa nem de anuncio, os proprios clientes se encarrega de indicar e qualificar você. Como nosso amigo disse o sálario é uma consequencia do trabalho bem feito, da boa reputaçao. Quem faz tudo pelo dinheiro acaba morrendo na praia... Até. " O mais alto resultado da educação é a tolerância." Helen Keller.
  7. Olá, O MCDST é indicado para quem dá suporte a usuários finais e lida com Windows no desktop. A recomendação para teste (são treis exames) é ter pelo menos seis meses de de experiência com o sistema operacional. Por isso tal recomendação. Quero lembrar que estas informações fora retiradas da Info Certificações 2005. Até.
  8. Olá. Atualização das provas Microsoft, fonte de atualização Info Certificação 2005. A família de certificações no sistema operacional Windows tem dois extremos. O ponto de partida é a MCP ( Microsoft Certified Professional), indicada a administradores de redes em início de carreira. Na outra ponta , fica a favorita MCSE( Microsoft Certified Systems Engineer) destina a profissionais experientes, como engenheiros de sistemas, de suporte técnico, analistas de sistemas e consultores. O meio campo da carreira em infra-estrutura do Windows é reforçado pelas credenciais MCSA (Microsoft Certified Desktop Support Technician) MCSE Microsoft Certified Systems Engineer Para quem é: Engenheiros de sistemas e de suporte, analistas de sistemas e de rede e consultores técnicos. Todos com experiência Treinamento: 200 horas Número de exames: 6 (obrigatórios), 2 (eletivos) e 1 (upgrande) Custo do treinamento completo: 3000 reais Custo dos exames: 1360 reais. MCDST Microsoft Certified Desktop Support Technician Para quem é: Administrador de redes com alguma experiência na área Treinamento: 40 horas Número de exames: 2(obrigatórios) Custo do treinamento completo: 1000reais Custos dos exames: 432 reais. MCSA Microsoft Certified Systems Administrator Para quem é: Administradores de redes com alguma experiência na área Treinamento:180 horas Números de exames:3(obrigatórios)e 1(eletivo) Custo do treinamento completo:3000 reais Custos dos exames: 864 reais. obs. valor em dólar convertido pela taxa de 2,70 reais por dólar.
  9. Olá Estou disponibilizando umas apostilas com conteúdo básico para a prova 70-210. são coisas basicas mais para quem não tem noção de onde começar já é uma ajuda. É por tempo limitado valeu O endereço para baixar essas apostilas são [email protected] senha 999999999 Espero não estar quebrando nenhuma regra. Um abraço
  10. Olá. Bom todos nós sabemos que hoje em dia um Diploma de faculdade não tem tanto peso como a alguns anos atrás, mas infelizmente ainda temos que correr atrás deste infeliz. Na Info deste mês trás uma reportagem interessante a respeito deste assunto, não exatamente deste assunto mais do emprego em geral. diz que há muita carência de pessoas qualificadas, bilingüe em TI, que conheça tecnologia pura, tipo microinformática, programação, e negócios . Eu acho muito importante nos dias de hoje você sempre está se reciclando se não você cai fora do mercado e as certificações é uma boa maneira de você fazer isso, além de um diferencial na hora de procurar um emprego . bom essa é minha opnião. Até.
  11. Caro Mada, muito legal assunto q levantou pra ser discutido. No meu caso é o seguinte: - Fiz o curso p/ tirar a cert. MCP faz uns 5 meses - Junto ao curso eu pretendia arrumar um estágio pra por em prática o q estava apredendo. - Após pegar uma boa noção de trabalho, dia a dia na empresa prestaria a prova p/ MCP. - Na verdade acho muito difícil uma pessoa q nunca atuou na área de rede e não tem experinência alguma fazer a prova e passar. - Na verdade não aproveitei nada e também não estudei nada. Mais consegui adquiri um bom material. - você acha q se eu encarar esse material conseguiria fazer a prova em condições de passar? Obrigado pelo espaço, valeu mesmo Um forte abço e fique c/ DEUS.
  12. Amigo você disse tudo, o sucesso depende de cada um. Mas tem pessoas que faz uma faculdade ou se certifica em um ou dois cursos e acha que está pronto para glória o que é totalmente errado. Tudo depende de como a pessoa planeja o que quer, onde quer chegar. Traça um caminho e batalha até conseguir. Não adianta sair fazendo cursos e mais cursos sem um objetivo. Um bom sálario está relacionado a varios fatores, entre eles um bom planejamento, uma boa rede de contatos, entre outros. Eu sou uma que quero tudo ao mesmo tempo, mas estou aprendendo que sem um bom planejamento não chega a lugar nenhum. Até.
  13. Olá. Segundo Info Cerreira . Para especializaçăo em telefonia celular GSM e redes ópticas, a Siemens oferece vários cursos bastante específicos, mas sem uma estrutura completa de certificaçăo. Os cursos podem ser presenciais ou ŕ distância, via internet ou CD-ROM. Telecomunicaçőes e sistemas distribuídos andam juntos, logo, vale a pena destacar as certificaçőes em infra-estrutura da Microsoft. No site da empresa, há varias opçőes de treinamento com aulas presenciais em todo o país, cursos online, indicaçăo de material didático e testes de conhecimento. Aperfeiçoamento em redes com sistema operacional Solaris, bastante usado em telecom, é com a Sun Microsystems. Há cursos sobre fundamentos, administraçăo, geręncia e análise de falhas do sistema, entre outros treinamentos, que podem ser feitos com instrutor, CD-ROM ou via internet. Se você desejar mais informação visite o site www.info.abril.com.br/carreira. Quanto a sua dúvida em ter um certificado, vale a pena sim, o que não vale é adquirir o certificado e achar que tudo está resolvido, pois o mercado de trabalho está cada vez mais exigente. Espero ter ajudado.
  14. Aqui neste site também tem muita coisa interesssante www.timaster.com.br você vai la em revistaTI que tem umas dicas boa de certificação. Até.
  15. Olá para você começar é fácil basta você visitar o site www.aprendaemcasa.com.br que tem um bom contúdo sobre rede dá para você adquiri uma boa base. E quanto ao tempo só depede de você. Exemplo: o meu marido já passou em 10 provas só estudando nos finais de semana mais ele estuda mesmo... ele acorta 6h da manhã e só vai durmir de madrugada só para mesmo para almoçar e tomar banho. Por isso eu digo só depende de você. Até

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...