Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ivanrolim

Membro Pleno
  • Posts

    28
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

2
  1. Eu estava tendo um problema parecido, tudo indicava que o SSD ia para o saco. Eu uso Windows 10 em uma máquina Core i7 (placa-mãe positivo). O HD 'do nada' já estava 'se desligando' da USB (Uso como pendrive externo). Esse 'desligamento' da USB (que fazia sumir a unidade D:) fazia outros pendrives se desconectarem também. Daí passava alguns segundos e todos voltavam novamente. Fiz o chkdsk d: /f /r e acusava esse problema 'disk read error' (e inclusive achou 3 bad blocks!) Ao conectar em outro computador e executar o comando chkdsk de novo, ele fez por completo E NÃO ACUSOU NENHUM BAD BLOCK. Ele funcionou perfeitamente, não se desligando mais 'do nada'. Temo ser problema da placa-mãe do Core i7 envolvendo energização das portas USB. É bom levar isto em consideração.
  2. Você tem razão. Embora já tenha visto gente usando fontes genéricas 600W nominal com placas de vídeo 3d (totalmente não recomendável), o fato de ter 350W reais não garante que vai segurar mesmo Eu ainda não achei nada pela internet sobre "SLI 1x-1x", fora este tópico da TOMs HARDWARE que fala em 'SLI 1x Gigabyte 7800 GT And 1x Asus GeForce 7800 GT Extreme'. Eles afirmam que deu certo: "Although the cards used slightly different BIOS versions - Gigabyte: 5.70.02.16 (Master) and Asus: 5.70.02.13 (Slave) - we were able to activate SLI mode for the two cards." Mas não mostra se eles usaram o Slot PCI-e 1x modificado (não aparecem nas fotos). Se 1x se refere a 'usar 1 tipo de placa de vídeo', então voltei à estaca zero. De qualquer forma, não compensaria 1x-1x, não ser que pudesse usar Physx em 2 placas Pci-e 1x-1x, deixando a outra 16x dedicada (a physx pode ser configurada para 2 placas? Acredito que não). Acabarei na decisão de ter a atual placa em Pcie-16x e comprando uma placa só (sem SLI) em Pcie-1x dedicada para physx, usando o adaptador no ebay (este eu posso usar a solda, sem danificar a placa-mãe) já que é conector externo! E tomando cuidado com a fonte! Obrigado pela força!! Qualquer novidade ou hack que eu encontrar ou conseguir fazer, eu posto aqui!
  3. Bem interessante! Sei que minha placa gigabyte tem 1 PCIe-16x e 2 PCIe-1x. Só que, pelo que vi neste fórum, no fórum ADRENALINE e no fórum TOMSHARDWARE: - É possível usar SLI em placas intel (há uma lista feita pelo gansão2006 no site ADRENALINE, ele nos ajudou muito, mas não há a referência quanto a placa gigabyte) - É possível usar ferro de solda para abrir PCIe-1x e rodar placas 16x. Sem sombra de dúvida (desde que faça com cuidado)! Isso é bom para quem não vai atualizar a placa mãe tão cedo mesmo, e tem aquela placa de vídeo low end parada. E como já disseram, ISOLANDO bem os conectores que ficarem 'fora', pois pode haver alguma interferência, além de procurar deixar a placa de vídeo bem fixa, na vertical, sem nenhuma inclinação! - É possível serrar a placa de vídeo e torna-la 1x, sem problemas (desde que faça com mais cuidado ainda)! Mas eu ainda acho melhor usar isto! Que nada mais é do que um EXTENSOR PCie. Existe aquele conversor 1x para 16x (logicamente continuará rodando a 1x) mas deixam as placas 'altas' demais no slot. Esse extensor do link não faz isso! Ele é maleável (cabo flat), fazendo você poder conectar uma PCIe inclusive em outro slot diferente 'vazio' (ótimo para GABINETES ATX 'grandes', que ficam aquelas saídas de placa extras atrás). Quem tem cartão de crédito internacional... RUN 1x RUN! Assim, pode-se testar em nossas placas sem avariar a placa-mãe ou mesmo a placa de vídeo. Quanto ao SLI 1x-1x, estou vendo se acho em algum fórum sobre isso! Deve sim suportar! Pois, além de poder usar 2 placas iguais na 1x, e usar patches de BIOS (caso o NVIDIA CONTROL PANEL não indicar a opção SLI ao ligaro PC com as duas placas), podem ser encontradas placas LOW-END Pci-e por bagatelas (R$50 por exemplo). O SLI agilizaria jogos e mesmo o Physx, enquanto se usaria a placa de vídeo 16x no único slot. Se eu conseguisse 2 placas de vídeo PCI-e LOW END, bastaria fazer uns testes aqui com o patch do forceware 190.x (falado pelo gansão) que 'destrava' geralmente o SLI em placas intel (mas a minha é gigabyte) "Core i5 @2.8ghz, placa-mãe GIGABYTE GA-H55M-S2HP (1 pcie16x, 2pcie1x), vídeo GEFORCE 9500GT 1024mb DDR2, 4gb Dual Channel DDR3@1066, HD SEAGATE SATA, Fonte Real 350w Seventeam"

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...