Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Arutha

Membros Plenos
  • Total de itens

    69
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

3

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    São Paulo _ SP
  • Sexo
    Prefiro não dizer

Meu PC

  • Processador
    Phenon II x4 965be
  • Placa de vídeo
    r7 260x
  • Placa-mãe
    GA-970A-D3
  • Memória
    16gb 1600
  • HDs
    2 wd 500, 1 wd 1t
  • Gabinete
    NZXT Tempest
  • Fonte
    corsair
  • Mouse
    logitech
  • Teclado
    logitech
  • Monitor
    AOC I2369VW, LG IPS236
  • Sistema Operacional
    Ubuntu
  • Browser
    firefox

Meu Smartphone

  • Marca e modelo
    moto g5s
  1. Olá! Alguém saberia por favor me indicar um técnico ou empresa que conserte placa de vídeo em são paulo e seja confiável? De preferência numa região mais central.... Estou com uma R7 260x e uma HD6870 com problemas, acho que já fiz todos os procedimentos possíveis em ambiente caseiro (bom, não botei nada no forno nem no freezer ainda...) e gostaria de tentar um conserto profissional, já que falta grana pra comprar novas... a HD6870 está com artefatos a R7 260x gira a ventoinha mas não dá sinal de vida. Um dos pcs em casa a reconhece (ligado na onboard), outro simplesmente nem liga com ela conectada obrigado desde já!
  2. Erro ao instalar Debian

    Olá! Como você disse que o usb funciona, a primeira possibilidade que me vem à mente é que o win10 esteja travando o disco. É aquela "gracinha" da inicialização rápida. Entre no windows, vá em configurações, energia, configurações adicionais de energia, definir função dos botões de energia, clique em alterar configurações não disponíveis no momento, e desative o ligar inicialização rápida (vai uma imagem dessa última parte). Para maior garantia, não desligue, mas insira a mídia do debian e reinicie o pc e aí você tenta instalar. Esse inicialização rápida é uma espécie de suspensão/hibernação e trava o HD, não dá para acessá-lo e talvez seja essa a "queixa" do debian, de que não consegue escrever no hd. boa sorte!
  3. Eduardo, o linux funciona um pouco diferente, principalmente na área de drivers, mas vamos lá: limpador é o bleachbit, mas pleamordedeus toma cuidado porque ele vai limpar tudo que você disser para ele limpar, o que pode ser o sistema todo se você não prestar atenção rssssss antivírus você não precisa, mas se quiser, o padrão é o clamav que é bem discreto. Agora, tem algumas dessas grandes empresas que fazem antivírus pra linux; o avira mesmo teve um tempo que fazia, não sei agora. instalador automático de drivers chama ubuntu kkkk! Na maioria dos casos você não precisa instalar drivers, eles já estão lá na instalação e atualizam sozinhos. Os mais complicados, você vai no ícone de configurações, em programas e atualização e na aba drivers adicionais vai te dizer o que tem para instalar. Placas de vídeo andam um pouco complicadas nos últimos tempos e por enquanto, pelo menos no caso das amd, a instalação tem sido manual se você quiser os drivers proprietários. Se você for feliz com os drivers livres (nenhum gamer é, que eu saiba), eles também se instalam sozinhos.. Tudo isto dito, lembre que, ao contrário do windows, o ambiente linux em geral (não só ubuntu) não precisa de babá, faxineira, mecânico, eletricista, etc... Eu mesmo larguei o windows quando comecei a usar o ubuntu temporariamente (enquanto meu novo hd não chegava) e descobri que meu tempo gasto com manutenção do sistema tinha caído a quase zero. Por outro lado, o ambiente linux parte do princípio que você sabe o que está fazendo, deu uma estudada, perguntou pros amigos, então, como é o caso do bleachbit, ele não vai ficar te enchendo a paciência perguntando se você tem certeza pra tudo: vai fazer exatamente o que você disser a ele pra fazer, incluindo detonar teu sistema! abs
  4. tenta o seguinte: na hora que aparece o grub: digita live e dá enter isso acontecia há um tempo atrás usando o unetbootin e essa era a solução. Vai que dá certo! adicionado 2 minutos depois desculpe o post duplo: pra instalar o win10 o melhor programa é o do windows mesmo, que você pega lá no site da microsoft (acho que chama windows creation midia ou algo assim). O Yumi é multiboot e pode ser isso que esteja atrapalhando
  5. Se você consegue dar boot com pendrive com windows mas não com linux tem algum problema na maneira como esse pendrive esta sendo gravado, como notou o Henrique. O Yumi é bem bonzinho. Agora, pode não ser seu caso, mas dê uma verificada se o antivírus não está atrapalhando a gravação. Eu uso o avira quando estou no windows e ele tem mania de bloquear o autorun do pendrive inclusive durante a gravação de mídia. Quase enlouqueci criando uma mídia oficial de win10 que dizia que estava tudo ok e na hora de dar boot não dava. Lá pela 10ª tentativa percebi que o avira, no meio da gravação, discretamente me avisava que tinha bloqueado o autorun do pendrive: na prática, impedia o programa de gravação do windows de finalizar a gravação de modo a dar boot! Desativei a função de bloquear e aí a gravação foi de boa!
  6. Problema com apt-get update

    Numa pesquisa rápida vi que alguns usuários resolveram só mudando o servidor (lá nas configurações). Mas o mais provável é que os repositórios tenham mudado e o "endereço" que você tem não existe mais. se o problema é instalar as extensões do chrome parece que no ubuntu 17.10 não funciona assim. Aqui tem um tutorial de como fazer: http://www.ubuntubuzz.com/2017/10/install-gnome-shell-extensions-on-ubuntu-artful.html espero que ajude!
  7. Qual devo escolher Debian ou Ubuntu?

    É isso aí Marcos! Eu às vezes me chateio porque a crítica sempre vai contra o "outro" programa e não contra o programa da microsoft (ou às vezes da apple) que se recusa a usar formatos abertos! Não sabia a história do docx ser aberto, falei tudo errado né? Mas só pra enfatizar: eu mando meus textos em formato doc pras editoras, mas feitos no libre office e cheios de formatações, notas de rodapé e o escambau. Eles chegam certinho nas editoras, não tenho recebido reclamações. Já se mando em formato docx às vezes o pessoal não consegue nem abrir...
  8. Atom é bem limitadinho mesmo, não só em termos de memória, e vai funcionar melhor com distros mais leves ainda que a família buntu (o lubuntu já pede 1gb de ram pra várias coisas). Eu instalei o AntiX no netbook da minha irmã e funciona muito bem. Outras opções (com versão br mais fraca) são puppylinux e seus derivados e slitaz. Dos três, se você for iniciante, o AntiX me parece mais fácil (lembrando que pro seu pc a versão correta é a de 32 bits). http://www.makeuseof.com/tag/5-lightweight-linux-distros-ideal-intel-atom-processor-pc/ http://antix.mepis.com/index.php?title=Main_Page http://puppylinux.org/wikka/HomePage http://www.slitaz.org/pt/ boa sorte!
  9. Qual devo escolher Debian ou Ubuntu?

    Olá Gabriel! Eu também migrei do windows para o ubuntu sem ter muito conhecimento do ambiente linux. Isso foi há quatro anos e me sinto cada vez mais feliz com a decisão de abandonar o windows. Só queria fazer um comentário sobre o Libre Office: a versão padrão do ubuntu é um pouco desatualizada e vale demais a pena atualizar para a versão mais recente. Tem vários sites que explicam como fazer, mas eu simplesmente fui na página do libre brasileiro, baixei e, com o ubuntu software aberto, cliquei para instalar; com isso ele não só instalou como se "registrou" no ubuntu software e agora atualiza sozinho. Eu trabalho basicamente com texto (edição, revisão e tradução) e gosto muito do Libre Office, recomendo para amigos até no windows, pois sou contra ficar pirateando coisas por falta de grana, que é o que muitos fazem no mundo microsoft. Gosto da facilidade de exportar para pdf e para e-book e para converter para outros formatos, dos corretores de texto e outros detalhes. O único problema que tive até agora, se é que posso chamar de problema, é que o libre lida com mal com docx (que é um formato proprietário da microsoft, aliás), mas é só converter para doc e tudo funciona bem. Acho que a decepção com a compatibilidade com o MS Office é muito relativa e depende do uso que se faz da suíte. Não dá para ficar detonando o libre sem levar isso em conta, pois nem todo mundo usa todos os recursos do office. Na verdade, tem muita gente que paga caro por aquela suíte monstra (porque é uma monstra, acho que ninguém contesta que o MS Office é o melhor) apenas para escrever seu TCC e seu currículo e fazer planilha dos gastos do mês, o que qualquer suíte básica faz. É isso, desculpe pelo post enorme!
  10. Ferrugem que da trabalho...

    Deve ficar legal sim! Nós usamos aqui pra desenferrujar e dar uma corzinha pra um armário de cozinha de ferro, daqueles da fiel... ficou bem da hora rsss
  11. Ferrugem que da trabalho...

    Não sei se ajuda em caso de gabinetes, mas tem uns produtos que você usa para tirar ferrugem de metal. O mais conhecido é o ferrox. Mas tem um que eu usei uma vez que faz um tratamento químico da ferrugem e transforma a gororoba em fundo para a pintura (desculpem a leiguice dos termos....), você pode pintar em cima direto (lixando, claro, pra homogeneizar). Não lembro o nome, mas é coisa fácil de achar (eu comprei na leroy) e hoje deve ter até mais opções.... abs
  12. Pc para jogos de 800 reais?

    Comprar peças usadas ajuda bastante no orçamento, só tome cuidado de quem você compra. E veja o que você já tem em casa, se tiver alguma coisa: o gabinete pode ser reaproveitado se for razoável, o leitor de dvd, a fonte. Dependendo do seu pc anterior até as memórias e o HD. Quanto mais você tiver pra reciclar, mais você vai poder investir no upgrade!
  13. Variação em linha -12 ?

    Gente, a fonte está com todas as voltagens certinhas, pouca variação, etc... Pelo menos na medição da própria placa mãe, uma msi para socket 462 aí aparece essa de -12 v indicando -13,9 pode isso? para que serve essa linha? jogo a fonte pela janela ou testo mais? alguém ode me dar uma explicada? obrigado
  14. capacitores estufados

    Preciso de uma ajudinha, pls!! Estou com um pc em casa que não liga. Fonte liga, ventoinhas giram e é só. Na placa mãe vi uns capacitores (é esse o termo) estufados e acho que esse é o problema. O menino que me passou o pc diz que desligou do nada e nunca mais ligou. É um athlon 1.1 acho, placa mãe asus socket 462, não lembro o modelo Questão é: alguem sabe quem conserta em sampa? é caro? vale a pena, ou seja, vou poder confiar nessa placa-mãe depois? Obrigado!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×