Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ferjor

Membro Pleno
  • Posts

    1.550
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

4
  1. wagner cruz, É seguinte. Vamos supor que quero lhe passar um arquivo de 100MB. Mas minha conexão é lenta. Por isso o divido em 10 partes. Serão 10 arquivos .rar. Você que quer ver o arquivo só poderá abri-lo quando tiver baixado todos os 10. Se algum estiver corrompido ou faltando não será possível descompactá-lo. abraços e felicidades
  2. São 4GBs! Não posso lhe garantir que o programa esteja certo... Mas são 4GB! ("Recorrá sempre às fontes primárias!" - Carlito Dias Rocha, amigo e único intelectual vivo! Busque informações no site do fabricante da placa-mãe ou do chipset!) Leia os links que passei para o nosso amigo adrian, para entender mais do assunto! Na verdade, nossos processadores não são desenhados para endereçar mais do que 4GB de memória! Até uns dois anos atrás, quando estudei isso... não me fazia sentindo... tamanha quantidade de memória! Hoje, é praticamente uma realidade! Isso, me parece que vai trazer muita dor de cabeça pra gente que tenta responder aqui! Felicidades!
  3. Só no SPD para saber! Pode ser qualquer valor! Felicidades!
  4. Clear CMOS. Leia o manual de instrução da sua placa mãe para aprender como fazer! É só alterar um a posição um jumper, e depois voltar esse mesmo jumper a posição original! Lembrando de sempre mexer no pc com tudo desligado e desconectado da tomada! !!! Felicidades!
  5. Latência quanto MENOR, MELHOR. Ou seja, 3 é melhor 3.5. SPD é uma memória rom que trás inforamações do fabricante, uma delas é a latência recomendada. O ideal seria ajustar as memos à latência discriminida de acordo com seu clock. Caso utilize as memos em um clock abaixo do "nativo", a memória aceitará latências menores... e se não houver informação no spd, só testando mesmo. Samsung é uma boa marca! Nunca usei essa placa de som... estou muito desatualizado. Mas imagino que seja boa. E seu pc é excelente! Talvez o programa que você utilize seja muito pesado... não sei! O Pro Tools há alguns anos, você comprava a licença e ganhava um MAC. E às vezes, na hora de gravar as fontes, não é tão importante que o programa tenha muitos recuros. O trabalho é sempre posterior... Talvez, usar um programa mais leve para gravar e depois um outro para edição... seja uma boa ideia também. Felicidades!
  6. 1ª - Deixa queito! 2ª - Perfeito. Só se quiser fazer testes... Pode tentar baixar um pouco! E somente se houver a opção de baixar um pouco! Para 3.5 por exemplo! Mas se o sistema ficar instável ou nem ligar mais! É preciso voltar às config. antiga! Nem que seja pelo clear CMOS! Na dúvida, deixa queito! 3ª - Se é no som que está sendo gravado... pode ser algumas coisas. A máquina para gravação não deve ser utilizada para mais nada neste processo! Nada de msn, internet explorer... e por isso mesmo não precisa de AV carregado na memória(residente!). Não sei a qualidade da sua placa de som, espero que seja profissional! Não use on-board, em geral elas geram ruídos. E nunca ligue instrumentos direto. Tenha pelo menos uma boa mesa de som antes. E ligue na linha, não no microfone. Estalo custuma mais ser problema físico... falta de recurso custuma mais ser um pequeno pulo (pic). Como se faltasse 0,015 seg a cada fração de tempo. Quando se tem pouco memória ou capacidade de processamento, pequenas parcelas de informação são perdidas, por isso, dá esse pequenos saltos. Imagino que você saiba do que estou falando! Grave em WAV, extremamente leve, alta qualidade, e alto tamanho de arquivo! Sempre manipule seus arquivos em WAV. Nunca mp3, por exemplo. Quando for editar, editando em som puro (WAV) você tem muito mais qualidade e baixa necessadade de processamento. Depois de editado e tudo mais... aí sim! Passe para mp3! Já que 120MB por arquivo de música não rola! Uma dica, sempre é bom guardar os arquivos originais! No futuro, você sempre poderá brincar com eles... fazer mais testes, colocar mais solos... mexer na mixagem... Não cunheço esse programa que você disse, no estúdio caseiro, usávamos Samplitude! Era muito bom. Existem outros muito mais leves, e com muito menos recursos... Mas já faz um tempo que não trampo com banda, estou desatualizado e esquecido! Hahaha, contei aqui... tem uns 4/5 anos! Foram bons tempoS! E viva o ROCK! ! ( Mas o lance é tocar bossa nova envenenada! ) Felicidades!
  7. DDR2 realmente possuem uma latência um pouco maior. Não sei onde você olhou... Se for no SPD... está é a latência mínima aceita pela memória. Já, se for na página onde mostra a config. das memos... você TALVEZ poderia baixar um pouco mais sua latência no CMOS-SETUP. A travadinha de som pode ser capacidade de processamento também, não só falta de memória. Já tive banda, e gravamos em estúdio profissional e caseiros... No caseiro, usavamos um Duron 1.x com 768MB há algum tempo já... e gravávamos sem compactação alguma! Isso libera muito o processador. Além de possuir uma qualidade de gravação muito maior! Tipo, as travadas de som são no audio que está sendo editado?! Ou numa outra musica que esteja sendo ouvida durante o processo de edição?! Felicidades!
  8. Veja bem, Você teve uma experiência e já tirou uma conclusão. Eu trabalho com manutenção. Vejo muitos tipos de CD-ROM. Já vi aparelhos racharem CDs. Aqui já foram relatados casos de CDs originais. Possuo diversas marcas de CD, e isso me ocorreu apenas uma vez. Claro que um cd danificado em alta rotação irá explodir. O que estamos discutindo é a ausência de informação técnica consistente para podermos analisar cada caso. Você usou um cd sabidamente ruím, e tão logo chegou a uma conclusão. Novamente, me refiro que não ocorreram problemas apenas com cds ruíns! Enviei um e-mail sobre o fato a Braview, eles me retornaram informando que um cd de baixa qualidade pode gerar tal problema. Mas não me informaram nada mais técnico do que isto. Ainda não me dei por completamente informado neste assunto. Felicidades!
  9. Eu sou aluno do lOcAlZiN ! Agradeça a meus professores: lOcAlZiN, Baga, Libra, Pereira13, Rafael Coelho, Dead God (Rodrigo.), sledgehammer, Rostev, José, Fernando Pinheiro, NASCARBR, MeiraNeto, Fragoso, nosso tio Gabriel Torres e mais uma leva! valeu pela força! Felicidades!
  10. Por favor, seja mais específico. Seu problema, parece difícil de resolver! Informe configuração completa... Peças e Programas... Vamos começar com o memtest?! http://www.memtest.org/ Algoritmo: Baixe, grave, deixe rodando, vá durmir, quando acordar, lei o resultado e nos informe! Fim_Algoritmo. Felicidades!
  11. Exige uma edição do boot.ini http://support.microsoft.com/?id=888137 http://support.microsoft.com/?id=291988 http://www.microsoft.com/brasil/technet/Co...nderecando.mspx http://www.microsoft.com/technet/prodtechn...c.mspx?mfr=true http://www.microsoft.com/technet/prodtechn...9.mspx?mfr=true http://www.microsoft.com/whdc/system/platf...PAE/PAEmem.mspx http://www.microsoft.com/whdc/system/platf...aí/default.mspx Anima de ler?! Parece que é fácil, mas explica muita coisa! Felicidades!
  12. Amigo, Eu já trampei em duas lojas, e sou também consumidor. Moro em Goiânia, mas já visitei a Santa Efigênia em SP. Concordo com sua conclusão, mas mudo um pouco seu desenvolvimento. Vendedor SEMPRE quer lhe vender algo. Isso é moralmente/eticamente errado? De modo algum. A questão não é que o vendedor ilude o cliente, o vendedor muitas vezes tá mais perdido que o cliente. Na loja que eu trampava... direto eu ouvia... Isso aqui é um Penthium 5! Esse é um Penthium 3... E em ambos os casos era um Penthium 4! Vendedor e uma parede sabem o mesmo tanto de computador. Quem são os vendedores?! Pessoas que sempre gostaram da área e decidiram se especializarem como vendedores?! Nada disso, é um cara ##$!!, lascado, quebrado que nem a gente. Se ele conseguisse um emprego de padeiro, garagero ou qualquer... Ele apenas aprenderia os jargões em um mês de trabalho. O suficiente para convencer seis ou meia-dúzia ( ) e acabou. Aquilo para ele não é nem um pouco importante, ele apenas se sustenta daquilo e, em geral, almeja outro emprego, melhor remunerado. Conheço muitos vendedores, pessoalmente. A imensa maioria não sabe o que faz. Eu tenho conhecimentos técnicos, sempre que alguém me pediu informação do comprar... sempre preferiu ir falar com o vendedor ( ) ! "Não, eu não quero entender, só quero comprar!" Triste?! Sim, mas dois dois lados! Felicidades!
  13. Eu não acredito que seja apenas em cds rachados. Infelizmente, não encontrei nenhuma informação técnica da rotação dos cds... Gostaria de saber em RPMs a rotação em cada aparelho... Em 20K RPM... um CD durante um breve tempo pode explodir. Acima de 22K dentro de 20Seg, um CD já pode explodir... Os testes que li... referiam-se a própria estrutura de coesão do CD. Sem nenhum outro fator externo eles explodem. Naturalmente, um cd em alta rotação gera ondulações, que não necessarimente o destroem... mas o ponto que acredito... é que não é preciso que as ondulações sejam grandes o suficiente para que um CD exploda. Mas que a ondulação seja o suficiente para que HAJA contato com o interior do DRIVE! E assim, o cd exploda. Mas falta dados... Felicidades!
  14. Acho que você quase entendeu o que quero dizer. Você conhece a DOGDE e a FIAT? http://www.dodge.com/viper/ http://www.marea.com.br/index.htm Ambos fazem carros, mas seus consumidores são um pouco diferenciados. A AMD não está fabricando processadores a partir de R$1000,00! Pelo contrário, faz excelentes processadores e mais em conta. Comparar um Viper com um Marea...(Claro, esse exemplo não reflete nem um pouco o padrão IntelxAMD, mas demonstra a ideia.) E, se comparando em ordem de lançamento de produtos, a AMD consegue se aproximar da Intel mesmo tendo um processador muito mais barato e com um clock muito mais baixo. Relação custo benefício, desempenho se comparado a processadores de mesmo clock... a AMD leva na boa! Se a discução for apenas, qual empresa lança mais cedo processadores de alto desempenho, a Intel leva. Mas se for qual empresa tem os melhores processadores, eu sou 115% AMD! Felicidades!
  15. Caros amigos, Acabei de ler a matéria e o tópico. E infelizmente, passo por um problema parecido. Sou técnico, e recentemente um cd meu explodiu dentro de uma unidade de CDRW da marca BRAVIEW, de um pc de uma cliente. http://www.braview.com.br/cdrw.html A loja não quer dar garantia, e eu não considero o meu CD como o causador do problema. Meu CD não possuia rachaduras, ou qualquer outro defeito. Pelo contrário, todos os meus cds - trabalho com manutenção - já foram utilizados em vários tipos de tocadores. E meu CD que explodiu era um dos mais recentes que eu possuia. Já tinha sido usado umas 15 vezes pelo menos. A mídia com certeza era boa. Tenho vários outros CDs, de melhores e piores marcas, muito mais velhos, muito mais usados, e de qualquer forma, isso nunca me aconteceu. Eu já joguei fora alguns cds, que foram rachados por um drive de CD! Principalmente, Creative e outras marcas mais obscuras. Drive rachar CD, eu já vi. E acho que esse drive, não apenas rachou... quebrou meu CD. Guardo todos os meus CDs, dentro de uma mesma pasta. E por armazenamento, apenas esse rachar... é difícil... Obviamente, um CD rachado em alta velocidade, se quebra. Mas um cd em bom estado?! Gostaria de mais informação sobre o assunto. Segunda-feira vou à loja! (Obs.: Esses drives que racham cds, não podem quebra-los também?! ) Muito obrigado e Felicidades!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...