Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Goldboy

Membro Pleno
  • Posts

    108
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

3
  1. @Andros Santos Verdade. Se for só pra jogos, o melhor é um videogame mesmo. Eu vou usar o computador para programar (talvez programar aplicativos de celular, o que exige um computador melhorzinho, para emular o dispositivo) e para outras tarefas simples (editar texto, editar pequenos vídeos, e jogar algo mais leve).
  2. Andros, Ryzen 5 pro 2400ge + cooler master hyper H410R por 1.447 reais. Estou olhando aqui e ele não está na lista de processadores compatíveis com o win11. Fiquei na dúvida agora...
  3. Andros, Eu estava querendo montar um computador (incluindo um monitor) por 4000, e que desse para rodar jogos leves. Para isso, eu estava pensando em usar o Ryzen 5 2400ge, que é um processador que me parece ter um bom custo-benefício. Qual placa-mãe você recomendaria usar com ele? Estou pensando em comprar uma ASUS prime b450m. O que você acha? E pra fonte estou pensando eu comprar essa aqui: PCYES Electro V2 500w. ´É barata, mas não sei se é boa.
  4. Obrigadão pelas informações, Renato. O estranho é que os fios que saem da parede são um preto e um amarelo. O que, creio, deveria indicar fase e neutro, como no caso de 127v. Não colocaram dois fios de mesma cor para indicar duas fases, como no caso de 220v. Isso me deixou ainda mais confuso. Creio que só mesmo medindo a tensão nos fios para saber ao certo, como você disse.
  5. Hum. Entendi. Valeu mesmo, RS Faria. Obrigado!
  6. Bom dia, pessoal. Moro em Minas Gerais. Aqui no meu estado a rede é 110v. No entanto, vendo o quadro de energia aqui do apartamento, percebi que o disjuntor do chuveiro é 220v. Quer dizer que a tensão do chuveiro é diferente do resto da casa? Quer dizer que, se eu ligar um chuveiro 110v aqui, ele vai queimar? Desde já agradeço por qualquer comentário.
  7. Felipe! Pensei que poderia ser falta de driver. Mas se fosse, não haveria ponto de exclamação no gerenciador de dispositivos? De qualquer modo, vou tentar baixar os drivers e instalar. Estou sem internet no computador, mas acho que consigo baixar pelo celular. Se der certo, conto pra vocês aqui. Valeu!
  8. Oi, tudo mundo. Reinstalei o windows 7 aqui. Mas agora computador está com dois problemas: está extremamente lento e a internet não funciona. Fui em gerenciador de dispositivos, pra ver se tinha alguma exclamação, mas não tem nenhuma. Alguém teria alguma sugestão do que pode estar acontecendo?
  9. É, estou achando que vou ter de abrir o negócio. O computador que tenho aqui é difícil de desmontar. É aqueles que tem tela e computador tudo junto. Vou ver se encontro um tutorial ensinando.
  10. É. Eu apaguei esse tipo de partição em um notebook uma vez e não deu problema. Valeu por responder, Erso! Os: Tentei outra ISO. Continua travando. Não sei o que está acontecendo.
  11. Oi, pessoal. Gostaria de saber a opinião de vocês sobre uma coisa: Fui reinstalar o windows 7 aqui e a instalação está travando no meio (trava na parte "preparando os arquivos"). Antes de reinstalar, apaguei a partição chamada "OEM (reservado)". Creio que essa partição era pra caso se quisesse fazer a restauração do sitema operacional de fábrica. Vocês acham que essa pode ser a causa do windows estar parando a instalação no meio, por falta de algum arquivo, que estaria nessa partição?
  12. Oi, todo mundo. Estou precisando da ajuda de vocês. Minha namorada não tem onde cair morta. Eu estou desempregado. De modo que não temos como pagar um técnico. E o computador dela estava com alguns problemas. Então, anteontem resolvemos reinstalar o Windows 7, mas alguma coisa está dando errado. A instalação está parando em "preparando arquivos". Chega numa porcentagem e não passa disso. Estou usando um dvd do Windows, com várias versões do Windows, que baixei recentemente. Já tentei instalar 3 versões diferentes e o ocorre o mesmo problema. Já tentei instalar um outro dvd mais antigo e também deu o mesmo problema. Já tentei instalar por pendrive, e o computador não leu o pendrive (escolhi boot por USB na BIOS, mas o computador não lê o pendrive, e aparece a mensagem: Falta bootmgr. Pressione ctrl+alt+del para reiniciar). Se vocês puderem ajudar eu ficaria muito grato.
  13. Comprei a placa hoje e não estou conseguindo instalar o driver mais novo (11.1). O driver antigo que tenho aqui (9.8B) funciona normalmente. Com alguém mais aconteceu isso? Alguém teria um link para o driver 10.12? Ou poderia upar pra gente? Muito obrigado! ------------------------ Creio que achei um link para o driver 10.12: ad/windows/previous/10/Pages/radeon.aspx?os=Windows Vista - 64-Bit Edition&rev=10.12 Vou testar aqui e ver se funciona.
  14. Muito obrigado pela atenção, Raimarlunardi!
  15. Oi, pessoal, Comprei uma XFX 8600 GT XXX. Como é que eu ligo ela à fonte de energia? Minha fonte vem com um cabo, que na ponta possui um adaptador na forma de um cubo de 6 pinos. Nesse cubo está escrito PCI-Express. Mas esse cubo não se encaixa em nenhum lugar da minha placa. Alguém saberia me informar com é que eu faço? Muito obrigado pela atenção, AGB

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...