Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

doob

Membro Pleno
  • Posts

    703
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Pessoal, tudo bem? Decidi fazer um grande upgrade no meu computador e preciso muito da ajuda de vocês. Faz muitos anos que estou por fora das novidades de hardware. Segue o fio: Como eu uso o computador Com os novos jogos chegando, como CS2, Star Citizen, Diablo 4 e outros mais, decidi fazer esse upgrade porque meu computador tem 10 anos (exceto a placa de vídeo que é relativamente). Além dos jogos, vou fazer raid 1 para guardar arquivos importantes usando 2 hdd's WD Red 6TB NAS, e instalar o outro hdd + SSD sata que estão em uso. Penso em fazer um leve overclock do processador e também em rodar as memórias acima de 6000mhz, talvez até em 7200mhz As peças que já tenho - processador i5 13600k - a atual placa de vídeo do meu computador, uma RTX 3060 (no meio de 2024 devo fazer um upgrade apenas dela, se a $ permitir) - fonte XPG Core Reactor 850w Gold (já pensando no upgrade da placa de vídeo) - cooler Noctua nh-d15s - os hdds e SSD sata - devo reaproveitar meu antigo gabinete, HAF 912. Mas se sobrar uma graninha, eu troco o velho de guerra. - coolers noctua Orçamento e o que falta comprar Preciso então comprar uma placa-mãe e memórias Orçamento não é um problema. Eu separei 5.000 apenas para isso. Eu sei que é bastante dinheiro, e é exatamente essa minha dúvida: será que precisa gastar tudo isso? Pensei na ASRock Z790 Steel Legend Wifi DDR5. Parece robusta, tem bastante conexão sata e um bom esquema de energia para o overclock do processador. Achei custando em torno de 2.700. Mas talvez uma placa com chipset Z690 possa me atender em tudo e economizar alguns trocados. Wifi não é obrigatório, mas se tivesse seria legal. Memória estava pensando num kit DDR5 2x16gb rodando pelo menos a 6000mhz, talvez mirando num 7200mhz se o preço ajudar. Obrigado por lerem tudo, espero ter dado todas as informações mais importantes. Abraços!
  2. Amigos boa tarde, Eu uso banda larga NET em minha casa. Para conseguir conectar meus dispositivos com e sem fio, preciso de 2 aparelhos. O aparelho 1 é um roteador da NET. Ele tem 1 entrada coaxial e 1 porta LAN, mas não tem conexão wireless. Eu então ligo um cabo de rede nesta porta LAN e conecto com um roteador TP-link para ter sinal wireless e mais 4 portas LAN, das quais eu uso duas para conectar outros aparelhos. Eu gostaria de substituir esse tp-link pois o sinal wireless dele é meio fraco. Quero aproveitar a oportunidade para saber se consigo trocar os dois aparelhos (o da NET e meu TP-link) por um único roteador que consiga receber o cabo coaxial, fazer a conexão com a NET virtua, ter sinal wireless e ter as portas LAN que eu preciso. Poderiam por favor me sugerir modelos de aparelhos? Obrigado.
  3. @E. Soares Ok obrigado pelas dicas, vou dar uma procurada tanto no RJ quanto em SP. @ciro-mota Era EXATAMENTE isso que eu estava procurando, acertou na mosca. Muitíssimo obrigado.
  4. Prezados, Quero estudar programação no meu horário de almoço do trabalho, e depois de ler um pouco sobre "lapdocks" (exemplo https://www.sentio.com/), pensei se seria viável usar um teclado e mouse bluetooth para fazer meu celular funcionar como um micro notebook. Alguém já fez e pode compartilhar se deu certo? Como fica em termo de funcionalidade? Abs.
  5. Boa tarde, Eu uso um desktop em minha residência, que está ligado na internet Virtua através de um cabo de rede. Acontece que minha esposa tem reclamado que o usuário dela está muito ruim para navegar na internet, e muitas páginas não abrem. Esse erro não acontece em meu usuário, que funciona perfeitamente. As páginas que ela não consegue abrir no usuário dela, eu abro normalmente no meu. O que pode ser a causa do problema? Não sei por onde devo começar a procurar. Obrigado pela ajuda, um abraço.
  6. @FrankMesqui Amigo, As placas-mães tem pouquíssima influência no desempenho para JOGOS. Placas-mãe high-end geralmente focadas em overclock, possuem funcionalidades extras na bios, suporte à SLI/Crossfire, são estilizadas para serem bonitas, e alguns modelos possuem som onboard de melhor qualidade. Essas coisas podem parecer muito, mas no fundo, para jogos, afetam muito pouco, praticamente nada, quando comparadas com placas low-end. Um aspecto que eu acho legal avaliar na época da compra de uma placa-mãe é saber se ela pode receber processadores de gerações futuras. Se sim, isso pode dar sobrevida a sua placa-mãe, pois basta trocar o processador para dar um upgrade no computador depois de 2-4 anos. Portanto, se você não pensa em fazer overclock, não vai usar SLI/CF nem faz questão de uma placa de som de última geração (na minha humilde opinião, hoje em dia faz zero diferença), economize na placa-mãe. Ou, no seu caso, não se preocupe com sua placa ser "fraca".
  7. Amigos, Comecei em um emprego novo recentemente. Após usar o Office em inglês por anos, me deparei com uma nova realidade. O Office aqui é em português. Como se trata da versão 2007, não estou conseguindo encontrar um Language Interface Pack para mudar o Ribbon para inglês, ficando preso ao Office em pt-br. Para minimizar meu desconforto, gostaria de saber se é possível alterar as sequências de teclas que preciso apertar para acessos os atalhos do Ribbon. Se for possível alterar, onde eu encontro a lista dos atalhos completa para Inglês? Obrigado pela atenção.
  8. Permita-me tentar algo: @Zhokran Depois que o símbolo amarelo de erro acontece, como você faz para voltar a funcionar? Espera algum tempo e volta sozinho? Se sim, quanto tempo?
  9. @balao7789 Bom se o problema começou depois da troca de computador, então deve ser alguma configuração que faltou fazer, ou talvez você esteja com um driver desatualizado. Você já tentou atualizar drivers? E BIOS?
  10. @alexbalves Você pode tentar o esquema de desligar o modem e religar depois de 1 minuto. Vai demorar mas em algum momento você vai conseguir uma rota diferente. Além disso não há muito mais o que fazer, infelizmente.
  11. @alexbalves a NET não mesmo uma das melhores operadoras do mundo, mas é estranho esse problema. O que você pode tentar é reiniciar o modem (desligar no botão, aguardar 1 minuto, ligar de novo) pra tentar pegar uma rota distinta e ver se isso resolve o problema. Ou pode ligar no serviço e falar que está com latência demais na conexão e se eles podem trocar sua rota. É viável ser feito mas eles geralmente não fazer por preguiça mesmo, vai ter que perturbar na assistência até conseguir.
  12. @alexbalves Como seu computador se conecta na rede? Via cabo ou wi-fi?
  13. @balao7789 O cabo é muito longo ou está partido/torcido?
  14. Amigos, Meu computador está conectado na internet através de uma rede com cabo. Mesmo assim, de vez em quando, a rede cai, mostrando aquele ícone de rede com X vermelho perto do relógio. Após alguns segundos (uns 10 +-), a rede conecta novamente automaticamente. Eu não consigo identificar o erro nem reproduzir. Cai diversas vezes, às vezes fica horas sem cair, às vezes cai 5 vezes em 10 minutos. Alguns detalhes importantes: 1- Esse problema começou depois que tive que solicitar um reparo para a TIM realizar na rua pois fiquei completamente sem sinal. No entanto, quando a rede cai e volta, se eu acesso o modem e vejo o tempo de conexão, o tempo não "recomeça". Ou seja, não consigo afirmar que o sinal da TIM caiu e voltou. Eu já liquei na TIM algumas vezes para reclamar e eles afirmaram que não conseguem detectar a queda de sinal. 2- Quando cai o sinal, eu não consigo dar ping no modem e não consigo conectar nele, o que me faz suspeitar de algum problema no meu cabo ou na placa de rede (físico ou configuração). A placa de rede é onboard em uma Asus Z97-C, eu atualizei a Bios e os drivers mas não resolveu. Como eu faço para testar se o problema é no cabo ou no meu modem?
  15. @balao7789 Como seu computador se conecta com a sua rede? Via cabo ou via wi-fi? Se for wireless, talvez a nova placa seja inferior na captação e transmissão dos dados... No geral rede wi-fi não é muito bom para jogar online.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...