Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Mouratec

Membros Plenos
  • Total de itens

    242
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

1

Sobre Mouratec

  • Data de Nascimento 23-06-1972

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Rio de Janeiro

Outros

  • Interesses
    Assuntos em geral
  1. Dúvida quanto a possível Dead pixel

    Imposssível ser um inseto. As camadas que revestem o LCD, tanto na frente quanto atrás até o emissor de luz, são totalmente vedadas, impossibilitando a entrada de qualquer corpo estranho, inclusive, até as menores partículas de poeira. Imagine se não fosse? Infelizmente isso é um problema técnico (pode ser a queima de algum resistor controlador dos pixels). Contacte a assistência técnica autorizada.
  2. O subwoofer deve realmente ficar no chão e sua função de dispersar o som grave. Essa caixa pode ser colocada do lado esquerdo, direito ou ainda no centro. Faça os 3 testes e escolha aquele que lhe atende melhor. Em sistema 2.1, as caixas direita e esquerda devem ficar a pelo menos 3m de distância uma das outras; pena que isto não seja possível em uma mesa pequena.
  3. O som de um computador irá depender do codec que está instalado na máquina que será usado ou pela placa-mãe ou pela placa de áudio avulsa. A maioria dos sistemas hoje em dia para PC usa o Dolby Digital 5.1, 7.1 ou ainda o 7.1+2; sendo último, um pouco mais raro. O espelho que você procura, Arthur, terá que ser compatível com a sua placa-mãe; caso contrário, não irá encaixar na placa. Veja no site do fabricante, qual o modelo compatível e tente compra-lo em sites confiáveis. Só uma pergunta: A sua placa de vídeo ou placa-mãe, não há nenhuma saída HDMI? Caso positivo, você poderá usá-lo em seu HT (desde que esse seu HT seja daqueles que se usam na sala e não aquelas caixinhas distribuídas que são vendidas em lojinhas de informática). Há a grande possibilidade do HDMI, se estiver presente no seu PC, de enviar sinal de áudio não codificado para que seu HT transforme em áudio 5.1 canais. Abraços.
  4. Provavelmente o seu blu-ray player não está configurado para funcionar o áudio corretamente. 1- Se o blu-ray tiver codecs de alta definição para blu-ray (Dolby True HD e DTS Master Audio) que são padrões superiores aos já antigos Dolby 5.1 e DTS 5.1, só será possível usá-los através de um cabo HDMI entre o player e o hometheater. Não é possível ouvir por cabo ótico; apenas com relação as esses dois útimos codecs. 2- No menu do player em opções de áudio, tente primeiro escolher o modo PCM, onde o player irá enviar o som não decodificado para o home e esse, a princípio, irá chavear automaticamente para os codecs de alta definição e som sairá nas caixas. 3- Se o hometheater não tiver codecs de alta definição, então será necessário definir isso no blu-ray; que no menu, deverá ser trocado de PCM para Multi. Ou seja, o player decodifica e envia para o hometheater o som decodificado para este apenas amplificar.
  5. Resolução?

    Você deve configurar isso nas opcões de vídeo da sua máquina. As da ATI/AMD é a opção é <meus monitores de vídeo/ajustes de imagem(monitor VGA)> do Catalyst. Abraços.
  6. Cadê o poderoso Cell desse Playstation 3 que não consegue ser melhor que um fraco Xbox360 ? Cadê os gráficos exibidos na apresentação de estréia, que na realidade foram feitos em um computador? Cadê o poderio gráfico que supostamente seria capaz de superar duas 6800ultra juntas ? Não é melhor que uma quanto mais duas !! O PC arrasa em gráficos, e nem precisa ser uma máquina tão poderosa, e agora é a vez do Xbox 360, que não tem nada de espetacular, tirar uma ondinha com o Play 3. AH AH AH.
  7. O primeiro jogo Metal Gear

    Não é verdade. Se você quer jogar o primeiro Metal Gear terá que rodar um emulador de computador (já era de se esperar, né ?), mais especificamente de MSX, que foi o primeiro a lançar esse jogo em 1986, ano em que o Atari 2600 estava dando as caras e era um lixo frente ao MSX. Esqueça também a versão do vídeogame Nes que alem de ser inferior não é o primeiro nem em sonho! Eu recomendo o emulador BlueMsx que é ótimo e roda vários jogos perfeitamente. Ah, e outra coisa. Você também poderá pegar a rom do Metal Gear 2 Solid Snake, também para MSX que foi lançado em 1990. Abraços.
  8. Chegou o dia do GeForce 8 GTX. Não vou abandonar o meu PC e cavarei o túmulo desse PS3 ! Vamos ver se PS3 é pálio para essa novidade da Nvidia. Segundo o seu presidente, irá ser um vídeogame por 10 anos ! ou seja: irá ficar desatualizado por esse período ! he he he. Levando-se em consideração que 6 meses no munda da tecnologia.... Novas placas-mães SLI, já estão no mercado. Uma que a Asus lançou suporta 3 placas de vídeo. A Geforce 8 está na área e é para usuários que desejam rodar jogos de início, eu disse de início de 1600x1200. A Intel já lançou seus processadores Quad. E hoje você pode comprar facilmente um monitor de 24 polegadas com resolução de 1920x1200 digital de 6ms que está a venda no Mercado Livre; o bichinho se chama Acer Al 2423wr wide por menos de 2500 ! O Playfraco 3 nem sonha com essa resolução.
  9. PS3 lançado oficialmente

    Sinta a superioridade do PLAY 3: Segundo o seu presidente, irá ser um vídeogame por 10 anos ! ou seja: irá ficar desatualizado por esse período ! he he he. Levando-se em consideração que 6 meses no munda da tecnologia.... Novas placas-mães SLI, já estão no mercado. Uma que a Asus lançou suporta 3 placas de vídeo. A Geforce 8 está na área e é para usuários que desejam rodar jogos de início, eu disse de início de 1600x1200. A Intel já lançou seus processadores Quad. E hoje você pode comprar facilmente um monitor de 24 polegadas com resolução de 1920x1200 digital de 6ms que está a venda no Mercado Livre; o bichinho se chama Acer Al 2423wr wide por menos de 2500 ! O Playfraco 3 nem sonha com essa resolução.
  10. Quebrando um PS3 na frente de fila! (Video!)

    Há uma explicação para isso: Eles provavelmente são usuários de PC! he he he.
  11. Testes do Clube do Hardware comprovam a superioridade dos processadores e placas gráficas para PC. Jogos como Battlefield e Fear obtiveram quase 70 quadros por segundo nas resoluções de 1600x1200 com tudo no máximo. Calando a boca de muito besta de console. Enquanto isso esse tal de Cell...
  12. O problema de se emular não está no hardware em si, mas sim na criptografia que os fabricantes estão usando em seus consoles e jogos. Um bom exemplo disso é o sistema de jogos da Capcom chamada Capcom Play System 3 (CPS-3) em que os jogos são todos criptografados. Resultado: não existe emulador de CPS-3. O sistema da SEGA usa um hardware genuinamente PC; onde seria muito fácil criar um emulador. Mas a mesma já anuciou que os jogos terão proteções anti emulação.
  13. A Sega está fabricando em larga escala placas de arcade baseada na arquitetura PC para desenvolver seus jogos de última geração. No início, seria um hardware baseado em um vídeogame de ponta como o Xbox360, mas a empresa acabou mudando de ideia e escolheu o PC para seu jogos, sabe-se lá porque mas dá para imaginar. O hardware é baseado em um Pentium 4 HT de 3.0 ghz, com 1 mb de cache L2, 2 x 512 mb de ram ddr 400 mhz, placa de vídeo Geforce série 6 (não se sabe qual) de 256 bits com 256 mb com som de 64 canais 5.1. Esse sistema chama-se Lindbergh e alguns jogos já estão no mercado: The house of the dead 4; Virtua tennis 3; Ami-gyo; Virtua fighter 5; Psy-phi; After burner climax; The house of the dead 4 special; Outrun 2 SP SDX; Let´s go jungle!, entre outros. Não demora muito e sai um emulador !!!
  14. Para quem tem micro de ponta

    Sim, a Sony não disponibilizou o código fonte do console e seus jogos oficiais usam sistema de criptografia, o que torna difícil a emulação. A Capcom, por exemplo, usa esse recurso em seus jogos CPS3 um tempão (não conheço nenhum emulador de CPS3), onde o jogo é criptografado e o hardware da placa-mãe faz a descriptografia no momento da execução de seus jogos. Muitos dos fabricantes temem que o PC emule tudo ! o que tudo mundo sabe, é bem verdade e perfeitamente possível. Existem vários programas especiais que os desenvolvedores usam para a quebra dessas chaves, mas isso pode levar meses. Os jogos mais recentes para o emulador MAME, para as placas de NEOGEO 64, CPS3, PLAYMORE, etc. usam essas chaves de bloqueio, e por essa razão a emulação desses jogos demora uma eternidade.
  15. É isso mesmo Neo. Se você gosta e tem um certo talento para desenho faça a faculdade de Desenho Industrial com ênfase em programação visual, que vai te dar base técnica para a elaboração e criação de projetos visuais. (CAD/Animação 3d/Vinhetas, entre muitos outros). Já a Ciência da computação é para a elaboração de programas para a área de pesquisa científica; o que difere muito do que estamos falando. Faça uma pesquisa sobre o curso no Google, que você terá inúmeras respostas sobre o assunto.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×