Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

CEG

Membro VIP
  • Posts

    3.043
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

220

7 Seguidores

Sobre CEG

  1. Tudo bem, @GustavoOio? Primeira possibilidade: Remova a placa de vídeo (caso ainda não tenha feito), para ver se a P2 volta a funcionar normalmente. É apenas para sabermos se na instalação da placa de vídeo, causou algum problema na placa-mãe. Segunda possibilidade: Entrega de energia insuficiente pela fonte após a instalação da placa de vídeo. A propósito, informe por favor os modelos da sua placa-mãe, placa de vídeo e fonte. Abraço!
  2. Como estão as temperaturas? Esse é outro fator que pode fazer um PC travar ou reiniciar.
  3. Opa, @joao06 ! Cite a configuração do PC, citando as duas placas de vídeo (anterior e a recente). E uma pergunta para começar: ele reinicia aleatoriamente quando você volta para a placa de vídeo anterior (caso tenha uma)?
  4. Olá, Michael, bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware. Dos componentes que podem fazer um PC reiniciar facilmente, eu cito as memórias, primeiramente. Se puder testa-la (s), é um bom começo. Poste a configuração do PC para podermos te ajudar melhor. Abraço!
  5. Já que você está disposto a trocar o HD, eu tentaria primeiro a formatação.
  6. Em que tipo de conexão você utiliza o monitor? Já tentou liga-lo por meio de outra conexão? Tente pelo menos substituir o cabo usado na conexão.
  7. Só mais uma pergunta sobre algo que não ficou claro: esses jogos que você mencionou já rodaram normalmente com essa configuração ou não rodaram nem uma vez sequer? E uma outra questão: Você teria a possibilidade de fazer um upgrade no seu PC, como trocar por um kit com Core i3 ou AMD Ryzen 3, mesmo que seja uma placa-mãe de entrada? A sua placa de vídeo é boa, mas o processador não está acompanhando.
  8. Sua placa de vídeo pode rodar vários jogos atuais com configuração alta e até em ultra (full HD), dependendo do jogo, mas provavelmente o seu processador não está acompanhando. Quais jogos você está tentando rodar? Como está configurando os jogos?
  9. Prezado Marcos, informe a configuração completa do PC em questão. Dessa forma os demais membros poderão lhe ajudar com mais precisão.
  10. Boa sorte com a fonte recém comprada. Quando for possível informe se o problema foi resolvido, pois isso ajudará outras pessoas que porventura passem por um problema parecido. Um abraço!
  11. Você tem a possibilidade de testar o pente de 8GB em outra placa-mãe?
  12. Já observou se o problema ocorre mantendo somente a fonte mais fraca, sem trocar pela EVGA? Como você liga o PC? Diretamente na tomada ou utiliza filtro, extensão, estabilizador ou qualquer outro acessório? O máximo que posso presumir é: se o problema não se repetir ao usar somente a fonte "fraca", o problema está na fonte EVGA. Se ocorrer com a fonte fraca, será outro componente (eu apostaria na placa-mãe).
  13. Você esqueceu de mencionar a quantidade de memória. Que jogos você está tentando rodar? E em quais configurações?
  14. Todos os problemas que você descreveu podem se originar de falhas elétricas. A fonte que você utiliza dá conta tranquilo de sua configuração. Contudo: - Ou a fonte está com defeito; - Ou algum componente ligado a ela está com defeito. Tente retirar os componentes ligados a ela um por um e vá executando testes. Neste ponto, se eu fosse arriscar um palpite, diria que é a placa-mãe. Mas só testando individualmente (se possível com substitutos) será possível chegar a uma resposta conclusiva. Boa sorte!
  15. A sua descrição das características e problemas sugere que houve corrompimento do BIOS. Se for possível, veja se você encontra alguma forma de baixar uma versão mais atual e tente sobrescrever a versão presente no notebook. Procure no site do fabricante para saber se ele disponibilizam tal atualização.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...