Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

glcallegari

Membros Juniores
  • Total de itens

    17
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

0

Sobre glcallegari

  • Data de Nascimento 20-12-1976

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    São João do Polêsine - RS

Outros

  • Biografia
    É! Pois é... :-)
  • Ocupação
    Physician
  • Interesses
    Internet, Hardware, Software, Games, Eletrônica, Física, Viagens, Caminhadas na floresta, etc
  1. Sapphire Radeon HD 3850 AGP e tela azul da morte.

    É na BIOS da MB? Tenho uma Gygabyte GA-K8LNS, e a BIOS dela não tem essa opção.
  2. Esse não era meu objetivo...
  3. Bem, eu tentei fazer o seguinte: como eu havia dito acima, eu não tinha deletado a partição de recuperação (se você perdeu esta partição e os aquivos nela contida, então não tem mais jeito). Por precaução eu salvei-a num pendrive (a partição tem 25 GiB, mas somente 16 GiB de arquivos). Baixei uma versão windows 7 (sem chave, como trial mesmo) e instalei no notebook. Mas para isso tive que deletar todas as partições por causa do sistema de arquivos GPT (talvez estivesse com uma versão errada). Então usando um programa de partição (o nativo do windows não funcionou não sei porque cargas d'água, e nem o gparted dos CDs Live de linux), MiniTool Partition Wizard, recriei a partição de recuperação, que deve ter 25 GiB (ou 25600 MiB) e deve ser FAT32, com o label Recovery (não se importe com a letra da unidade). Depois de criada, reiniciei e copiei os arquivos salvos anteriormente de volta na partição Recovery. Instale o 7zip, ou outro programa que abra arquivos .wim, e abri o arquivo Driver64.wim\Software\ASUS\AI_Recovery\Win7_32_Win7_64_1.0.24\ extraia a pasta Win7_32_Win7_64_1.0.24, entrei nela e execute o setup. Depois de instalado o AI recovery, ele vai dizer que a partição de recuperação foi deletada, mas feche o programa e voltei lá no MiniTool Partition Wizard e escondi a partição Recovery (torne-a hiden). reiniciei novamente e executei o ASUS AI Recovery, se der tudo certo ele vai encontrar os arquivos e é só escolher o método de gravação: direto em discos ou ISOs de DVD ou BD. Gravei os discos reiniciie com o primeiro disco no drive, mas não funcionou! Ele restaura uma cópia do sistema que eu instalei provisoriamente, e não inicia direito! Vou tentar mais adiante a receita dos links anteriores para ver se dá certo! É isso aí! Um abraço a todos!
  4. É os caras da Asus são umas nuvens mesmo! Não sabem a diferença de memória RAM para memória Sapo! Eu nunca vi essa de um update que deu errado ser acusado de alterar o software! Então pela teses deles não posso nem instalar o Chrome! Que absurdo! Recovery serve para isso mesmo! Bem, olhando nos gringo, echei esses 2 links: http://rmencia.wordpress.com/2010/07/07/creating-windows-oem-recovery-dvds-with-windows-aik-part-1/ http://rmencia.wordpress.com/2010/07/09/creating-windows-oem-recovery-dvds-with-windows-aik-part-2/ Especial destaque para o final do 2º link: Hahahahahah Qualquer um de nós aqui é mais esperto! Hahahahaha! Além disso, como eu havia dito que eu consegui salvar a partição em um pen-drive, eu fucei nos arquivos .vim, e dentro do arquivo Driver64.wim\Software\ASUS\AI_Recovery\Win7_32_Win7_64_1.0.24\ tem o programa AI recovery, que grava os DVDs. Mas como eu havia apagado a partição e instalado uma versão trial do windows7 para testes, ele dá um erro. Eu ainda não tentei, mas eu tentarei particionar o disco e copiar os arquivos da partição que estão dentro do pen-drive, e ocultar esta nova partição. Ela chamava-se recovery. Tentarei ver se o software encontra os arquivos, ou então farei o que está nos links acima. Parece funcionar. Estou satisfeito, por mim o tópico está solucionado!
  5. Olá pessoal! Comprei este belo notebook da Asus, que veio originalmente instalado com o windows 7 Home Starter. Como eu necessitava de um sistema que pudesse ser usado em rede, quis instalar o Ubuntu 12.04 nele (eu era experiente em instalação de SOs em PCs), mas durante a instalação fui percebendo que as coisas andaram mudando um pouco e apareceram coisas novas, como partições GPT, BIOS UFEI, arquivos de boot .efi, etc. Então a instalação do ubuntu não deu certo, e tentei restaurar o windows pela partição de restauração, mas deu um erro no meio do processo e agora não consigo mais fazer nada. A partição de recuperação está lá ainda e está intacta (eu acho), mas a opção de iniciá-la pelo bios não tem mais. Tentei colocá-la num pen-drive, marquei ele como boot e tudo, o bios vê ele mas ao iniciar da um erro, dizendo que uma mudança recente no hardware ou software está impossibilitando de iniciar a recuperação: Status: 0xc000000f Info: The boot selection failed because a required device is inaccessible. Dou enter e ele manda escolher um sistema, mas dando enter de novo ele volta na tela anterior. Mandei um e-mail para a Asus, mas adivinhem? Hehehehe! Como eu futriquei onde não devia, ele se eximem de prestar assistência! Legal né? Pedi também se eles poderiam me fornecer os DVDs de recuperação também, e a resposta também foi negativa, pois DVDs poluem o ambiente... Já que eles gostam tanto da natureza, vou enfiar uma tora no ... deles para ver se eles gostam... Mas então eu gostaria de ver se alguém por aqui terias tais DVDs, ou então se alguém teria uma ideia de como restaurar o sistema no meu note. Nesta "Partition Recovery" parece ter uma versão do windows PE, e 4 enormes arquivos com extensão .swm, e um executável imagex.exe. Além de infindáveis arquivos .reg e .cmd, que devem fazer o processo todo automatizado. Deve haver uma maneira de restaurar essas imagens no braço, mas eu não tenho ideia de como fazê-lo. Será que alguém me ajuda? Tem essas 2 páginas com algo parecido, mas não sei se dá certo http://technet.microsoft.com/pt-br/library/hh825096.aspx http://technet.microsoft.com/pt-br/library/hh825258.aspx Detalhe! Eu não tenho um PC com windows 7 ou 8 para executar esses comandos. Mas o primeiro link dá mais ou menos o que eu queria, pois os arquivos swm devem ser uma imagem de back up Se alguém puder ajudar, agradeço!
  6. Olá pessoal! Noto que quando a internet está um pouco mais lenta que o normal, alguns sites, notadamente o Facebook, mas não só ele, carrega apenas texto! Com o Hotmail acontece o mesmo! Noto também que se uso https aí ele carrega no modo normal mas dá erro no carregamento de algumas fotos ou ícones gráficos que fazem parte do design do site. Vejam exemplo no anexo abaixo. Isso acontece com todos os navegadores tanto em Windows quanto em linux! Tem como forçar o carregamento normal desses sites????? Mesmo que demore mais sem o artifício do https???? Obrigado.
  7. Oceano: O transistor estava realmente queimado, nem imagino o motivo! descarga eletrostática ou sobre-aquecimento! Não faço ideia! O Primeiro VSS estava defeituoso, mas depois comprei outro que funcionou bem. cabteixeira: tá me tirando? Eu resolvi o problema usando um IC com entrada J-Fet TL071CP. Então montei o circuito abaixo: Simulei no MultiSIM, e experimentei outros componentes e outras configurações, mas produziam sinais distorcidos! O que realmente funcionou com o sinal de pulsos quadrados foi o circuito acima. Me deparei com outro problema que era a calibração do velocímetro, sanado com o uso de outro circuito mais complexo retirado deste site: http://www.siliconchip.com.au/cms/A_108157/article.html Funciona! Mas não perfeitamente! Ainda preciso verificar alguns detalhes! No fim acabei respondendo a própria pergunta! Mas mesmo assim agradeço a atenção de todos.
  8. Olá caros amigos! Entrei numa batalha Homérica quando decidi adaptar um painel de VW Polo Classic 2001 (aquele com 2 mostradores redondos) num Fusca. Já consegui resolver muitos mistérios depois que consegui o esquema de pinos do referido painel, tal como luzes, tacômetro e etc. Mas ainda estou com alguns problemas e um deles é o velocímetro. Segundo o esquema dos pinos, temos um pino (o 28) com 12V nele em relação ao terra e um outro (pino 3) com 0V que na verdade é um terra também. Mas isso não vem muito ao caso. O Ponto que quero chegar é que descobri que quando eu encosto (provoco um curto circuito na verdade) o pino 28 (que possui 12V) em um terra ou no pino 3, o ponteiro dá um pulso. Se eu fico encostando e desencostando com uma velocidade constante, o ponteiro mostra uma velocidade fixa! Isso indica que o velocímetro funciona conforme a freqüência de pulsos. Mas atentem que ele só faz isso se eu encosto o pino 28 no terra!!! Pois bem! Queria eu fazer com esse velocímetro funcionasse com um VSS (VSS é o sensor de velocidade, que no meu caso é um sensor Hall com um funcionamento muito parecido com os velocímetros de bicicleta, e ele produz 6 pulsos quadrados de 12V por volta). Fiz alguns testes. Primeiro tentei usar um transistor bipolar NPN como chave excitando a base do transistor com o VSS e ligando o pino 28 no coletor e o emissor no terra. Não funcionou!! Fui verificar o por que, e descobri que sensores Hall não fornecem corrente, apenas tensão! Então tentei substituir o transistor bipolar por um MOSFET (IRF630). Mas também não obtive êxito. O transistor não fexava contato entre o Dreno e o Source! E o engraçado é que quando eu ligava a saída do VSS no Gate, a tensão ficava perto de 0V em vez de ficar em 12V. Por fim tentei usar um CI Amplificador Operacional com entrada J-FET (TL071) e um transistor (BF494) na saída do CI. Também não deu certo! Talvez ele esteja estragado, ou eu não tenha feito a ligação corretamente. Então o que eu gostaria dos nobres amigos é se alguém conhece algum componente eletrônico que coloque o pino 28 em curto com o terra eletronicamente (como se fosse acionado por um relê) e que possa ser controlado pelo sinal fornecido pelo VSS, lembrando que o VSS não dá corrente, apenas tensão e que se ligado a uma base de transistor a tensão de 12V cai a 0V! Grato pela atenção de você todos! Um abraço!
  9. Putz! Ninguém pode me ajudar?
  10. Olá Pessoal! Tenho um CD-RW da marca HP cujo um dia desses gravei uns arquivos num gravador do computador do meu trabalho, usando o Nero 5.0 para tal! No final da gravação deu um pau e depois não consegui mais apagar o CD! Tentei apagá-lo no mesmo computador e o nero dava a mensagem de que eu deveria inserir um CD-RW! Tentei no meu PC de casa (que possui um drive de DVD-RW da samsung) com o Nero 7 e o Clone CD e Nada feito! Ele fez toda a longa operação de apagar, mas o CD continua com os dados! O CD está inutilizado! Quando eu insiro o CD ele fica um tempão lendo! Há algum programa que apague esses CDs RW a força? Já procurei no Google e não achei nada de útil a respeito Se tiverem alguma dica, por favor me avisem! Obrigado!
  11. Como Ajustar a Potência do Lazer?

    Também pensei nisso, mas tem muitos circuitos integrados e resistores na unidade potica! O Número que tem na unidade ótica é: 44270843H1 Outros Números: 1026 02 04027 Chiip da unidade ótica: AKM AK83114D9CK Combo Drive Model: GCC-4521B S/N: 404HJ334535 Manufactured: 3850H-1394E
  12. MS SideWinder Force Feedback Pro!

    Na Verdade Ele até Funciona no XP, mas não dá para usar o Software que que controla os Profiles! Se Houvesse alguma forma de portar o gerenciador de profiles para o XP! ... Ficaria Bem Melhor!
  13. Tenho uma Unidade Combo da LG modelo GCC-4521B, e ela está com problemas de leitura! Gostaria de Ajustar a potência do Laser, mas quando eu abri a unidade, verifiquei que havia 2 trimpots de ajuste? Qual será o correto? Se puderem ajudar, eu agradeço!
  14. Manutenção de Unidades de CD

    Tenho uma Unidade Combo da LG modelo GCC-4521B, e ela está com problemas de leitura! Gostaria de Ajustar a potência do Laser, mas quando eu abri a unidade, verifiquei que havia 2 trimpots de ajuste? Qual será o correto? Se puderem ajudar, eu agradeço!
  15. MS SideWinder Force Feedback Pro!

    Olá! Possuo um Joystic MS Sidewinder Force Feedback Pro, que conecta na porta de jogos do PC (DB-15). Ele não funciona no Windows XP, somente no windows 98! Procurei em tudo que é lugar (Inclusive na Microsoft) e não achei solução para o meu problema, pois os Sacanas da Microsoft não dão mais suporte a esse joystick! Ou seja se eu quiser usá-lo terei que usar o windos 98! Que droga isso! Há algum outro drive que eu possa usar no lugar do original? Há Alguma maneira de solucionar esse problema? Obrigado!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×