Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

berio

Membro Pleno
  • Posts

    67
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: Valeu, Daniel. Eua acho até que vocês poderiam adotar ao máximo possível a metologia científica a fim de evitar discrepâncias eventuais que comprometam os resultados dos teste. E minha outra sugestão é que todas as plcas de vídeo sejam testadas em duas plataformas distintas: uma high e uma low end. Isto nos mostraria o quanto o desempenho do processador inflencia em cada placa. Seria bom que fosse mostrado um gráfico de ganho percentual entre as duas configurações. Assim, seria bem mais fácil as pessoas otimizarem seus investimentos dentro da categoria que se encaixam suas configurações. Valeu!!! Roberio Oliveira Rede Bahia de Comunicação
  2. Wagner, eu concordo com você e como técnico tambpém achei nossas realidades um pouco próximas. Permita-me assinar embaixo de suas palavras, como se minhas também fossem. Mas, eu diria só mais uma coisa. Como muitos, eu preciso de informações precisas, imparciais, pois minhas opiniões norteiam a linha tecnlógica da empresa em que trabalho. É uma responsabilidade muito grande. Então, no máximo possível, eu procuro informações de variadas fontes, até porque sabemos que sob condições diferentes os resultados de qualquer teste podem ser totalmente diferentes. Eu creio que o CDH seja o maior formador de opnião para pessoas como eu, aqui no Brasil. E nós dividimos essa responsabilidade com o Clube. Roberio Oliveira
  3. Altera e sim, de 333 para 400 sao 20% de acrescimo Acho que você nunca fez over numa placa dessas. Definitivamente, o aumento é mínimo, pena não ter mais a placa para lhe dizer quanto exatamente.
  4. Cara, eu devo ser sortudo então, pois nunca me deparei com essas placas de 200/333, mas também nunca peguei nenhuma de 250/400: todas foram 250/333. Como eu sei e você também deve saber, essa diferença de velocidade da memória não altera muito o desempenho. Até porque eu usava a minha antiga XFX FX 5200 64bits overclocada de 250/333 para 300/400 e sei que a velocidade do clock da GPU sim é que fazia grande diferença. Eu ACHO que o teste atende perfeitamente bem à realidade brasileira (afinal é esta a minha realidade). Sinceramente ACHO também que você apenas quer ver uma RV280 batendo de alguma forma uma NV34... Eu concordo com muitas críticas que foram feitas aos testes, mas não com esta. E eu acrescentaria que as placas de vídeo deveriam ser testadas sempre em duas plataformas, uma low e uma high end, até para se ter uma ideia do quanto a perfomance das placas dependem do processador.
  5. EXMERCENÁRIO, São duas coisas diferentes. A duas placas têm realmente 128MB. Essa é a quantidade de memória que elas têm. Pelo que o vendedor afirmou, concluímos que a sua FX 5500 acessa esses 128MB de memória a 128bits, enquanto que a FX 5200 que ele tem acessa a 64bits. Ou seja, uma coisa é a quantidade de memória da placa. Isso é dado em megabytes (MB). Outra coisa é a largura do barramento da memória. Isso é dado em bits. Se você não entendeu ainda essa história de barramento, imagine como se fosse um monte de avenidas paralelas em que trafegam muitos carros a uma velocidade constante (essa é a velocidade da memória). Esses carros são os dados. Se existirem 128 vias, será possivel trafegarem mais carros ao mesmo tempo do que se fossem somente 64, não é verdade? Da mesma forma funciona o barramento. Com um barramento de 128bits é possível ler/escrever mais dados por segundo na memória do que com um barramento de 64bits. Se ainda não tiver entendido, não se preocupe. Pode falar!
  6. Cara, concordo plenamente com você. Aquela formatação ficou muito cansativa e não tive paciência para ler em texto o quanto cada placa era mais rápida ou mais lenta que a placa testada. Se fosse em gráfico seria mesmo muito mais limpo, rápido e inteligível.
  7. Na quarta página do teste ele afirma que roda a 270Mhz. Realmente é muito estranho rodar a um clock mais elevado e ter menos desempenho. Mas o pior é que a pouco tempo ouvi dizer: "Fulano, não pega 5200, que a maioria é 64bits. Pega uma 5500 que é certeza de 128bits" Essa teoria já se foi por água abaixo!
  8. A FX5200 fez 8000 pontos no 3DMark01 SE na config. padrão. Me parece bem normal o resultado. Você não está confundindo com a FX5200 Ultra?
  9. Achei os resultados desse site (Hardwarezone) muito "inchados". Por exemplo, dêem um olhada nos resultados da MSI 5200.
  10. Kamugin, você pode encontrar FX 5200 128bits no mercado livre. Dê uma olhada nesse vendedor: NZINI que ele tem, e é um cara muito bem qualificado, mas não o conheço nem comprei nada dele (por enquanto).
  11. Amigo, desculpe, mas suas afirmações não tem teor de verdade técnica nenhuma. É praticamente um "causo". Há sem dúvida alguma coisa estranha aí. Primeiramente, um amigo meu zerou Far Cry com uma GF4 MX440 SE 64MB, isso mesmo, aquelas de 64bits, e isso com 256MB de RAM, Athlon XP 1700+ e A7S333. Claro que não foi a 30fps... Mas o fato é: Far Cry RODA com GF4 MX440 SE. E RODA DOOM3 também, pois estou nesse momento com essa mesma placa. Mas estou esperando outra placa para continuar a JOGAR. Pois jogava antes com uma FX 5200 128MB/64bits em 800x600 com qualidade média das texturas, suavemente, mas realmente dava umas paradas ÀS VEZES. Por último, minhas experiências pessoais, e as suas também, não tem valor técnico nenhum diante de testes conceituados como os do CH, TH, etc. Muito menos nossas preferências de marcas. E pode não parecer, mas também prefiro a ATI, mas unicamente por causa da relação custo benefício, mas essa mesma relação não vale para as placas de baixo custo. Todos os testes sérios demonstraram isso. FX 5200 é melhor que Radeon 9200, em qualquer configuração de ambas. Mesmo que doa ver uma placa de 64bits bater em outra de 128, destinadas a concorrer o mesmo mercado. Paciência. Roberio Gomes de Oliveira
  12. É verdade. Você tem razão, os valores aí estão muito estranhos mesmo!
  13. O fato de uma GPU endereçar dados na memória em 128bits não quer dizer que ela será mais rápida que qualquer GPU endereçando a 64bits, e isso foi o que os testes nos mostraram. Ficou clara a superioridade da GPU NV34 sobre a RV280, e isso para mim não é estranho.
  14. Depende do preço que você encontrou! Se for só pela qualidade, com certeza vale muito a pena!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...