Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Lucas1989

Membros Plenos
  • Total de itens

    288
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

12

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Recife - PE
  1. Problema monitor Syncmaster 750v (DP17LSPN/XAZ-B)

    Bcpetronzio, acho que agora as coisas estão de endireitando, mas ainda não estão perfeitas. Ontem liguei para a loja que me disse que tinha o DTV64 e ela disse que não tinha mais. Então ia terminar sobrando o BY359, mas que eu ia ter que ver se era o 1500. No final das contas eu descobri (na verdade foi meu irmão) que o diodo que tinha queimado na verdade ainda estava funcionando, pois estava conduzindo em um sentido (dando o 502 no display do multímetro na escala diodo) e não no outro. Então, após umas horas na "bancada" montando novamente e fazendo uma nova trilha para o diodo (usei um fio esmaltado AWG 19 que eu tinha) liguei o monitor, mas ele estava fazendo uns estalinhos, então desliguei ele. Hoje de manhã liguei ele novamente e ele continua fazendo esses estalos (eles são bem baixos e vêm da chupeta de alta tensão do flyback, acredito até que com o monitor fechado não dê para ouvir, o que pode significar que seja um problema antigo). Mas o problema não é esse. O que está acontecendo é que ele está passando a imagem da lateral do monitor e não está aceitando o comando para reduzir a imagem horizontalmente. Eu consigo usar todos os comandos do OSD, menos o do tamanho horizontal (a posição horizontal eu consigo). Foco, cores e tudo mais estão funcionando perfeitamente. Apenas o tamanho é que não funciona. Resta a dúvida: o diodo está realmente bom e o problema é em outra parte do circuito horizontal ou o diodo está "meio" bom? Obs.: já localizei na placa os componentes que você citou que eram de controle do brilho. Então assim que esse monitor estiver funcionando eu pego o do meu irmão para ver se tem jeito de consertar. Obrigado pela dica. Abraço. P.s.: agora que eu terminei de escrever eu notei que os estalinhos que eu ouvia no monitor desapareceram. Mesmo ligando e desligando o monitor eles não acontecem mais. Acho que eles só aparecem depois que o monitor passa muito tempo parado e é ligado novamente. Curiosidade: com o monitor aberto não há estática na tela, mas eu ouço os estalinhos característicos. O que será que acontece?
  2. Problema monitor Syncmaster 750v (DP17LSPN/XAZ-B)

    Bcpetronzio, obrigado pelo retorno. O diodo DTV64 eu não sei se é isolado ou não, pois não o vi na loja, apenas o vendedor me disse que tinha, mas agora que sei que posso usá-lo independente de se ele é isolado ou não, vou ver se hoje mesmo compro ele. Se for o caso, verei o BY359, se é 1500 e compro. Quanto ao outro monitor, acabei de ver o meu (que já está aberto mesmo) para confirmar e ele só tem dois potenciometros mesmo. Um é o Focus H e o outro é o Focus V. Também achei estranho quando não encontrei o Screen, mas pelo que procurei na internet, alguns modelos de 17" da Samsung saíram desta forma. Assim que comprar o diodo e reparar a trilha que se rompeu eu posto aqui o resultado. Mesmo assim obrigado.
  3. Problema monitor Syncmaster 750v (DP17LSPN/XAZ-B)

    Caro Bcpetronzio, hoje saí à procura dos diodos e não encontrei em nenhum lugar, nem o "original" nem os equivalentes. Encontrei apenas o BY329 1200, o BY359 (que o vendedor insistiu que é melhor porque tem um 5 no lugar do 2) e o DTV64 (não sei se é um DTV64F, mas não faria muita diferença, pois pelo que vi apenas muda a isolação do diodo, tendo um a parte traseira de plástico e o outro de metal). Pelo que eu pesquisei eu não posso usar o BY329 1200 pois ele não é um diodo damper. Já o BY359 é um diodo damper, mas não sei se as especificações batem com as do DTV56F. E quanto ao DTV64, vi que ele tem algumas diferenças em relação ao DTV56 (os dois estão até no mesmo datasheet) mas aparentemente as diferenças são pequenas. Gostaria então de saber do amigo, que entende mais de monitores, se eu posso usar algum desses diodos que citei sem causar danos ao monitor. Abraço. P.s.: gostaria de aproveitar e se não for pedir demais, ver se o colega saberia dizer como aumentar o brilho deste monitor (no caso não é o mesmo, é outro igual que meu irmão tem), pois o monitor, com o tempo, passou a ficar cada vez mais escuro e hoje é difícil ver um filme ou jogar alguma coisa pois é muito ruim de ver. Quando abri pela primeira vez, tentei ajustar o "screen", mas descobri que este monitor não tem screen, mas sim duplo foco, então não sei o que fazer. Já ouvi dizer que pode ser um capacitor que é responsável pelo brilho, mas procurei no esquemático do monitor e não achei nada muito explicado (tipo: para voltar o brilho ao original, troque este capacitor )
  4. Olá, estava usando meu computador ontem quando o monitor começou a ficar estranho, piscando a imagem e aparecendo uns "chuviscos" de vez enquando, até que começou a esticar horizontalmente a imagem, ficar fora de foco e a cheirar a queimado, aí desliguei o monitor. Hoje resolvi abrir para ver o que tinha queimado e vi que havia literalmente um buraco em volta do pino de um diodo (chegou a descolar a trilha da placa e a placa ficou "carbonizada"). O diodo em questão é um DTV56F da ST, que pelo que eu procurei é um diodo damper responsável pelo circuito horizontal do monitor (CRT HORIZONTAL DEFLECTION HIGH VOLTAGE DAMPER DIODE). Testei o mesmo e ele está aberto, não conduzindo em nenhum dos sentidos. Visivelmente ele foi a única coisa que queimou, mas acredito que algo deve ter causado a queima dele, uma vez que ele abriu um buraco no monitor e não está em curto (se bem que ele pode ter aberto após queimar, não sei). Então gostaria de pedir aos amigos que entendem sobre monitores que me digam um possível equivalente ao diodo em questão (ele é o Diodo D408 no circuito, sendo um DTV56F - não encontrei o mesmo nem na Farnell) e o que eu devo testar na placa do monitor para saber se está com defeito e causou a queima do diodo. Obs.: se eu ligar o monitor ele aparece imagem, mas bastante esticada horizontalmente e fora de foco) Obrigado, Lucas Dallegrave.
  5. Abrir porta através do celular + relé

    Achei interessante a ideia da identificação do número de quem está ligando, mas isso não seria muito complexo não? Pois teria que haver uma forma de "ler" o número que aparece no display ou então alguma saída do celular que permita ler esse número.
  6. Fita de comando rompida, o que fazer? (FOTO)

    Arrabal, se o problema surgiu agora que o aparelho está com apenas 2 meses, não seria o caso de tentar a garantia? Caso a garantia não sirva mais, nessa página há flat cables para vender. Bastaria tentar ver algum que sirva (quantidade de fios e comprimento) http://www.milcomp.com.br/produtos.asp?codigo_categoria=24&nome_categoria=Flat%20Cables Abraço.
  7. CARREGADOR DE BATERIA AUTOMOTIVA

    Caro silvio.a.s o link que você postou está quebrado. Caso seja possível coloque-o novamente. Abraços.
  8. Onde comprar componentes SMD?

    Apenas recomendo que o amigo procure o que deseja na página www.farnell.co.uk e depois copie o código correspondente ao produto na página brasileira, pois o sistema de busca da Farnell no Brasil é muito ruim.
  9. Bom pessoal, não vou estar ajudando na solução do problema do amigo tedy006, já que não tenho conhecimento técnico que me permita apresentar uma solução para este problema. Mas eu achei uma vez na internet um circuito que tinha este mesmo fim: iluminar (com um led + resistor) a tomada quando a mesma está desligada. E a tomada onde eu liguei este circuito é a de uma lâmpada fluorescente com reator não-eletrônico. O que ocorre é que o led ao invés de ficar sempre aceso ele fica piscando (não de forma periódica) e eu não vejo nenhum defeito no circuito que possa fazer com que isto ocorra, uma vez que em tomadas que "alimentam" lâmpadas incandescentes eu não tenho este fenômeno. Abraços.
  10. Apenas por curiosidade, qual é o modelo daquela placa-mãe mostrada no tutorial?
  11. Melhor "forma de onda" para recarregar bateria

    Juntando o que os amigos disseram, então pode-se ver que a melhor forma (aparentemente) de se recarregar a bateria é através da corrente pulsante (usa-se uma ponte ou só um diodo?), mas com a possibilidade de regular a corrente. Como a minha intenção é recarregar uma bateria de carro de no máximo 65Ah o ideal seria recarregar com 6,5A ou eu posso recarregar com qualquer corrente menor que 6,5A? Seria possível então juntar o circuito do LM317 com algum que possa transformar a corrente contínua em corrente alternada? Abraços. Ninguém sabe me ajudar?
  12. Bom pessoal, estava procurando no fórum formas de recarregar uma bateria automotiva e encontrei algumas interessantes, uma delas usando um diodo e uma lâmpada (que sinceramente eu acho muito simples e até perigosa) e outra usando um LM317 para gerar 13,4V e 1,5A (limitados pelo LM317). Fiquei em dúvida, entretanto, porque no caso do carregador com lâmpada a forma de onda é a parte positiva de uma senóide e no caso do carregador com o LM317 a forma de onda é uma "reta", já que a tensão é contínua. Então, gostaria de saber qual a melhor forma de se carregar uma bateria automotiva de chumbo-ácido. Obrigado desde já pela ajuda.
  13. CFTV 4 cameras wireless, duvida.

    Bom amigo lbmartinho, como você disse q pode ser respondida apenas algumas das perguntas, eu vou responder a única que eu sei. 1) A minha duvida é se o funcionamento das 4 em canais diferentes daria algum problema de interferencia entre elas? Não, a existência de canais já foi feita justamente para evitar interferências. Tanto que se for possível você encontrar as freqüências, você verá que cada canal tem uma pequena diferença do outro. Tipo o canal 1 é 24xx MHz e o canal 2 é 24yy, então eles parecem trabalhar na freqüência de 2,4Ghz, mas na realidade estão trabalhando em freqüências diferentes. Abraço.
  14. Equivalente/Substituto para o 2SB772S ou B772S

    Alguém saberia dizer se é possível substituir este transistor? Pois se não for possível vou ter q providenciar outro scanner.
  15. Equivalente/Substituto para o 2SB772S ou B772S

    Pessoal, desculpem a demora, é que eu precisei conseguir uma câmera digital emprestada para tirar as fotos. Não consegui postar as fotos pelo fórum, então vou colocar o link delas. http://img385.imageshack.us/img385/8171/img4368yj2.jpg http://img440.imageshack.us/img440/3992/img4366us1.jpg Abraços e bom São João.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×