Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Lucas1989

Membro Pleno
  • Posts

    95
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

12
  1. Achei interessante a ideia da identificação do número de quem está ligando, mas isso não seria muito complexo não? Pois teria que haver uma forma de "ler" o número que aparece no display ou então alguma saída do celular que permita ler esse número.
  2. Apenas recomendo que o amigo procure o que deseja na página www.farnell.co.uk e depois copie o código correspondente ao produto na página brasileira, pois o sistema de busca da Farnell no Brasil é muito ruim.
  3. Bom... considerando que a tensão de um led de alto brilho é de aproximadamente 3V, você precisaria reduzir 10,8V. O que considerando 20mA de corrente consumida pelo led, resultaria em uma resistência de 540 ohms, mas o valor comercial mais próximo deste é o de 560 ohms. Portanto é só comprar um resistor de 560 ohms e liga-lo junto com o led direto na bateria da moto.
  4. Eu até vi nas fotos do tutorial que haviam 8 capacitores, mas na lista de material tem apenas 4 capacitores, e no caso do circuito para 220V sem disponibilidade de aterramento são somente dois capacitores. Mas como eu já comprei os 4 queria saber se eu poderia usar todos eles. Outra dúvida que eu tenho: na hora que eu fui comprar o fio esmaltado eu terminei comprando o fio AWG 19 e não o AWG 20, e eu achei que ele é muito duro para se fazer as bobinas (eu só consegui fazer a metade de uma, e ficou muito ruim). Procurei então uma tabela de fios e cabos AWG e vi que a corrente máxima no fio AWG 19 é em torno de 10A. Como eu não pretendo usar muitos equipamentos ligados ao filtro eu queria saber se eu posso pegar fios mais finos (que facilitariam a montagem da bobina) e que não teriam a sua corrente máxima atingida (por exemplo o AWG 24, que tem como corrente máxima 4A, apenas a metade da corrente que eu comprei para os fusíveis).
  5. Na rua da Concórdia, no centro da cidade. Eles não vendem pela Internet e acho muito difícil que enviem para outros estados, já que eles nem tem entrega aqui em Recife. O nome da loja é Bartô Eletronica.
  6. _rau_ tanto os capacitores Y como o X eu consegui comprar facilmente aqui em Recife. Achei um pouco caro o X (3,34) comparado com o Y (1,20) mas td bem... Estou tendo dificuldade agora é na montagem das bobinas, já q eu terminei comprando o fio AWG 19. Espero que não tenha problemas. Obrigado pela informação dos varistores, agora só vou ficar no aguardo para ver como vão ficar os capacitores.
  7. Bom pessoal, comprei todo o material hoje e vou ver se começo a montagem. No entanto fiquei com algumas dúvida: 1) É possível colocar dois tipos diferentes de varistores? Tipo colocar primeiro um de 250 volts e depois um de 230 volts em paralelo? 2) Eu terminei comprando 4 capacitores Classe Y só que a minha montagem é do tipo 220V sem aterramento. Tem problema se eu colocar 2 capacitores em paralelo para aumentar a proteção? Valeu.
  8. _rau_ pelo que eu vi na matéria a vida util de um varistor é de em média 1000 surtos, mas acredito que esse número deve variar de acordo com o "tamanho" do surto. Bom... então fica o pedido para que quem souber, implemente o "nosso" filtro-de-linha.
  9. Bom pessoal, estava lendo um artigo aqui do próprio CdH sobre filtros-de-linha ( https://www.clubedohardware.com.br/artigos/455/1 ) e ví que alguns filtros-de-linha melhores tem um led que indica que o varistor não está mais funcionando, já que o mesmo tem uma vida útil, e quando ela acaba você não tem como saber. Então gostaria de pedir, para se alguem souber como fazer isto em "nosso" filtro-de-linha que colocasse o circuito aqui, para que nós possamos ter um filtro cada vez melhor. Grato, Lucas Fernandes.
  10. Pessoal, ainda estou com uma pequena dúvida em relação ao indutor. Existe algum problema se uma volta de fio encostar na outra (mesmo que o fio seja esmaltado)? E existiria algum problema ou vantagem se eu colocasse mais voltas de fio, de modo que as voltas ficassem o mais próximas umas das outras (encostadas)? Valeu.
  11. Será q alguem saberia responder a minha duvida sobre o número de voltas do indutor? Grato, Lucas.
  12. E eu já estava pensando que os que eu tinha q pareciam com imãs eram os "iron powder", até pelo hábito de que como eram brancos seriam de cerâmica. Mas então os que estavam na fonte eram os "iron powder" e os que eu tinha tirado de um computador antigo eram os verdadeiros ferrites. Uma outra dúvida que me surgiu: essa frequencia de corte seria melhor se ela se aproximasse cada vez mais de 60Hz, não é? Tipo... se eu tivesse um filtro com uma frequencia de corte mínima de 59Hz e máxima de 61Hz, seria praticamente perfeito, é isso? É possivel de alguma forma (aumentando as voltas na bobina ou usando ferrites maiores) diminuir essa frequencia de corte para que fique o mais próximo possível de 60Hz??? Valeu.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...