Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tonhovsk

Membro Pleno
  • Posts

    39
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

2
  1. Deixa eu dar uma atualizada nesse tópico. Encontrei aqui perto de casa, numa loja de manutenção de computadores, um kit da mesma época do que eu estava usando: uma placa-mãe ASUS A7S8X-MX(socket A), com um processador Sempron 2400. Por R$ 150,00. Tá meio caro, mas pelo menos resolvi meu problema, ficar sem computador por muito tempo pode fazer mal pra saúde. Segundo o técnico, a placa antiga (a A7N8X-X) estava com vários capacitores estufados, o que não deixava ela funcionar direito. No sistema novo, estou rodando o Ubuntu 10.04, e está indo muito bem. Um abraço.
  2. Não reinstalei o S.O., coloquei direto no novo hardware para ver o que dava. Até que rodou, mas ficou travando direto. Ontem, quando reiniciei o pc, o linux não conseguiu carregar mais. Travava assim que terminava o carregamento. Aí desisti do Linux e formatei o hd com o cd do Windows XP. Até que foi possível formatar o hd. Mas logo depois da cópia dos arquivos para instalação, quando o pc reinicia pela primeira vez, deu pau. Deu aquela tela azul dizendo mil coisas, o windows parou para proteger seu computador, etc. Ou seja, o hardware tem problema. Resta descobrir onde ele está.
  3. Pessoal, tenho uma mania estranha de gostar de máquinas antigas. Fiz um downgrade recentemente, depois de perder uma placa-mãe da ASUS. Peguei uma outra ASUS, que tava parada aqui em casa, a A7N8X-X. Estou tentando rodar nela o Ubuntu 10.04 que já estava instalado no sistema antigo (K8VX-SE/Athlon 64 3200). Desde o começo nesta A7N8X-X/Sempron 2300, o linux estava travando direto. Na verdade o sistema para tudo e a tela fica congelada. Às vezes no boot, as vezes na hora da senha, depois do sistema rodar alguns minutos, mas sempre travava. Funcionava legal no máximo uns dez minutos. Curioso mesmo é o que está acontecendo neste exato momento. Usei o computador uns minutos e fui fazer um lanche, pensando que quando voltasse obviamente ele estaria travado. Voltei do lanche, mexi no mouse, e de repente, para minha surpresa, estava funcionando. E continua funcionando 100% sem nenhuma travadinha. Detalhe: rodei o system monitor, um programa que mostra o funcinamento da cpu, e ela está em 100% direto. Não sei porque. Nos processos não há nenhum deles usando muita cpu, a soma dá uns 27%. Muito provavelmente se eu reiniciar o pc ele vai voltar a travar como antes. Estranho.
  4. Eu também estava com esse problema, resolvi assim: abrindo as propriedades do arquivo, na aba Geral, lá embaixo está escrito: Segurança: Este arquivo veio de outro computador, e pode ser bloqueado para ajudar a proteger este computador. Cliquei em "Desbloquear", funcionou beleza.
  5. Pessoal, desculpe desenterrar esse tópico, mas é só para informar que esse Joaberosa não é confiável. Comprei dele um fone ano passado, por 800 pilas, depositei em conta corrente. Não me mandou o fone, não devolveu o dinheiro. Cuidado, o homem é perigoso. https://www.reclameaqui.com.br/j7egO5bNzStUUxsd/joabe-rosa-audio-profissional/nao-enviou-o-produto-/
  6. Pessoal, aqui vai um aviso, um alerta. Utilizei o Mega por uns dois meses, e perdi um bom tempo fazendo backup dos meus arquivos nele, uns 35 GB. Tudo ia bem, até que um dia fui abrir o site num outro computador da sala onde trabalho, e o Mega veio todo esquisito, sem as útimas atualizações (arquivos recém-upados). Continuei assim mesmo, pois nos dois computadores que usava, trabalho e casa, tava tudo normal. De repente, peguei uns vírus no computador de casa, e o Mega não quis abrir mais. Limpei alguns vírus, o Mega voltou, mas daquele jeito, incompleto, sem as últimas atualizações. Perdi a confiança. Vou abandonar. A computação nas nuvens ainda tem que mostrar a que veio.
  7. Querer querer eu queria que a Internet fosse de graça. Aliás eu acho que um dia ainda vai ser, como a televisão. Mas por 15 reais, a velocidade de download de 30-35 Kbytes/s tava de bom tamanho pra mim, como era no começo, antes de começarem a limitar.
  8. Esse pessoal da Tim é mesmo muito ruim de serviço. Há um mês estou usando o Tim Web pré-pago no PC, aquele do R$0,50/dia. Estava ótimo, eles não estavam ligando pro limite, e eu fazia download direto. A velocidade era baixa, mas com paciência ia: média de 40 Kbytes/s. De ontem pra hoje parece que me descobriram, agora estão jogando duro com os limites: 10Mb por dia. Baixei uma música do Youtube e já estourou o limite. Aí a velocidade passa a ser de 50Kbps (+ou- 7Kbytes/s) Mas até aí, pensei, tudo bem. Por esse preço, é melhor do que nada. Continuei fazendo download nessa velocidade de internet discada. Só que parece que eles estão de olho em mim: a conexão além de lenta está péssima, cai toda hora, jamais consigo terminar um download. E depois dessa última tentativa de download, baixaram a velocidade pra 11kbps! Insuportável lentidão! A impressão que tenho é que estão tentando me irritar pra que eu desista, já que essa internet foi feita pro celular e não pro PC. Será? Desculpem o post longo.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...