Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

rodrigo_chaves

Membro Pleno
  • Posts

    52
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. vixe , acho que sou muito complicado mesmo , pois ninguem entendeu o que eu tentei explicar. mas valeu pelo comentario NIGHT FALL.
  2. Certo, definitivamente você nao entendeu o que estou tentando dizer. voce fala como se todos os materiais utilizados fossem iguais, como se todos tivessem a mesma capacidade de dissipar o calor. Como os materias de confecção dos coolers são diferentes e voce esta testando um PRODUTO, voce precisa manter um valor padrão para poder dizer qual é mais eficiente. Com relação a temperatura da sala que voce citou, realmente existem sites que publicam testes de uma sala que simplesmente possui um sistema de refrigeração que possui um misero display informando a temperatura, o que quase nunca esta correta, por isso disse que seria interessante um ambiente controlado, mas isso pode ser até mesmo uma caixa acrilica, nao precisa ser um frigorifico. Essa conversa só se estendeu tanto assim porque O Sr. Moderador não tentou ao menos entender o que estou falando.
  3. tente ver da segunte maneira, você pega um cooler lixo para teste, e coloca no micro onde a temperatura ambiente ta a 20 graus, o ar que o ventilador vai circular no dissipador é bais frio, então ele vai conseguir dissipar bem o calor. Agora você pega um cooler ótimo e usa uma sala onde a temperatura ambiente ta a 32 graus, ai o ventilador vai jogar ar ja aquecido no dissipador, ai você vai pensar , poxa , aquele cooler barato refrigerou lehor o processador e esse cooler que paguei 300 reais teve um resultado pior, Por este exemplo uma sala climatizada e com temperatura fixa para testes seria mais interessante, pois ai se adotaria um padrão para os testes, mostrando a real eficiencia do produto dentro daquela situação, ai quando voce comprar um cooler você pode tomar como base que levando em conta que todos estavam numa temperatura ambiente igual , os modelos apresentaram rendimentos diferentes. Isso mediria a diferença real do cooler, nao sei se consegui explicar direito. vou tentar fazer uma tabelinha explicando aqui temp amb. -- valor do cooler -- temperatura final -- resultado 18° - 50,00 - 42°c - cooler bom 32° - 320,00 - 50°C - cooler caro e ruim esse resultado é uma pegadinha, porque? Porque com o cooler bom você ja partiu coma temperatura ambiente a 32°C, jogando ar quente pra tentar refrigerar o cooler. Isso diminui o rendimento do produto, as vezes aparentando se tratar de um produto caro e que nao cumpre o papel dele. Tomara que eu tenha conseguido explicar o meu ponto de vista e tomara que isso seja valido, principalmente para o forum.
  4. Prezado Gabriel Torres, é bom ver uma resposta do "chefe" aqui hehe, isso mostra zelo e preocupação com os leitores, fico agradecido. Voltarei a ler o artigo sobre as VGA`s com mais atenção. Porém , o que motivou meus comentarios foram, além de duvidas sobre a metodologia adotada para os testes, foi a resposta dada pelo moderador neste tópico a um usuário. Eu ja havia questionado o resultado dos testes de um WC da Zalman. (http://forum.clubedohardware.com.br/teste-cooler-zalman/1111748?p=5875714#post5875714) E obtive resultado sobre o questionamento, pois alguns dias após foi feito um teste para verificar qual seria o melhor resultado com os diferentes posicionamentos das ventoinhas para o mesmo cooler. Gostaria que antes de seus moderadores sairem afirmando que o que esta ali esta certo e é isso e ponto final, que os mesmos tentem entender as duvidas e comentarios dos usuarios do forum. Existem coisas logicas que nao precisa ser um expert para entender, e o SEU moderador subestima a capacidade dos outros para simplesmente interepretar os resultados obtidos e efetuar questionamentos. Novamente venho afirmar que os meus comentarios se deram devido a respostas sem pensar ou sem a menor analise de SEU moderador. E tambem não vai ser por este motivo que vou deixar de frequentar o forum. Grato pela atenção.
  5. meu comentario é ofensivo ou cutuquei alguma ferida?? sem embasamento técnico? e os testes dos coolers , que embasamento técnico tem?? vocês simplesmente colocam os coolers ligam a maquina sem ter controle algum, sem ter critérios a serem seguidos, sem ter uma sala climatizada para que os testes sejam realmente COMPARATIVOS. Quando voce testa, apresenta os resultados, faz considerações e recomenda ou não o produto, voce DEVE adotar parametros para certificar isso, quando voce não faz isso , você só torna o site uma pagina de fundo de quintal com hospedagem gratuita. Esse é o meu comparativo, comparativo como o que vocês fazem , sem parametros, sem criterios, sem embasamento, e ofensivo pra quem sabe pensar.
  6. concordo com o usuario que pediu para fazer um comparativo entre o cooler original e o testado na ocasião, creio que ele se referiu no mesmo teste, no mesmo ambiente e com a mesma temperatura. Na tabela de testes vemos uma variação grande da temperatura ambiente, e isso influencia diretamente nos testes. Para testes realmente eficazes deveria ser adotado uma sala climatizada com termometro digital para controle da temperatura ambiente. É muito fácil você soprar ar frio em um cooler vagabundo e falar que ele é eficiente e depois soprar ar quente num cooler bom e dizer que nao presta porque nao conseguiu dissipar o calor. Os testes de coolers feitos no CDH são sempre questionaveis. Como esse é um forum formador de opinioes, creio que antes de efetuar testes deveriam eliminar as variaveis de ambiente para que os testes nao sejam passiveis de questionamentos. Isso me deixa em duvida com os testes das fontes, será mesmo que os resultados são confiaveis? sinceramente não sei. no comparativo das placas de video radeon 7790 e gtx650ti ambas com overclock, não vi o selo de produto recomendado do CDH, posso nao ter visto uma justificativa para tal, mas isso me leva a pensar, será que o CDH recebe algo em troca dos testes?? Por mais que a diferença nos testes não seja uma diferença absurda, eu ja vi testes com diferenças menores e que o produto recebeu o selo de recomendação. Porque será?? Eu acompanho o forum a muitos anos, mas sempre evitei de deixar comentarios porque os mesmos podem ser considerados ofensivos ou sem embasamento técnico. Novamente peço que sejam revistos os critérios para teste dos sistemas de refrigeração, pois como um site formador de opiniões e que inclusive recomenda produtos, é dever de vocês eliminar toda e qualquer variavel antes de expressar sua opinião e apresentar testes de resultado duvidoso.
  7. Isso deixa claro que seu sistema de refrigeração é inapropriado, pois utilizar os coolers sobrando o ar de fora para dentro requer que seu gabinete possua exaustão para o ar quente do gabinete, ou seja, deve ter um ventilador frontal, soprando o ar de dentro para fora e se possivel um superior tambem sop´rando de dentro para fora, mas isso pode variar de acordo com seu gabinete.
  8. gostei dos testes. só nao indico a utilização do radiador com a ventoinha no painel traseiro pra quem usa escrivaninha com pouca ventilação, ai usa em cima ou adapta um grill na parte frontal das baias e coloca por ali mesmo. um abraço
  9. Prezado moderador, em uma caixa onde não há ventilação natural, nao vejo logica citando o inicio de seu comentario. a refrigeração do gabinete é feita somente de ventilação forçada, onde se deve notar somente os locais que necessitam de mais ventilação, cito que no meu caso, como gabinete fica em cima de uma mesa, ou seja, aberto em todos os lados, sem estar enfiado numa escrivaninha, a ventilação do mesmo é feita por um ventilador 140mm frontal, forçando ar frio para o interior do gabinete, a fonte retirando ar quente do interior proximo a placa de video, e um ventilador traseiro retirando o ar quente proximo aos reguladores de tensão. Como o WC não possui dissipador interno com aletas dde aluminio ou cobre, ele não possui uma dissipação ou absorção significante de calor se for jogado o ar frio externo para dento , o qual vai estar aquecido, ar este que não vai comprometer a integridade do equipamento se houver ventilação de ar forçada adequada tanto na entrada quanto na saida. Quando voce cita que o ganho de desempenho do sistema de refrigeração será minimo devido ao aquecimento interno do gabinete eu discordo totalmente, pois os materiais de fabricação dos coolers que vem montados e selados, não dissipam ou absorvem calor de maneira significativa no interios do gabinete, novamente cito que o mesmo deve ter uma entrada e uma saida de ar forçadas para que haja ganho de desempenho no sistema de refrigeração. Peço desculpas, mas sou um pouco teimoso, pois vejo varios testes e faço alguns comparativos em casa quando consigo ter acesso aos produtos citados, e na maioria das vezes consigo alguma melhora significativa, cito isso porque o CLUBE D HARDWARE é um site formador de opiniões, e inclusive recomenda ou não produtos avaliados. Peço inclusive que seja dado mais atenção a isso, pois produtos exelentes recebem más recomendações, talvez por uso incorreto. fica a dica.
  10. amontagem do cooler jogando ar de dentro para fora tem menor eficiencia, talvez um erro de projeto / montage, sei la, deixa eu tentar explicar pra nao ser crucificado, o maior rendimento do cooler se da quando é utilizado ar frio de fora do gabinete entrando e passando frio pelo radiador, mas no caso , na montagem parece que colocaram o cooler jogando o ar ja aquecido do interior do gabinete no radiador, diminuindo a eficiencia do produto e resultando em um teste duvidoso, o trabalho de retirar o ar quente do gabinete ficaria em parte com a fonte e com um cooler adicional na parte traseira, para fechar ainda precisaria de um cooler lateral ou frontal para soprar ar frio para dentro do gabinete para não haver o aquecimento dos componentes que possuem dissipação passiva, chipset, reguladores de tensão, memorias, Etc... como eu disse, pode ser um erro de projero , o que pode acabar sepultando um produto que poderia ser muito bom , como tambem pode ser um erro grosseiro durante a montagem, sem esquecer que pode ser erro do cara que fez o manual de instalação do produto. peço desculpas se estou falando besteira, mas sei la , fica a dica
  11. vamos jogar as nossa epson no lixo !!! heheheh trabalho a 5 anos com manutençao de impressoras , ta certo q a epson tem uma qualidade excelente, , mas ela é lenta e a cabeça entope muito fácil , c vocês kerem uma imp lenta , mas q tenha qualidade , arrumem uma printiva q imprime com aquela pelicula de cera , hehehe , ao menos é melhor q epson , não adianta ter uma qualidade e 50 defeitos como é o caso das epson , epson , só c for matricial , e olhe lá , porque a lx 300+ não é aquelas coisas não , ela é bem mais fraca do que a lx 300 , aquela antiguinha q ninguém da valor!!!! hp tem qualidade e durabilidade , e ta saindo os modelos novos q vão bater as epson de longe , é só esperar pra ver !!! hehehehehe valewww ai gentarada boa !!! hehehehe HP
  12. cara , o mouse optico sem duvida é melhor !!! maix compra um logitech , ou um a4tech , porque o custo deles é mais baixo e a qualidade e durabilidade é maior !!!!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...