Amigos, descobri uma forma:
Primeiro Passo:
No Word, primeiro você vai na guia "Layout de página", grupo "Configurar página", clica em "colunas" e no final da lista em "mais colunas". Selecione a caixa "duas" e no final onde tem "aplicar a" você escolhe "no documento inteiro" e clique em ok.
Segundo passo:
Você digita (ou cola) normalmente o texto seguido de sua tradução na primeira coluna, exemplo:
As it was argued in the historical overview, there are
many different approaches towards business intelligence,
and an abundance of literature is available. Como foi discutido no
panorama histórico, há muitas abordagens diferentes no sentido de inteligência de negócios, e uma abundância
de literatura está disponível
Então você clica após a última palavra em Inglês e antes da primeira palavra em português. (coloquei um emoticon). Vai com o mouse lá em "Layout de página", grupo "Configurar página" e clica em "Quebras", escolha a segunda opção "Coluna".
Depois você vai na última palavra em português (desse primeiro trecho de tradução) e clica novamente em "quebras" e "colunas".
Aí é só colocar o próximo trecho seguido de sua tradução e quebrar a seção novamente após a última em inglês e depois após a última em português. (Você pode escolher qualquer idioma, obviamente).