Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

TarcísioBrito

Membro Pleno
  • Posts

    53
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

4
  1. @.if Já fiz de tudo, inclusive retirei e ressoldei os conectores também, com ela ligada eu mexo na placa e cabos mas não piora nem melhora, por isso descarto ser mau contato. Um detalhe é que o OSD não é afetado pelo defeito, ele fica perfeito na tela, apenas a imagem das entradas AV.
  2. Amigos, estou com essa Sony de 38" com um defeito bem complicado, ela apresenta uma falha na imagem em todas as entradas, tem horas que some e fica tudo esverdeado. Já ressoldei todo o circuito da placa principal e a placa do microprocessador e não surtiu efeito. Vídeo mostrando o defeito
  3. @Luan Victrolas. A TV ficou com sequelas, as entradas AV estão com se estivesse fora de sincronia, as componentes estão ok porém sem som em um lado, as AV esta com som ok. Ainda tem o problema dela não ter o OSD na tela. Eu já investi muito nessa TV, não vale o esforço. Mas agradeço demais sua ajuda.
  4. @Luan Victrolas. Descobri o defeito, era ferrugem na perna desse capacitor, olhei várias vezes e não vi, sem querer passei o dedo nele e senti que estava solto, resoldei e a TV abriu a tela. Eu já estava ficando sem esperanças, havia testado um monte de coisa e não aparecia o defeito, mas é aquilo, sempre tem algo,a questão é achar.
  5. @Luan Victrolas. quando ligo ela já esta com a tela fechada, em funcionamento as tensões ficam ok. Já vi várias coisas que me deram dicas, até agora nenhuma deu resultado, só falta o flyback. Assim que chegar eu posto o resultado.
  6. @Luan Victrolas. eu encontrei um flyback novo original no ML, comprei e estou aguardando chegar. As tensões da fonte estão ok, o B+ tambem.
  7. A TV esta funcionando sem vazamentos, arrumei um flyback original, porém depois de ums minutos ligada ela fechou um pouco a imagem nas lateriais, comprei capacitores de largura novos Epcos e não consegui resolver, já analisei a placa mas sem resultados.
  8. @Luan Victrolas. obrigado amigo, amanhã vou providenciar. Testei o B+ deu 132V, no esquema é 135V.
  9. @Luan Victrolas. eu voltei a mexer nela, consegui um flyback original, mas estou em dúvidas quais seriam os capacitores de largura, você pode me ajudar a identificar?
  10. @Luan Victrolas. o novo não vaza nada, fica funcionando perfeito, a única coisa é a saída esquentando. Sobre a garantia não vale a pena trocar, foi tão barato que não vale o esforço, vou comprar outra marca que achei. Esse.
  11. Não, esse fly é o velho. O velho esta vazando, o novo não vaza porém esquenta a saída horizontal. Senão fosse esse problema o novo estaria de boas.
  12. @Luan Victrolas. Vou fazer isso, o vazamento esta ocorrendo na saída do cabo do flyback que vai pra chupeta do tubo, fiz uma mistura de araldite com cimento mas não conteve o vazamento, na verdade ficou umas horas sem vazar, mais depois voltou. Outra coisa que não mencionei foi que com o flyback original ela funciona, a saída não esquenta, fica perfeita. Mas farei a troca como você falou, prevenir é melhor que remediar.
  13. Pessoal, estou precisando da ajuda de vocês com uma TV Sony KV-29FA210, o flyback dela esta com vazamento de alta tensão, comprei um BrasAlfa na mesma referência do original, a TV funciona com ele porém a saída horizontal esquenta muito, e a imagem fica querendo fechar. Alguém sabe como resolver esse problema?
  14. Estou desconfiado do CM6800 que foi de uma fonte que queimou, infelizmente era o único disponível para testes. Fiz um vídeo com o barulho que a fonte faz. No mais, gostaria de agradecer à todos que estão me ajudando.
  15. Pessoal problema parcialmente resolvido, a fonte liga normalmente, tensões normais, mas quando coloco uma carga ela desliga, um HD ligado funciona, mais de um ela desliga. Os componentes danificados foram: Diodo zener 1N4547A que substitui pelo 1N4750A CI FAN 4800 que substituiu pelo CM6800 também tem um pequeno ruído que lembra vazamento de tensão vindo do primário, é bem baixo.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...