Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

FIRE_Scheifer

Membro VIP
  • Posts

    2.708
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

514

7 Seguidores

Sobre FIRE_Scheifer

  1. Entendo. Bom, primeiro tem que ver se o seu roteador suporta configurações de QoS, esses roteadores pequenos de operadora, não sei dizer se suportam. Talvez tenha configurações para limitação/garantia de banda, que é bem diferente de QoS, mas que poderia ser melhor para o seu caso, pois neste contexto, você iria separar uma porcentagem da banda de Internet só para jogos. Sobre o que pode ser feito para tentar melhorar é testar outros DNS, às vezes melhora bastante.
  2. É uma rede doméstica? Vai aplicar QoS para quê? Se nem vai surtir efeito. O QoS só começa a valer quando lota o buffer do dispositivo, antes disso, passa tudo normal. E em uma rede doméstica, eu duvido que chegue a este ponto.
  3. Se você não é o administrador dessa "certa" "Internet", então não há nada a ser feito, pois ao que parece, o acesso a este site está restrito.
  4. É possível sim que seja a placa-mãe, este tipo de problema não é muito comum, mas pode acontecer. Pode ser também problemas elétricos, se possível testar um filtro de energia, se já tiver, estar outro, às vezes, até a tomada onde está ligado pode interferir.
  5. Já tentou gerenciar manualmente as rotas de saída do seu computador? Rede x.x.x.x (servidor de arquivos) sair pelo gateway da VPN1, rede y.y.y.y (servidor com licenças) sair pelo gateway da VPN2, todo o resto do tráfego, sair pelo o default gateway do computador.
  6. Para falar a verdade, eu nunca me dei o trabalho de desfragmentar HDs externos e, muito menos pendrives. Estes últimos acho até desnecessário, pois são disositivos que normalmente, não são usados de forma contínua. Mas não creio que a prática seja perigosa não.
  7. Por gentileza, poste mais informações sobre a sua configuração. Se é placa de som on-board ou off-board, modelo da placa-mãe, etc. Para que você possa receber uma ajuda mais adequada.
  8. Mas a intenção dele é apenas deixar a pasta "Teste" no padrão que começou o dia, e não desfazer as alterações no S.O, outros programas, documentos, etc. @Teyllor Ponciano Abel Você pode criar um agendamento de tarefa no final do dia, para que o Windows execute o BAT automaticamente.
  9. Assunto já sendo discutido no tópico: www.clubedohardware.com.br/forums/topic/1375568-site-itx-gamer-é-confiável/
  10. Para a comunicação entre os setores RH, comercial, diretoria e área técnica, você não precisa fazer nenhuma configuração de roteamento. Como todas as redes estão diretamente conectadas no mesmo roteador, ele conhece todas elas, e todas as origens e destinos são ele mesmo. O que deve estar havendo é algum problema relacionando a VLANs nos switches ou endereçamento de rede incorreto. Informo quais os endereços de Gateway você está colocando nos PCs, e quais os endereços de IP você está colocando nas interfaces do Roteador que se conectam com os swichtes. Quando você tenta criar rotas estáticas, o erro "next hope", está informando justamente isso, que o próximo salto é uma interface do próprio roteador, ou seja, você não precisa configurar a rota, já que o roteador é o Gateway tanto da rede de origem, quanto da rede de destino. Pelo que eu vi agora, você está tentando fazer o roteador chegar até a rede 192.168.1.0, saindo pelo IP 186.100.200.249. Faz o seguinte, entre no roteador, e poste aqui a saída dos comandos abaixo: sh cdp nei sh ip int bri sh run sh ip route Sobre a distribuição de IPs públicos, explique melhor o que você precisa. Se usar o NAT, você vai precisar de apenas 1 endereço IP. Essa parte não ficou muito bem explicada.
  11. Olá @kritikal_archer , bem-vindo ao fórum. Informo que movi o seu tópico para o setor Windows 10. Caso não seja essa a versão que você está tentando instalar, por favor avise-nos, para que o tópico seja direcionado para o setor adequado. Abraços,
  12. Olá amigo, Já tentou desinstalar o driver do teclado, desconectar o mesmo, e reconectar, para deixar o Sistema Operacional reinstalar o driver, e assim, ver se resolve o problema?
  13. Olá @Angleison , seja bem-vindo ao Fórum do Clube do Hardware! Informo que eu separei o seu post em um novo tópico, tendo em vista que se trata de um problema de funcionamento do PC, e estava em um setor inadequado. Porém, por gentileza, poste maiores detalhes do seu problema, como, o que exatamente está acontecendo, que tipo de falha está ocorrendo, o PC está reiniciando? Não Liga? Está travando? é um software específico? Depois disso, poderemos verificar um setor mais adequado para o seu tópico, ajustar o título do mesmo, e assim, você terá maiores chances de ser auxiliado por algum outro membro do fórum. Abraços,
  14. Caro usuário, Seja bem-vindo ao Fórum do Clube do Hardware. No intuito de servir como fonte de pesquisa no caso de instituições de ensino, informamos que incorrer no resolvimento por completo de questões relacionadas a disciplinas escolares de cursos técnicos e faculdades podem ser revistas e removidas pela Equipe de Moderação do Clube do Hardware. Para sanar dúvidas sobre esse tipo de problema, por gentileza, publique o passo a passo do desenvolvimento da questão, projeto, monografia ou conteúdo em dúvida para que possamos analisar se a resposta está correta ou não, ou para que possa ser auxiliado com a dúvida no desenvolvimento do exercício. Infelizmente, não há como resolver os trabalhos pelos usuários. O objetivo do Fórum do Clube do Hardware é auxiliar seus usuários a encontrar soluções para que possam sanar suas dúvidas, e não de trazer soluções prontas para seus usuários.. Além disso, copiar e colar respostas que não são de autoria própria do qualquer usuário é considerado plágio, o que é ilegal. Esperamos que compreenda. Atenciosamente, Equipe Clube do Hardware
  15. Prezado @Maksuel Santos , Infelizmente o seu tópico não poderá continuar por ferir as regras do fórum, no que diz respeito a pirataria, conforme a citação abaixo: Regras do Fórum. Agradeço a compreensão.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...