Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

André M.

Membros Plenos
  • Total de itens

    743
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

1

Sobre André M.

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Campinas, SP
  1. ASUS A8N-E

    briciosm, A placa ASUS A8N-E possui 4 soquetes de memória. Cada um suporta no máximo 1GB, totalizando 4GB. Espero ter ajudado.
  2. Alguem sabe ?

    VicoPsy, A placa mãe P5ND2-SLI não suporta o processador Pentium D 930. O máximo que ela suporta, entre os Pentium D, seria até o Pentium D 840. Entre alguns dos modelos da Asus que suportam o Pentium D 930 podemos citar: - P5WD2 Premium - Pode ser que seja necessário atualizar a BIOS. - P5PL2 - Pode ser que seja necessário atualizar a BIOS. - P5RD2-VM - Pode ser que seja necessário atualizar a BIOS. - P5P800-VM - Pode ser que seja necessário atualizar a BIOS. Entre vários outros ... Para saber mais detalhes, ou ver outros modelos de placas, você pode dar uma pesquisada no site da Asus. Espero ter ajudado.
  3. [Resolvido] Acesso à BIOS

    Qual é o modelo da sua Placa-Mãe ? Normalmente para entrar no setup das placas da Intel você deve pressionar a tecla F2 do teclado ao invés de DEL.
  4. tapom, Você pode usar um filtro do programa VirtualDub que se chama "deinterlace" para fazer o desentrelaçamento deste vídeo. Faça um teste e veja se o resultado é satisfatório. Qualquer dúvida sobre como proceder, é só dizer. Exatamente Ana Cristina, esses risquinhos que aparecem por toda imagem indicam que o vídeo está entrelaçado.
  5. soul, Com relação ao b-frame, não há muito o que fazer, a não ser deletar esses frames. Como eu disse, normalmente eles aparecem apenas no início do filme, sendo assim, basta abrir o filme e segurar a tecla "Delete" do teclado para deletar todos esses frames "problemáticos". A grosso modo, esse erro ocorre porque a pessoa que fez o encoder do vídeo não selecionou a opção de Packed Bit Stream antes do processo. Para remover o erro, sem deletar esses frames, você teria de fazer algumas conversões deste vídeo ( por exemplo de AVI para MP4 e de MP4 para AVI novamente - isso é só um exemplo -), o ruim é que teria muita perda de qualidade, o que não seria interessante. A melhor forma é deletando mesmo. O grupo LOL não está mais trabalhando com este seriado ( me refiro ao seriado que começa com a letra L e termina com a letra T ), sendo assim, é muito provável que agora estes só venham por meio do XOR e pelo visto, eles estão apanhando um pouco ... Com relação a conpressão do áudio, você pode usar o codec Lame mesmo com os valores que você mostrou, que já está de bom tamanho. Vale dizer que quanto menor forem os valores selecionados, menor será o arquivo final e pior será a qualidade. Espero que dê tudo certo.
  6. WinAvi e o Dual audio

    Dana*, Existem várias formas de deixar os dois áudios, mas não posso te dar certeza de que o WinAvi faça isso. Essas "outras formas" exigem um pouco mais de tempo e conhecimento... Se você quiser deixar apenas um áudio seria o caminho mais fácil. Você faz questão de que o filme tenha os dois áudios ou pode ser apenas o dublado ?
  7. soul, Referente a sua primeira pergunta: A mensagem "WARNING: Nothing to output, b-frame decoder lag" não é do VirtualDub e sim do decodificador que este filme esta usando ( no caso o XviD -- e é ele que mostra esta mensagem ). Isso quer dizer que este filme em questão foi encodado sem "Pacote de Bit Stream" e isso afetará, normalmente, apenas os primeiros frames deste vídeo. O que você pode fazer para se livrar deste "erro" ( na realidade é apenas um aviso e não um erro ) é deletar estes frames que apresentam esta mensagem. Para isso, basta estar no frame "problemático" e apertar a tecla "Delete" do seu teclado. Fazendo isso esses frames serão removidos e a mensagem não será mostrada novamente. PS:. Eu poderia ir mais afundo na explicação do funcionamento desses b-frame / keyframe / etc ... mas não acho necessário. Referente a sua segunda pergunta: Você está selecionando um compressor para o áudio ? Se você esta inserindo o som mantendo o formato WAV ele vai ficar gigante mesmo. Procure manter as mesmas características do áudio original. Depois de você selecionar o WAV vá em Audio > Compression e selecione um codec de áudio ( não sei qual é o codec que o grupo XOR usa ) e mantenha o mesmo "Data Rate" deste ( esta informação você obtem em File Information ). Com isso o arquivo ficará praticamente do mesmo tamanho do original. Não sei o que você esta fazendo com este vídeo em questão. Estou supondo que esteja retirando o som para reinserí-lo e assim se livrar da mensagem de VBR ... Espero ter ajudado.
  8. Legal soul !!!! Fico feliz que tenha dado certo. Agora, quando você for extraír o som, o VD não vai mais mostrar a mensagem de erro do descompressor. Valeu pelo retorno
  9. Bom, vamos lá: Clica no primeiro número que aparece na linha 120 ( você deve ter percebido que cada linha no editor de HEX tem um número de linha a sua esquerda ). No seu caso esse número é o 73. Resumindo: Vá na linha 120 e clique no número 73 ( é o único número 73 que aparece na linha 120 ). Aí, um novo conjunto de números ficarão em destaque. Vá clicando de um por um até que no rodapé apareça a informação: "wBitsPerSample: bits/sample, for PCM only". A partir daí acho que já dá para seguir a explicação que dei no outro tópico PS:. Eu analisei a imagem do seu HEX e é bem provável que o problema esteja na linha 130. Observe que nesta linha aparece o valor 10 ( este é o único 10 que aparece na linha 130 ). Substitua este valor por 00 e salve ......... Vale dizer que este processo com o editor de hex serve apenas para arrumar o cabeçalho do arquivo e que com isso, o áudio possa ser reconhecido pelo VB e possibilitar a demultiplexação. Agora quanto aparece a mensagem de VBR, aí você tem que fazer todo processo de extraír em WAV e depois recolocar o aúdio no vídeo, etc ....etc .... etc ... Se mexer só no Hex editor nã ovai resolver nada ... Espero ter ajudado. Diga se funcionou
  10. Legal Stickman :palmas: Fico muito feliz que tenha dado tudo certo !!! Agora quando aparecer esse problema novamente, você já sabe como proceder valeu pelo retorno Abraços. soul, Não sei se entendi bem o que você quis dizer, mas vamos lá ... Você disse que se fizesse pelo processo de separar o audio daria na mesma. O problema é que o VirtualDub não vai nem reconhecer o áudio se você não fizer as mudanças usando o editor de HEX, sendo assim, não seria possível separar o áudio deste vídeo pelo VD. Ou melhor, o codec referente ao áudio deste arquivo não irá reconhece-lo, pelo fato de o cabeçalho estar "bagunçado". Caso você tente fazer o demux pelo VD, deixando o cabeçalho bagunçado, o mesmo irá mostrar aquela mensagem de erro descrita pelo amigo Stickman na mensagem que originou este tópico. Isso tudo no caso de você estar usando o VirtualDub para fazer o demux. Agora se você só quer arrumar o cabeçalho ( não quer fazer demux - criar o WAV - nem nada deste tipo ), aí pode só arrumar os valores pelo editor de HEX e deixar como está ... sem criar WAV e depois juntar ... Neste caso o arquivo continuaria sendo o mesmo, com o mesmo tamanho e tudo mais, mas com o áudio sendo reconhecido corretamente pelo codec referente a ele. Bom acho que respondi as suas perguntas. Qualquer coisa é só dizer.
  11. AJUDA AEWWWW SEJA UMA BOA ALMA

    murilogrande, Você pode instalar o programa Everest Home Edition nesta máquina para identificar todo o hardware instalado na mesma. O programa vai lhe mostrar qual é o nome e modelo da placa mãe. Espero ter ajudado.
  12. ASUS P4V800D

    Weverton, Esta placa-mãe possui SATA "1" - 150MB/s. Espero ter ajudado.
  13. É isso mesmo minha amiga Karla ! É exatamente nesse ponto que eu queria chegar Sticksman, Dê uma olhada no seguinte tópico e faça como descrito no post de número #7. Neste, eu expliquei como proceder para se livrar deste erro. http://forum.clubedohardware.com.br/index....opic=388953&hl=. Qualquer problema é só falar. E não esqueça de dizer se funcionou.
  14. Ok, faça o seguinte: 1- Abra o filme no VirtualDub; 2- Vá em File > File Information e no campo "Audio stream" me diga qual informação aparece em "Compression".
  15. Criar um DVD de anime com uns 15 a 20 cap

    Legal ganister, :palmas: Fico feliz que tenha dado tudo certo !!!! Qualquer problema é só dizer.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×