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FAB_Devil

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Reputação

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  1. Achei este teste bastante interessante, mas acho que algumas coisas deveriam ser consideradas, inclusive para futuros testes. Primeiro, acho que no teste não foi levado em conta a principal grande diferença entre o Athlon 64 e os outros processadores Athlon XP e Pentium 4, que é o fato dele ser de 64 bits. Por isso, gostaria de saber como esse processador se sairia frente aos outros ao rodar em um Windows 64 bits com programas de 32 e 64 bits. Para quem programa em Assembly é visivelmente grande a diferença que isso representa, pois uma instrução MOV de 1 ciclo de clock pode transferir 64 bits ao invés de 32 bits por ciclo de clock, o que nesta tarefa de movimentação de dados tornaria um processador de 2 GHz mais rápido do que um de 3,999... GHz. Segundo, quando vejo testes de processadores usando de gráficos 3D, incluindo os de placas de vídeo, posso notar que são poucos os que consideram o fato de que só se pode testar processadores em baixa resolução, pois em alta resolução a taxa de transferência das memórias pode reverter uma disputa, mas esta seria em função das memórias e não dos processadores. Isto é fácil de ver em um teste de uma ATI X800 contra uma GeForce 6800 Ultra, onde a ATI X800 é mais rápida em baixa resolução (mostrando que o processador gráfico é melhor), mas perde para a GeForce 6800 Ultra em alta resolução (mostrando que esta possui uma memória de vídeo mais rápida já que perdeu no teste de baixa resolução), pois em 640x480x32 uma tela de vídeo ocupa 0,58MB de memória, e em 1600x1200x32 uma tela de vídeo ocupa 3,66MB de memória, ou seja, 6,31 vezes mais memória para ser atualizada a cada frame. E se você estiver usando buffer de tela, então essas diferenças poderão ser ainda mais acentuadas. Terceiro, porque até agora não vi nenhum teste da tecnologia HyperThreading dos processadores Pentium 4 com programas otimizados ou não para tal tecnologia. Mas para tal teste, eu gostaria, se possível, que vocês testassem o jogo IL-2 Sturmovik Forgotten Battles com ela, pois sei que nesse jogo, quando se está jogando online, ele cria uma segunda thread de conexão que faz o jogo perder muitos FPS. Talves aí seja possível identificar uma diferença. Recomendo também que o teste da tecnologia seja feito com o processador de menor frequência. Eu só não testei isso porque tenho um micro com processador Athlon XP. E outra coisa, estou notando que o horário da postagem neste forum está bastante adiantado. Acho bom verificar. Atenciosamente, Fábio Ribeiro (FAB_Devil) ICQ 38792295

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