Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

apmed2000

Membro Pleno
  • Posts

    53
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Para você transformar um som estéreo em dolby 5.1 terá que usar o Nuendo. Neste mesmo tópico há o tutorial. Caso você descubra alguma versão p/ teste do Nuendo, poste aqui.
  2. Testei o MPEG Video Wizard, versão trial. Quanto ao Nuendo 3 não encontrei versão p/ teste. O programa edita perfeitamente o dolby 5.1. Mas, o grande problema é a renderização para exportar o vídeo... Existe várias opções: Automática e custom = a renderização é muito rápida, porém o vídeo é exportado em VCD e o som em estéreo. DVD NTSC = melhor opção, se não a única... Formato de DVD e som Dolby 5.1. Mas, a renderização é extremamente lenta, aproximadamente 1:6, ou seja para cada minuto de vídeo a renderização leva 6 minutos aproximadamente. Caso alguém saiba, de algum outro programa que edite vídeo em dolby 5.1, mas que tenha uma renderização rápida poste aqui. Obrigado.
  3. Gostaria de saber dos amigos, principalmente do João e Daniel... Como ficaram os testes no Nuendo 3 e #####bo ( MPEG Video Wizard DVD) com a câmera Sony DVD 405 - Dolby 5.1. Pois, tenho uma e até o momento estava transformando o som p/ estéreo e editando através do Ulead Video Studio 8 ou Pinacle Studio 9 ou ainda pelo Nero 6. Tenho dúvidas ainda sobre a gravação ser 5.1 real... Pois, auditivamente falando, não consegui perceber um 5.1 real, quando finalizo a gravação do DVD e coloco no Home Theater... Parece que sai o mesmo som pelas 6 caixas. Vocês já fizeram este teste ? Caso positivo, acredito que o problema esteja na proximidade dos microfones. Qual a opinião de vocês? Obrigado.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...