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Milo de Crotona

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  1. Olha para se ter certeza absoluta disso, somente é bom ter um contato visual com as freqüências de cada canal (quando o programa de áudio 'desenha' o som) e/ou escutando cada canal separadamente. Como isso? Importe seu AC3 5.1 no Nuendo usando as dicas deste tópico e assim você terá essa certeza absoluta se o áudio 5.1 é real ou não, na divisão dos canais feita pelo Nuendo. Nunca utilizei o HeadAC3he, pois graças ao Dinho comecei a mexer direto com programas profissionais do calibre do Nuendo e até mesmo do Adobe Premiere. Vou testar este HeadAC3he pra ver se ele retranscodificando um ac3 5.1 para outro de taxa de rate diferente, mantém os 5.1 originais e reais.
  2. Certo.... fiz tais perguntas porque pensei que fossem em um sample alto de p.ex. 96.000hz a 32bits float! Aí precisava ter uma plca que decodificasse isso em real por hardware ou um bom software na qual eu indicaria o PowerDVD que não troco por nada! Comprando alguns 'packs' do PowerDVD lhe permite escutar DVD-Audio a altas e boas freqüências inclusive dá pra se escutar MLPs. Mas apesar desse tópico ser voltado ao audio multicanal, quanto a este assunto (ripagem de CD-DTS, DVD-Audio ou SACD e conversão para outras mídias), ainda não foi muito aprofundado, por isso que sempre bato na tecla que este tópico e o Dinho terá muito o que mostrar pra gente, sendo um tópicos mais importante que existe no fórum. Uma das poucas vezes que isso foi discutido está aqui: http://forum.clubedohardware.com.br/index....=273472&st=780# talvez dê alguma luz ou ajuda em futuras ripagens. (post n.º: 788) você conseguiu 'ripar' o CD-DTS para o HD? Se não, olha, vi relatos que o Windvd faria isto, ou ainda poderá tentar com o DVDA-Ripper (ele ripa DVD-Audio como sugere o nome, porém não tenho certeza se ripará o CD-DTS). Porém acabei de achar um método após pesquisas: COMO RIPAR CD-DTS: 1) faça o download do DBPOWERAMP Music Converterand and install http://www.dbpoweramp.com/ 2) selecione o DbPowerAmp Music converter do Menu iniciar; 3) Carregue o arquivo *.cda do CD com os seguintes parâmetros: - converting X file to WAVE - bit as source - freq as source - channels as source 4) clique em "convert" Pelo que entendemos irá criar uma DTS-wave multicanal 5.1 com a mesma frequência e bits que o DTS original ou seja, 44100 hz/16 bits. Elas poderão então ser decodificadas como um arquivo DTS 5.1 padrão por qualquer decoder de DTS. (players como o VLC Media Player, PowerDVD ou o WinDVD) Se já conseguiu ter os arquivos do CD-DTS no HD, se quiser agora converter para AC3 5.1, taí um trabalhinho legal que eu nunca fiz, mas vi relatos que para isso você poderá converter as DTS-WAV ripadas para uma Wave 5.1 utilizando o VLC Media Player, ou ainda convertê-la para uma WMA de 5.1 canais. Agora se quiser converter para AC3 5.1, você pode tentar também pelo ADC Tools uma excelente ferramenta que vem junto com o Audio DVD Creator. Mas o melhor mesmo seria comprar o Plugin de DTS do Nuendo, importar seu DTS ripado e convertê-lo para Doby Digital 5.1 usando outro plugin AC3 do Nuendo. Aí sim ia ser uma maravilha e qualidade profissional na certa! Outra dica seria importar as Waves 5.1 no Nuendo e depois trancodificar para AC3 5.1 usando as dicas deste tópico. Ou ainda isolar os seis canais das músicas e transformadas em AC3 5.1, importando cada um destes canais no Adobe Premiere usando o Plugin Surcode da Minnetonka Audio Software. Amigo isto só foram idéias e caminhos apontados, que sinceramente não percorri, mas tenho certeza que deva haver outros que o Dinho e o pessoal também possam lhe mostrar. Espero ter ajudado e não complicado! []s Milo
  3. Olá amigo! Uow você está com uma das últimas versões do imbatível NUENDO! Congratulations! Olha como você pode observar no 'tutorial' do Nuendo, embora seja utilizada a versão 2, verificamos que não foi utilizada nenhuma template pré-programada do Nuendo, e sim a gente criou a template de 5.1 e depois gravamos ela para usar sempre que precisarmos, juntamente com as outras templates que vêm com o Nuendo 2. Assim, qualquer configuração feita no Nuendo pode ser gravada como template, inclusive você pode criar as templates no Nuendo 3 e salvá-las também. As templates do Nuendo 2, sinceramente, nunca as usei, somente a que a gente criou para gerar o áudio 5.1. Na verdade, todas elas são 'básicas', algumas certas configurações que poderão ser feitas a qualquer instante quando você criar qualquer tipo de áudio. Deste modo, creio, eu, que por isso foram retiradas nas versões mais recentes. mas se realmente insistir alguns de nossos colegas com certeza poderão lhe enviar um telegrafo! hehe. t+ Milo.
  4. Amigo e imperador Gaius! Se você puder informar qual a especificação do áudio (principalmente qual é a freqüência dele!) e as características da sua plca de som, deve facilitar pra que nossos mestres possam te ajudar. outra pergunta, qual é software q você está usando para tentar decodificar (tocar) o CD de DTS (que só sai chiado?) []s Milo de Crotona.
  5. Amigo se você instalou o Nuendo 2 e depois o três, basta copiar as templates e/ou os presets se quiser, para a pasta do Nuendo 3 (Porém conforme informações, se você tiver os dois instalados ao abrir o Nuendo 3 ele carrega automaticamente as templates do Nuendo 2). Mas também é bobeira estar com os dois instalados. Já que você já instalou o Nuendo 3 fique com ele, porém ANTES, copie as templates/presets e principalmente as DLLs do encoder de AC3 do Nuendo 2, e simplesmente cole-as depois na pasta de templates/presets e na pasta plug-ins (dll do encoder ac3) respectivamente, na pasta do Nuendo 3, que o encoder AC3 continuará funcionando normalmente, agora no Nuendo 3. Eu ainda continuo com minha véia e boa versão 2 do Nuendo - 2.2.0 build 39 - built 21/12/2004 - (só que ainda tenho problemas no encoder AC3 pois ao exportar o AC3 5.1, onde deveria ficar mudo, p. ex no canal central e frontais, escapam sons dos surrounds (um som baixinho, quase um eco), porém deveria se ficar mudo mas não ficam! coisa que não acontece no EXCELENTE encoder da Surcode de AC3 usado no Premiere como plug-in. Outra sugestão é utilizar o encoder AC3 do Scenarist (Audio Trancoder) muito bem recomendado no presente tópico também! A seguir destaco os posts (que acredito serem uns dos mais importantes do tópico), que respondem com certeza sua questão suscitada: Lauro A L Brito@23 de setembro de 2005, 10:38 Beleza Márcio fico feliz que tenha conseguido. Eu e o Dinhos ficamos um tempão ontem caçando os benditos preset e olha os caras não são boboo não. Vá na pasta Arquivo de Programs/Steinberg/Nuendo3/Templates e num tem nada. Tá zerada. Você mandar o localizar do windows buscar em todo o HD por *.npr e ele tambem não acha nada. Depois muito fuçar descobrimos que o Nuendo 3 grava os templates em Document and Settings\nomedousuario\dados de aplicativos\Steingberg\Nuendo 3. La ele cria outra pasta Templates e fica tudo gravado. No explorer do Windows se não setar opção pra buscar em arquivos ocultos e pastas ocultas ele não enxerga esta pasta. Agora o Nuendo 3 vem limpo mesmo, diferente do 2 que vem um paulada de templates. Qualquer dúvida tamos ai pra tentar ajudar e seja bem vindo e espero que logo esteja com a gente discutindo e postando demos. Um abraço. ← Abraços, Milo.
  6. NUENDO 3.2 já está na área galera! New features in Nuendo 3.2 -Completely separate output busses for Control Room- and Headphone Monitoring are available in order to leave the Main Mix output untouched by Control Room specific settings. -Four user specific Monitor Setups allow quick switching between monitoring systems including “Foldback” and easy solo functionality for surround environments such as “Solo to Center” and “Back to Front”. -Up to six External Inputs like DAT, Tape, CD or any other can quickly be selected for immediate playback to any Studio, Track, Headphone- or Control Room Bus. -A maximum of four separate Studios can be setup each getting their signal feeds from any audio channel, group channel or fx return channel inside the regular Nuendo mixer which now all feature dedicated Studio Sends with level and pan as well as Pre Fader/Post Fader switch. -Talkback functionality allowing engineers and producers to speak directly to musicians, narrators or other artists in any of the Studios. -Automatic and manual Dim is available to avoid feedback or quickly reduce control room level. -A separate “Click Bus” allows individual distribution of the metronome signal to Studios, Headphone and Control Room bus each with different level and panning if desired. -Assigning a present main mix to all or any selected Studio can be executed by a simple key command allowing to quickly setup a rough mix for the Studio from which adaptations to meet the desire of the artists can quickly be achieved. -Physically controlling the new Control Room features can be achieved with help of the WK Audio ID Controller (now also available under OSX with Nuendo 3.2) which from the beginning had all needed hardware elements built in. -The Euphonix EuCon adapter just recently introduced as a potential add-on for Nuendo 3.1 is being further developed for Nuendo 3.2 by adding support for the optional dual automated joysticks allowing for direct control of the Nuendo surround panner. -The Metering Fallback Time calculation been changed to a dB relative mode preventing the meters from falling too quickly especially in the lower part of the meter scale. -The quality of the Sample Rate Conversion has been optimized in order to further minimize aliasing effects and grant even more authentic sample material after conversion. -A switchable Normalization mode has been implemented into MixConverter allowing to choose whether the output configuration of MixConverter is being normalized. Activating the Normalization will ensure that the output signal level of a specific speaker equals the original inputs level of the same speaker. -A new preference is available defining the Nuendo behaviour when importing a video file into the application. Extracting Audio and Generating Thumbnail Cache can be defined to be either activated or off globally for drag&drop or manual import to pool/project. -A new Preference has been implemented making it possible to decide on a global level if the Send Routing Panners are linked to the Channel Panner or not making it redundant to set this separately for every project. -Always on Top options enabling windows to float on top of all other Nuendo application windows for the VST Connections window and the VST Plugin Info window have been added.
  7. amigo, você instalou o plug in para o Adobe Premiere do MainConcept?
  8. O decrypter faz legal sim o demux e extrai os capítulos do DVD: basta ir na aba "Mode" e deixar em "IFO I" depois ir em Tools ----> settings ir na aba IFO MODE e deixar selecionado o "Chapter Information - DVDMaestro" pra importar os capítulos depois para o Maestro. <div class='bbimg'>http://img78.imageshack.us/img78/3686/settings4ss.png' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div> Com ele eu acho que é um jeito mais fácil e mais rápido de pegar somente as streams separadas do DVD que você quer autorar, ao invés de ripar para o HD e depois usar p.ex o VobEdit para fazer o Demux. faça isso num passo só! Outro modo, estando no HD o DVD, você pode demultiplexar todos os vídeos e audios que quiser num passo só usando o PgcDemux. Abra o arquivo .IFO, geralmente o VTS_01_0, escolha um lugar para a saída e escolha o filme (em PGC Selection) as streams que deseja fazer o demux e clique e Process! Eu acho ele bem mais rápido que o VobEdit, e outra coisa legal nele é que dá também pra checar o delay entre o áudio o vídeo (onde várias vezes a gente sofre em acertar a sincronia entre eles!). Outra boa opção também é o VOBrator ou o vStrip_gui. Para os capítulos você pode usar também como opção o Chapter-X-tractor. T+ Milo.
  9. Galera, mais uma DEMO aí, uma regravação dos STONES. Nada demais! É só um 5.1 na cabeça! Abraços! Milo. Demo - Sympathy of the Devil
  10. Que coisa! Agora analisando bem, realmente o gringo deu uma volta danada! Realmente ele já poderia ter codificado logo para DTS-CD usando o Surcode!! Quer dizer que ripar/codificar o Super Áudio CD é mais complicado que o DVD áudio? É..... ainda to engatinhando em Mlp/DVD-A/SACD, acho que só vou começar apurar as técnicas e principalmente o ouvido adquirindo um aparelho de verdade que toque estes fantásticos tipos de áudio! Aqui no computador até que da pra tocar elas usando programas para decodificá-las, mas em um HomeTheater de verdade, a história muda! Valeu Dinho, vou continuar pesquisando! somaniaco@12 de fevereiro de 2006, 16:30Também tô enroladão, Gladiador, estou de viagem...mas isso aqui é uma cachaça e mais barato que analista!!! hehhehe ← Ih realmente ta todo mundo enrolado! Eu idem! Mas o principal foi este tópico voltar ao seu lugar eterno de destaque! E eu também tendo mais tempo vou voltar a mexer a fundo no Nuendo que eu ainda estou encucado em algumas configurações nele, e ainda vou dar meus primeiros passos no Sonar! (acreditem não tive ainda a coragem de instalá-lo! Hehe General Maximus! Ta sumido mesmo! Como não mexeu mais no Nuendo ou SF? Eu pelo menos ainda uso muito pra dar um 5.1 nos áudios dos avis que baixo pela net! Gladiador! Volta pra ARENA! Abraços! Mas ultimamente mesmo queria estar aí no RJ com vocês, só me faltou mesmo um pouco menos de KHço pra ver os STONES passar por aí! com certeza o Márcio já deve estar aí com vocês, não? To preparando uma demo aqui em 5.1 em homenagem então para eles, depois posto aqui antes do show! Por outro lado vou me contentar com o U2 aqui em SP, que também não deverá ser de menos! Abraços, a todos! Milo de Crotona
  11. Legal Dinho! Temos que escolher uma cena legal para os efeitos então. Pô esses filmes citados são muito bons! Eu incluiria também o Kill Bill que dá pra fazer umas brincadeiras nele também! Mas tem que ter participação da nossa classe toda que está matriculada aqui! http://forum.clubedohardware.com.br/index....DE=who&t=273472 tá muito parado isso aqui! o pessoal tá faltando muito aqui nas aulas, Pô o Dinho vai reprovar assim todo mundo por falta!!! hehehe DINHO que beleza aquele pacote da Lucas Films, estava viajando nos efeitos até hoje! hehe agora captei o poder de tais efeitos, dá para fazer cada loucura de efeitos com eles! Mas necas da Warner e Disney! muito menos da Columbia ou Paramount , hehehe um dia ainda eu compro eles! mas já tá de bom proveitos as dicas do RedBeard já entupi meu computador só de efeitos!!!! agora preciso gravar em mídias! Dinho estava analisando um post do amigo Nowt sobre DVD-Audio e achei interessante um procedimento que um gringo fez desde a ripagem à conversão dos MLPs de um DVD-Audio de freqüência de 88,2khz/24bit para um CD-DTS de 44,1 khz/24bit, mantendo o multicanal original do DVD-Audio : 1) Ele ripou seu DVD-A, para o HD usando o WINDVD7 e o DVDARIPPER; 2) Depois extraiu os arquivos MLP do DVD-A já ripado em seu HD utilizando o programa DVDA EXPLORER; 3) aí ele decodificou a freqüência do MLP (os arquivos de wave oriundos do DVD-A) de 88,2khz/24bit usando o SURCODE MLP ENCODER; 4) então ele “resampleou” a freqüência de 88,2khz/24bit para 44,1 khz/24bit, removeu a estrutura de DVD, e separou as três waves em mlp, que ficaram em stereo e estavam “grudadas” da seguinte forma: 1) Central com Subwoofer; 2) Frontal direita com a esquerda; e 3) surrounds esquerdo com direito; 5) aí pegou estes três arquivos stereo e dividiu em 6 arquivos monos distintos: C,LFE,FL,FR,SL e SR; 6) estando com as 6 waves “na mão” usou o Surcode CD Pro DTS e fez o tal arquivo baixado pelo Nowt, ou seja um CD em DTS com a freqüência de 44,1 khz/24bit. Tal tópico original está no seguinte link, mas legal seria o Nowt mandar o seed de tal arquivo para a gente baixar e analisar também em nossas aulas aqui sobre MLP. http://forum.clubedohardware.com.br/index....DE=who&t=273472 Não sei se você usa o mesmo procedimento, ou se o que o gringo fez foi meio furado, pois ainda em questão de MLPs sou ainda extremamente analfa hehehe, só quis compartilhar tal método aqui com a galera! Abraços, Milo.
  12. ..taí os mestres podiam fazer uma charge destas com áudio em 5.1! hehehe
  13. RedBeard, muito obrigado pelas dicas! Mas como você também percebeu, necas de Warner ou Disney! hehe É isso que paira o grande mistério! Estou na caça deles junto com o Coronel, agora virou questão de honra! Dinho vou ver se compro esse da LucasFilm Sound Effects Library 6 Cds, pela sua sugestão, mas andei verificando tem de vários tamanhos de 51.87MB, 827.53 MB mas os mais comuns são de 571.91 MB!
  14. Aí sim! com certeza é difiícil ter waves disponíveis na net, para baixar por exemplo, com uma ótima qualidade como deva ser nestes pacotes! porque aí são especiais para o cinema mesmo, aí a coisa muda! Vamos então à caça destes pacotes!
  15. Dinho? Não são em waves os arquivos sonoros existentes em tal "pacotes"? Agora o Coronel me deixou cafuso???°°° Creio que ainda que fosse em mp3 ou wma, cairia muito a qualidade do áudio, se nossa intenção final for criar um AC3 ou um DTS, onde a gente sempre prima em buscar fontes com boas freqüências no mínimo em 44,1hz e 16bits! Seriam então em que formatos tais efeitos sonoros, não consigo imaginar qual???????°°° Milo.

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