Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

skirkium

Membro Pleno
  • Posts

    196
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Aqui ficou ruim. Boa taxa de FPS mais com muitas quedas. Muito inconstante.
  2. Anestesiador, é esse do lordmagusbr, mas acho que o do juliano deve ser a mesma coisa também. Aqui já uso assim faz um tempo. Em dias frios o notebook fica bem silencioso. Daí quando jogo ele vai acelerando mais o cooler até ficar no máximo (aqui coloquei depois dos 55ºC).
  3. Comece tirando o undervolt, pra temperatura do processador poder subir e esfriar a GPU. Aqui eu regulei em qual faixa de temperatura o cooler do processador dispara. São 4 níveis de velocidade e a máxima dispara em 55ºC. Não coloco um tuto agora pois é meio trabalhoso e ando sem tempo. Mas tem um usuário aqui nesse tópico que já postou isso a muito tempo, mas parece que ninguém deu muita bola. Recomendo fazer uma pesquisa no tópico e procurar pelos posts do usuário lordmaughbr (ou algo parecido).
  4. Estabilidade já testei e está boa. Bom que digo é se as voltagens e temperaturas estão com valores aceitáveis. Isso no caso de usar 3,6GHz com NB em 2,6GHz e voltagens em 1.35v no core e 1,2v no vddnb. Temperatura máxima foi a 48ºC depois de 3 horas rodando OCCT, com temperatura ambiente na casa dos 30ºC e umidade muito baixa.
  5. Olá. Tentei me aventurar com overclock nessa mobo e um Phenom II X4 955 BE revisão C3. Cheguei a colocar 3,8GHz no processador, com NB em 2,6GHz, vcore de 1,46875, vddnb em 1,25. A temperatura do processador chegou a 54ºC em 6 horas de OCCT. Depois passei a usar 3,6GHz, com NB em 2,6GHz, vcore de 1,35 e vddnb de 1,20. Nessas condições a temperatura máxima dos núcleos foi de 47ºC após 3 horas de OCCT. Tá bom os resultados desse último over? Não achei que valia a pena aumentar tanto o vcore pra ganhar 200MHz a mais. Outra coisa que notei. O valor do vcore setado na BIOS e o mostrado no CPU-z ou Everest são um tanto diferente. Com 1.35v de vcore o Everest mostra em média 1,29v e com 1,47v de vcore o Everest mostra 1,4v. Isso seria o tal de vdrop?
  6. Você tem que dar boot com acpi desligado, usando o comando acpi.power_nocheck=1 Uso assim faz 6 meses. Esquenta mais que no Windows, mas não a ponto de fritar quando essa opção não está marcada.
  7. SFIV com Vsync a queda de FPS vai ser maior mesmo. Sem Vsync rola de boa. Mas SFIV pede muita CPU. No meu Desktop com um Athlon X2 @ 2,1GHz e uma HD3850 eu pegava 75FPS em 1280*720, no máximo e sem AA. Troquei o processador pra um PII X4 955 e subiu para 115FPS.
  8. Fallout 3 tem algumas partes mais pesadinhos e é normal o FPS variar nele. RE5 achei estranho em DX10. Aqui consigo mais FPS que no DX9 rodando o benchmark. Uso o catalyst 10.5
  9. Tem um post do usuário lordmagusbr aqui nesse tópico que ele explica como alterar também as temperaturas que o cooler começa a rodar. Uso essea modificação a um tempo e acho melhor que a que fiz no vídeo tutorial, mas ela é bem mais complicadinha de alterar. Assim evita que a temperatura da CPU precise chegar a 60ºC antes de começar a acelerar. O cooler começaria a acelerar um pouco antes e atingiria a rotação máxima antes dos 60ºC.
  10. Uso o programa Object Dock para usar aqueles ícones. Já as skins deles eu mesmo crio.
  11. Mesmo em jogos que não usam muita VGA o Philco vai se sair muito melhor que esse HP. Essa placa de vídeo da Nvidia é um modelo muito fraco, comparado até mesmo a vídeo onboard da Intel em termos de desempenho.
  12. Isso você acaba mexendo nas configurações do catalyst.
  13. Usa o Windows 7? Alterou alguma coisa na BIOS?
  14. Uso o catalyst 10.3 preview Esse seu problema é o mesmo que acontecia comigo quando o note travava por conta da temperatura. Mesmos sintomas. Mas não era todos os jogos. RE5 aqui atingia temperaturas de 90ºC na GPU e não travava. GRID travava vom 82ºC. Use alguns programas pra monitorar a temperatura em tempo real. Aconselho o MSI Afterburner. Com ele dá pra você olhar as temperaturas da GPU enquanto joga, sem precisar ficar dando ALT+TAB. Depois de modificado o cooler e se feito corretamente, a temperatura não deveria passar de 80ºC na maioria dos casos.
  15. Fez as modificações do cooler? Se bem que aqui não tive problemas mesmo antes de alterar a rotação do cooler. O problem do cooler também ocorre no Vista e XP. drgranzoto, acho que vai ser difícil alguém te ajudar. Poucas pessoas com esse notebook usam o XP. Eu mesmo instalei ele aqui em Dual Boot e depois desisti dele. Depois que se acostuma com o Seven é complicado voltar no tempo.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...