Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Marcelo.Lima

Cadastro Cancelado
  • Total de itens

    916
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

90

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Por ai
  • Sexo
    Masculino

Outros

  • Biografia
    Adeus e até um dia quem sabe Clube do Hardware.
  1. Troca de gabinete

    Ta, mas qual é a duvida, quais gabinetes, quais modelos, tantos slots 7, 8, 9????/
  2. Experiencia ao usar Xeon em um PC para jogos.

    Nao é uma questao de perguntar... Eu queria um e consegui comprar... só não achei que seria tão decepcionante. Serve de experiência para outros, para mim é só mais um processador... É que tinha uma onda ai de xeon, recomendação de um usuário... então resolvi a ver no pé da letra como seria.
  3. Tive observando inúmeros posts de usuários e alguns tem dúvida no uso de um xeon para jogos ou quaisquer outras atividades. Então, dentro do meu poder aquisitivo adquiri um modelo e5 2620 v4, achando que talvez iria ter um processador bom, mas não foi bem o esperado. Montei numa configuração nova: x99-a, 32gb ddr4 (4 x 8gb ddr4 ballistix) com uma rx480, destinado para fins de jogos. Ainda não testei para esse fim, mas de saida obtive tanto erro que literalmente me deu mais nojo desse processador. Para começar, o processador não é liberado para over, não aceita o modo x;m.p (se ativar, a placa não da boot), tem que ser tudo padrão, tudo no automático, senão o metido "impirulita". Testei de primeira instancia o aida64 apenas para tirar uma base com os demais processadores que tenho aqui No cpu queen o octa-core xeon deu 51650 pontos, pontuação de i7 4790. Cpu Photoworxx deu 31mb/s, pontuação muito boa, digna de i7 5930k. Portanto o processador, o foco é multitarefa, não é bom de força bruta e trabalha conforme ele quer... I7 é bem mais flexivel, é outro processador, bem melhor que o xeon. Xeon literalmente não é uma boa escolha!!!!!!!!!
  4. Meu amigo, não vou confundir sua cabeça, em primeiro lugar desculpe a demora... Mas apenas vou me concentrar no seu topico. A diferença entre sata 2 e sata 3 é o tempo de acesso, assim como o pci-express 2.0 ou 3.0 (maior ou menor banda). No seu caso, usando um seagate 7200 rpm a diferença é quase imperceptível. No sistema de notas do windows 7, seja sata 2 ou sata 3, a nota é 5.9. Acima disso somente ssd. Quanto ao Intel, realmente o i3 6100 embora seja dual core com ht tem mais rendimento que o fx6300, mas se você for usar multitarefa, vários aplicativos abertos ao mesmo tempo ele costuma dar umas travadas, por exemplo: Aqui em casa eu tenho um pc com i3 4130 para acessar a net que e pouca coisa mais lenta que o i3 6100 e se você usar o winrar (extrair) e um browser aberto e chamar por exemplo uma paciencia spyder, o sistema entra no modo "manivela". As placas mães: A asus é ddr3, esses i3 são skylake e tem alguns problemas com essa memória, já a asrock é meia inferior e embora seja ddr4, você terá de comprar essas memórias. Quanto ao chipset, o h110 é pobre de recursos, mas é o mais barato, por exemplo, a velocidade máxima de memória embora você compre acima de 2400mhz, vai ser sempre 2133mhz. Placa de video: No caso do i3 6100 temos a hd 530, dx12, integrada etc... mas rouba memoria do sistema. Para efeito de desempenho 8gb de ram seria o começo, de modo que 1gb no máximo seria para a 530, ficando 7gb. Então, qualquer placa de video das que eu citei por exemplo, mas você pode optar por outras... é muito melhor que a integrada e de quebra seu sistema terá maior velocidade.
  5. Bom dia Entre essas dois processadores, se o seu interesse for renderização de video, som, trabalhos mais pesados, é muito melhor o fx6300. O a8 7650k embora tenha video integrado, é um video fraco, de igual ou pior desempenho que a sua r5 230, quanto a questões de desempenho, o fx6300 leva a melhor em todos os requisitos, sem duvida ainda mais aliado a memórias de 1600mhz. Placa de video: Se voce puder vender as duas, melhor, porque ambas não se encaixam no seu perfil. Ai você pode optar, dependendo do seu gosto, escolha, pelos seguintes modelos: r7 360 (radeon) ou gtx750ti (nvidia) Aqui cabe ressaltar que a nvidia é sempre mais cara em comparação a radeon, tanto é que em sites por exemplo eu vi a r7 360 com 2gb gddr5 por 430,00 em comparação a a gtx750ti com 1gb gddr5 por 570,00. Citei os dois modelos, pois o Sr talvez seja entusiasta de uma delas e prefira uma em detrimento da outra. Não sugiro ir mais além, em virtude dos 430w reais da sua corsair, pode ocasionar problemas com placas de vídeo maiores e de maior consumo. Depois, quando o Sr ganhar algum dinheiro com o seu trabalho, pode cogitar a troca dessa sua placa-mãe, a m5a78 por uma m5a97 r2.0, o chipset é muito melhor e tem melhores opções, mais portas usb, mais recursos, etc...
  6. Asus m3n78-vm

    Complementando: Somente am2+ para usar 1066mhz. Processadores Phenom seriam os indicados => https://www.asus.com/br/Motherboards/M3N78VM/HelpDesk_CPU/
  7. Não consigo encontrar os drivers da placa-mãe

    Não consegui visualizar seus links, estão off aqui... Poderia por gentileza postar sua configuração especificando cada item previamente digitado aqui no fórum... Lembrando que se for socket 1151, windows xp não tem compatibilidade e windows 7 depende de uma artimanha para instalar.
  8. Placa-mãe itautec st 4272 não funciona com nem uma placa de video

    Particularmente não conheço essa placa, pois não lidei com ela, mas vamos partir da h61 lx2 da asus que tive o mesmo problema. Essa placa que teve comigo era solucionado quando se espetava o pente de memória no slot 1 ao invés do slot 0. Tinha uma configuração impar na placa que impedia o slot pci-express de funcionar, quando se colocava um pente de memoria no slot 0 (o mais proximo ao processador). Verifique se ocorre isso com a sua placa!
  9. 1055t vs rx 460

    O seu phenom ainda responde bem a altura... é um bom processador. O que peca um pouco na sua configuração é a iceage 500w, ela tem um retrospecto não muito agradável, vários usuarios reclamando de explosões, problemas diversos, etc... mas não precisa sair afoito a trocar de fonte, fique somente de olho nela. Quanto a pegar uma rx460, não teria gargalo nenhum, mas se você puder, pegue a rx470 ou quem sabe uma rx480 pois essa ultima, se encontra por 1200, 1300 reais. Não sei qual seu poder aquisitivo, só estou sugerindo apenas por questões de desempenho e satisfação.
  10. Processador para rodar pes 2017

    To me retirando do forum, mas vou ver se posso postar... Vai me desculpar, mas 9500gt! Se a integrada do meu i5 que é uma hd4600 recebe uma advertencia exigindo rodar no low e estou citando uma com patamar dx11.2, imagina como será uma 9500gt com dx10? Eu ainda fico com o teu apu anteriormente escolhido. Como podem indicar uma 9500gt com memorias gddr2? Francamente! Por essas e por outras cancelei meu cadastro...
  11. Processador para rodar pes 2017

    Pode até ser... mas esta aqui em casa, tenho ele em um all in one com fonte externa de 150w, com todas as especificações anteriormente especificadas, a placa-mãe como todo all in one que se preza, é de notebook, as memorias sao so-dimm e por si só seu desempenho é uma tragédia, aliado a um monitor full hd de 23 polegadas, então fica pior ainda... tenho varias configurações e sei do que falo... Para mim é considerado processador a nivel de um notebook, um processador de notebook!!!!!!!!!!!
  12. Processador para rodar pes 2017

    Ok, mas o 4670t é um processador de notebook, tem tdp de 35w, clock reduzido e dual core com ht. Numa comparação direta com o apu deve perder feio...
  13. Processador para rodar pes 2017

    Pes seja qual for e Fifa são diferentes... Fifa sim requer um pouco mais... mas Pes...
  14. Processador para rodar pes 2017

    Vai bem... ja rodei pes 2017 num i5 4670t com 8gb de ram e geforce 710m (all in one) e funcionou muito bem em full hd.
  15. I7 3770 - qual placa-mãe escolher?

    A mobo boa seria uma z77, esse 3770 tem o fsb desbloqueado. Tenho um e chega a 4.1, 4.3 no máximo, mas a placa-mãe que uso é a top de linha da z77, a maximus v extreme.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×