Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Seu M4drug4

Membro Pleno
  • Posts

    582
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Olá, pessoal Processador Intel Celeron G1820, LGA1150 Comprei esse processador novo há alguns anos e agora estou vendendo porque fiz upgrade. Funcionando perfeitamente. Especiificações: https://www.intel.com.br/content/www/br/pt/products/sku/78955/intel-celeron-processor-g1820-2m-cache-2-70-GHz/specifications.html Valor: 40,00 Anúncio no mercado livre: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-3551241085-processador-intel-celeron-g1820-lga1150-unico-dono-_JM *********************************************************************************** Kit de 8 Gb (2x 4 Gb) de memória DDR3L 1600mhz para notebook Kit funcionando perfeitamente, estava em uso até poucos dias atrás num laptop que sofreu upgrade para 16 GB. Valor: 60,00 Anúncio no mercado livre: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-4319457304-kit-de-8-gb-2x-4-gb-de-memória-ddr3l-1600mhz-para-notebook-_JM *********************************************************************************** Todas as peças são enviadas pelos correios para quem comprar pelo mercado livre (frete por conta do comprador), ou entrego em mãos em Porto Alegre.
  2. Pois é, acho que é melhor trocar de novo o bringIT. Pelo preço, acho que o da bbbaterias é a mesma porcaria.
  3. Olá, pessoal Comprei um teclado pra um laptop velho lenovo g400s touch da bringIT. Ele veio sem a tecla ctrl, a loja trocou e me mandou outro cuja tecla enter raramente funciona quando pressionada pela primeira vez. Quase sempre preciso pressionar a tecla mais de uma vez para que funcione. Achei outra empresa/loja chamada bbbaterias que também vende teclado para o mesmo laptop e estou pensando em devolver esse bringIT e tentar um da bbbaterias. Alguém já teve experiência com teclados da bbbaterias e pode comentar sobre a qualidade? Será que é a bbbaterias mesmo que fabrica ou é porcaria white label igual o bringIT? Obrigado.
  4. Olá, @Katagiri Obrigado pelo seu comentário. Eu tentei tirar a dúvida ontem no site da philco, mas o formulário de contato aparentemente serve apenas para quem comprou algum produto deles, pois exige o número do pedido e nota fiscal. Já tinha passado do horário do atendimento por whatsapp. Mas acabei perguntando nos comentários do vídeo do mouse que tem no canal da philco no youtube. Aqui está a resposta: Que pena. O mouse parece ter um bom custo-benefício. Comprar Logitech caro não dá pra mim, pois já comprei algumas coisas nesse fim de ano e sobrou pouco dindin. Logitech basicão com dpi 1000 em tela 1080p fica difícil.
  5. Olá, pessoal O mouse do link a seguir tem um software pra fazer configurações. https://www.philco.com.br/mouse-gamer-7-botões-philco-pms70-iluminacao-RGB-5000-dpi/p Acontece que o software é para Windows e o meu SO principal é Linux. Alguém sabe se as configurações feitas com o software ficam salvas internamente no mouse, para que assim façam efeito no Linux também? Obrigado.
  6. Obrigado pleas sugestões, amigo. O Cobra pesa 130g, tirando isso, parece legal. O Mancer me parece ser um white label, e pelo jeito depende de software pra salvar configurações, não salva em memória interna. Eu não quero depender de software porque uso linux como SO principal. Agradeço a quem tiver mais sugestões.
  7. Boa tarde Atualmente eu uso o mouse do kit Logitech MK120. https://www.logitech.com/pt-br/products/combos/mk120-usb-keyboard-mouse.920-004429.html Não gosto dele pelos seguintes motivos: botões duros e barulhentos; não desliza bem no mousepad; considero um pouco pesado - 90g, segundo o site da Logitech; tenho que fazer um movimento consederável pra percorrer toda a tela de 23 polegadas, mesmo que a velocidade do ponteiro já esteja configurada para o nível máximo. Provavelmente isso é por causa do dpi 1000. Isso é ruim porque não tenho muito espaço na mesa. E também ele já está começando a estragar. No último mês já aconteceu duas vezes de o ponteiro ficar pulando na tela enquanto o mouse estava parado em cima do mousepad. E a rolagem está meio apresentando problemas também - a tela rola alguns pixels para cima após eu rolar para baixo. Procuro um mouse com bom custo-benefício que não tenha os pontos negativos que citei. O que mais se aproxima que encontrei até agora é esse ASUS no Aliexpress https://pt.aliexpress.com/item/1005005397518784.html?gatewayAdapt=glo2bra Mas vi que ele tem menos de 10cm e acho que não ficaria bom para a minha mão, que tem 19cm. Além disso, prefiro comprar aqui no bananil mas não achei esse ASUS por aqui. Que mouse, de preferência com fio e disponível aqui no bananil, vcs acham que seria uma boa opção para mim? Obrigado.
  8. Olá, pessoal Uso um laptop velho com placa wi-fi padrão N 2,4 GHz (sem bluetooth) que não passa de 50 Mbps nos testes de velocidade. Quero fazer upgrade pra uma placa padrão AC com bluetooth 4.2 ou AX com bluetooth 5.2 e a minha dúvida é se preciso trocar as antenas para obter todo o desempenho ou posso usar as antenas da placa atual com a nova. Pelo menos no vídeo abaixo o cara precisou trocar as antenas para obter todo o desempenho, mas ele não explicou o motivo. Vai que ele tinha uma antena só originalmente e a placa nova exigia duas. Obrigado.
  9. A kingston já resolveu definitivamente esse bug satafirm? Pergunto porque estou cogitando comprar um A400.
  10. Obrigado a todos que comentaram. @Pincipi Nenhum Seagate durar mais que 4 anos é muito azar. Eu tenho outro Seagate de 2 tb comprado no fim de 2018 e um Western Digital de 1 TB comprado em janeiro de 2016. Espero que durem tanto quanto esse que morreu agora. Ou mais. Eu tentei usar a versão bootável do Seatools, mas ele também trava quando tenta começar o boot e dá o mesmo erro que o linux instalado em outro HD dá: comreset failed (errno=-16) E não sai disso. Não existe nenhum firmware pro HD (modelo Seagate Barracuda ST31000524AS). Mesmo se houvesse, eu não ia poder instalar sem conseguir fazer boot. Pesquisando sobre o modelo do HD na net, não encontrei nenhuma outra dica. Eu tirei o HD do gabinete. Olhando contra o sol eu reparei que tinha uma manchinha no conector de energia. Eu removi a mancha passando um limpa-contatos, mas o problema continua. Vou ver se mexo na placa lógica outra hora. Entrei em contato com uma empresa de recuperação de dados pra fazer um orçamento. Só a título de curiosidade mesmo, pois neste momento não posso pagar por esse serviço.
  11. Boa tarde Nessa semana um dia o pc demorou pra desligar e o SO que eu uso (linux) ficou mostrando umas mensagens sobre um processo chamado Disk Manager, até que finalmente desligou. No dia seguinte, liguei o pc e o HD seagate de 1 tera com 11,5 anos de uso sumiu. Agora ele é detectado quando ligo o pc, mas o boot trava e depois o HD some até eu desligar e religar o pc. Já troquei o cabo sata e de energia, liguei o HD em outra porta sata da placa-mãe, mas o problema persiste. Eu uso outros dois hds no mesmo pc sem problemas. Há algo mais que eu possa fazer pra conseguir usar esse HD de novo? Obrigado.
  12. As memórias estão funcionando perfeitamente. Aí vai o link da loja https://pt.aliexpress.com/store/1488890
  13. Boa noite Este tópico é pra tentar entender o que aconteceu hoje no meu pc. Eu troquei a cpu, o pc ligou de primeira após a troca, entrei no setup do BIOS, alterei uma configuração do cooler que tava mais barulhento que o normal, salvei a mudança e desliguei o pc pra ligar o meu HD principal (uso 3 hds) na primeira porta SATA da placa-mãe. Feita a conexão do HD principal na primeira porta sata, o pc não ligou mais como o esperado. A placa-mãe apitou e a tela ficou sem imagem. Removi um dos pentes de ram (uso 3 de 8 GiB cada) e o pc ligou como deve dessa vez. Então reinstalei o pente removido anteriormente e a placa-mãe ficou apitando sem parar e o monitor sem imagem de novo. Fiz clear cmos na placa-mãe e deu na mesma. O pc não ligava corretamentre quando um pente de ram em específico estava instalado. A príncipio achei que pudesse ser algum problema entre o pente problemático e a nova cpu. Mas aí tive a ideia de desconectar o cabo HDMI do monitor da placa-mãe antes de instalar o pente que tava dando pau. E não é que desde então o tal pente de ram está funcionando junto com os outros dois, exatamente como era antes da troca da cpu? Eu já sei que a memo problemática é Kingston falsificada. Foi o suporte da kingston que me informou isso. Alguma ideia de porque aconteceu esse problema somente com um dos três pentes? Existe algum tipo de configuração de que pode ser feita pra evitar problemas desse tipo que não seja desconectar o cabo HDMI? Muito estranho apenas um dos três pentes não funcionar por causa do cabo HDMI conectado...
  14. Apliquei a politica de grupo indicada a partir dos 3min05s deste vídeo, pois prefiro não ter que usar um software de terceiros. Agora o Windows Update diz "Sua organização desativou atualizações automáticas" mesmo após reboot. Voltarei a testar o Windows Update Blocker se essa política de grupo não funcionar. Valeu, Rodrigo. Vou pesquisar sobre a sua dica caso a política de grupo e o Windows Update Blocker não sejam suficientes.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...